O Timbre

O Timbre Neal Shusterman

Resenhas - O Timbre

Nathany 02/06/2024

Eu esperava mais ação, mas acho que todas as pontas estão ali na história e foram resolvidas, da melhor forma que dava

Milla 02/06/2024

Amei o primeiro livro imediatamente, fiquei encantada, o mundo é muito bem construído e desenvolvido. Gostei do segundo livro mas comecei a desanimar pelo rumo que o enredo estava sendo levado, não gostei do Greyson e toda a trama dos tonistas, eu vivia pelos pov?s dos protagonistas e eles mal apareciam, mas o final do segundo livro me pegou demais e acabou compensando.
Eaí vem o terceiro e último livro, estava com muitas expectativas, mas já começou ruim pra mim pq o autor colocou muitos personagens novos e várias tramas secundarias sem graça, que faz sentido pro desfecho mas eu não ligava kkkkkk. O livro começou a ficar bom pra mim quando os protagonistas são revificados, e a partir daí eu gostei muito, final muito bom.
Ainda estou impressionada com a maestria que ele fez o final, tudo se encaixou muito bem.
Uma boa trilogia.

digguk 01/06/2024

Trilogia INCRÍVEL
Não tem palavras suficientes que descrevam o quanto estou maravilhada com essa trilogia.

Esse é o último livro, o qual fecha toda a história dos Ceifadores, de Citra e Rowan. E o que eu poderia dizer? Bem, foi incrível, cada palavra lida foi um sentimento que fica conosco mesmo após acabar. Faz 1 semana que terminei e ainda não superei que acabou.

Você se apaixona pelo personagens principais, se apaixona pelo amor deles, se apaixona pelos ceifadores honoráveis, se apaixona por vários acontecimentos e detalhes que fazem a gente arrepiar. Eu li esse último livro, principalmente no o final, com uma tensão tão grande que parecia que eu estava vivendo aquilo!!! Foi tão incrível, a emoção que o autor conseguiu transmitir, não é para qualquer um. O final foi tão surpreendente, inclusive porque foi um encerramento que NINGUÉM poderia imaginar, algo tão fora do comum que deixa qualquer um surpreso (daria tudo pra ler como se fosse a primeira vez).

Enfim, é uma trilogia que vale a pena, vale cada centavo gasto nos livros. Você aprende como os seres humanos, apesar de terem "poderes", ainda são apenas seres humanos: seres falhos que, apesar disso, ainda sentem, nem que seja no fundo do peito, os sentimentos existentes.

Camila Diniz 29/05/2024

O timbre, o tom e a trovoada
Fechamento de uma série que sempre tocou em pontos bastante reflexivos. Não sei se concordo com as atitudes e desfechos de alguns personagens, mas no geral foi satisfatório. Acho o autor muito criativo e gostaria de ver a série adaptada em outras mídias.

Vitoria.Walderez 28/05/2024

Eu amei a saga das foices, ainda quero muito ler os contos, terminar essa saga foi algo bem fácil já que e muito bom de ler, bate uma saudade quando se termina uma saga assim, eu amei muito cada personagem, principalmente a Citra, tem um pedacinho do meu coração só pra ela
Fiquei muito feliz de terminar, mesmo q eu acho q o final foi bem amplo pra imaginar como que a humanidade iria se desenvolver!
Amei cada página

Luiza 26/05/2024

Bom. O livro é bom. Não se compara com o 2º, mas tem muitos plots bons também. Porém, achei um pouco sem graça em vários pontos da história, e bem arrastado do meio pro final. E o final me pareceu um pouco corrido. Poderia ter explorado um pouco mais esse fechamento. É bom, mas comparando aos 2 primeiros livros, me decepcionei um pouco.

Juliana_18 26/05/2024

Como assim???
A não ser que você seja o novo Sherlock Holmes, DUVIDO que não se surpreenda com esse final.
Quando faltavam poucas páginas para o livro terminar, ainda faltava muita história para acontecer, fiquei muito nervosa com o desfecho hahaha. Quando terminei de ler a última página tive até que parar um pouco pra processar o que tinha acabado de acontecer.
Vale muuuito ler, muito mesmo. Ainda que você esteja meio sem vontade ou travada(o), começa a ler devagarinho, garanto que ou você logo engata ou mesmo acaba lendo devagar até o final, vai valer a pena conhecer essa história!!

Duda 24/05/2024

Bom mas não perfeito
Sobre o livro 3

- Muita coisa aconteceu e gostei dos toques de humor
-Ainda não engulo o relacionamento Citra-Rowan mas final que traz um desafio para eles mostrarem q o amor deles é real, é interessante
- Amei Jeri e a abordagem não JK Rolling
- Greyson sempre vai ser meu protegido. Por isso queria ele e todos felizes, deveria ter um trisal: ele, nimbo e Jeri
- Oq mais me incomodou de longe foi o final ao estilo Becky Chambers(por mais que eu adore as histórias da Becky). Apenas pareceu inesperado, por mais que mostre como tudo do passado estava conectado. Achei meio paia

Sobre a Série dos 3 livros
- Simplesmente fenomenal.
- O livro 1 faz uma construção de mundo exemplar
- O livro 2 foi, para mim, o com as tramas mais elaboradas e bem feitas
- O livro 3 faz um fechamento sem falhas e tampa todos os dilemas antes abertos

O que eu queria mas faltou:
- Explorar mais a homoafetividade, tipo V.E. Schwab em A vida indivisível de Addie. Por mais q tenha um personagem gênero fluido, eu esperava mais de um autor que constrói tão bem personagem e em nenhum momento em mais de 1500 páginas foi preconceitoso (parabéns pelo mínimo kkkk)
- Queria uma abordagem menos maniqueísta. Talvez fosse legal um ponto de vista que o Goodard não fosse o vilão, mas apenas uma pessoa que está tentando fazer o (supostamente) necessário em uma sociedade complexa.
- Queria mais romance Citra e Rowan ao longo dos 3 livros. Para mim eles são um casal unido pela teimosia de ser contra o mundo(Uau(sarcasmo)). Eles tiveram um tantinho de romance no primeiro livro e ainda por cima um romance fraco.

Ulisses San 22/05/2024minha estante
Uma das melhores.

naegabs 19/05/2024

Esperava mais, porém...
Essa talvez seja minha maior resenha até agora, porque muitos pontos precisam ser colocados aqui.

Infelizmente eu esperava muito mais no desenvolvimento desse livro. Enquanto os dois primeiros são absolutamente cheios de ação e desenvolvimento de história cheios de reviravoltas, O Timbre é um livro mais discreto, com enfoque muito maior no desenvolvimento da trama do que na ação em si. Mas isso não significa que não seja um bom livro, veja bem. Neal Shusterman pecou em deixar os leitores sedentos pela forma como escreveu os dois primeiros livros, mas não deixou de escrever um bom livro.

Acredito que para todas as pessoas que leram a trilogia Scythe, quando chegaram no último livro, já imaginavam o que ia acontecer no final, e mesmo assim, não fez o final ser ruim, foi um fechamento satisfatório para uma história extremamente bem contada, por isso digo com tranquilidade que essa trilogia vai ser, por muito tempo, uma das minhas favoritas da vida.

Dito isso, gostaria de enfatizar partes e desenrolares que eu achei incríveis nessa história, começando primeiramente com a forma como os fatos se escondiam embaixo dos nossos narizes o tempo inteiro e em nenhum momento ficou perceptível (pelo menos não para mim)

Segundo, o desenvolvimento da Nimbo-Cumulo, do Timbre e Jerico foram pra mim um dos pontos altos dessa história, pela forma exatamente humana e real como foi tratado.

Terceiro, Rowan e Citra, pra mim, foi um ótimo desenvolvimento de romance sem deixar que ele tomasse conta de toda a história, talvez por esse ponto seja uma fantasia que eu tenha gostado tanto. Entretanto, não gostei muito da forma como o Rowan foi sempre jogado de um lado para o outro como culpado até finalmente chegar aonde precisava, mas aconteceu e não tem muito o que ser feito, não é mesmo? Eles tiveram um final feliz que realmente mereciam.

Por último e mais importante de todos, Honorável Ceifador Michael Faraday, também conhecido como o melhor personagem dessa história. Não sei dizer se eu gosto mais dele pelos acontecimentos do primeiro livro, do segundo ou desse. A humildade em forma de pessoa, que honra é ter um personagem tão incrível quanto esse lido em uma história dessas. O que acontece com ele no final, sem sombra de dúvidas, vai me deixar marcada por muitos e muitos anos. Se existir uma estrutura da Ceifa em algum lugar dessa história no spin-off, eu espero que ele tenha um lugar de honra marcado nos confins das eras.

htearts 18/05/2024

O primeiro e o segundo livro são muito superiores.
Na minha concepção, achei extremamente arrastado, deixou o Rowan totalmente esquecido e a narrativa no geral não me cativou. O final é a única coisa que salva.
Luiza 26/05/2024minha estante
Sim!! Arrastado e com algumas coisas meio sem nexo. Achei ok o final, mas podia ter desenvolvido esse desfecho um pouquinho mais. Fiquei triste pq os 2 primeiros são mt bons