O Timbre

O Timbre Neal Shusterman

Resenhas - O Timbre

Fer 08/04/2024

Não sei se gostei do final.. acho q o primeiro livro foi beeeem melhor que os outros dois, mas no fim a trilogia é boa

Lua Sousa 06/04/2024

Mais caótico do que nunca
Diferente dos dois primeiros, esse livro é mais lento e ao mesmo tempo rápido, mas de longe o que eu mais senti foi que na maior parte do livro os fatos demoram um pouco para acontecer, mas depois dos 80% do livro tudo fica rápido e uma cascata de coisas começam a acontecer ao mesmo tempo e quem tem TDAH que lute pra acompanhar as 30 narrativas que rolam ao mesmo tempo, por mais que no fim tudo se misture e faça sentido no meio é bem confuso de entender e acompanhar tudo ao mesmo tempo.

Amo essa trilogia, sem dúvidas se tornou uma das minhas preferidas.

yaslendo0 06/04/2024

Esperava um pouco mais
Foi um bom final? Foi, irrevogável. Mas até chegar nele foi uma junção de personagens que eu não dava a mínima com acontecimentos generalizados que poderiam ser resumidos em um e-mail mesmo tendo a passagem de tempo. Os protagonistas mesmo com menos espaço foram os protagonistas!

Nat 04/04/2024

Eu preferia que a IA tivesse dominado o mundo
Confesso que me sinto decepcionada. O primeiro livro foi incrível pra mim, eu praticamente devorei ele. O segundo foi bom, não teve a mesma emoção mas considerei ótimo. Agora o terceiro?sinceramente foi meio maçante, eu só fiquei de fato interessada quando cheguei na página 400 basicamente.

Os novos personagens foram ótimo, eu fiquei apaixonada pelo Jeri, o Greyson foi um destaque surpreendente e a Citra, como sempre, é o meu amor, mas, de resto, as coisas foram bem desinteressantes.

Achei o final ?feliz para sempre? muito forçado, não que eu quisesse que eles sofresse, mas acho que pro tipo de livro e pra história que foi construída merecia algo mais grandioso, o final do Goddard foi ridículo, sinto muito, mas pra construção de vilão ele teve um final péssimo.

Além do mais, mantenho o mesmo ponto de reclamação dos outros livros: o romance entre Citra e Rowan não existe, ele não é desenvolvido e eu me recuso a aceitar que tenha romance ali.

No geral, foi até um bom fim pra série, mesmo que tenha deixado, e muito, a desejar.

gisellyyy 04/04/2024

Um final incrível para uma trilogia maravilhosa!
Esse livro superou demais as minhas expectativas. devorei ele pois não conseguia parar de querer saber o desfecho, a leitura fluiu bem demais. não poderia pedir algo melhor que isso

Louise133 13/04/2024minha estante
Sobre o tiger foi explicado sim! Inclusive construído ao longo do livro. É mencionado que a Rand visita os centros que guardam a memória da pessoa. No final ela só implantou a memória dele no corpo, assim como a nimbus iria fazer nos humanos novos nas naves. Você que deixou passar

Jessica 02/04/2024

Um final memorável
O ultimo livro também foi tão cativante quanto os outros, porém se arrastou um pouquinho em certos momentos (algumas páginas desnecessárias) mas isso não tira seu brilho.
Um final memorável. (me fez refletir bastante sobre muitas situaçõesas as quais normalmente não nos propomos a fazer)
Com certeza indicaria a leitura.
Uma ótima trilogia com destaque a o segundo livro (perfeito)

Manuella437 01/04/2024

Eu sou a maior garota propaganda dessa trilogia, E COM RAZÃO! Eu ainda estou boba com o desfecho dessa historia, com o Jeri, com o Greyson, com todos? Simplesmente apaixonada, do início ao fim.

Louise133 13/04/2024minha estante
Ela implantou a mente do tyger no corpo do Goddard assim como a nimbu vai fazer no corpo das pessoas nas naves, com mentes de outras pessoas etc

Maria.Clara 29/03/2024

Que livro bom, que trilogia MARAVILHOSA! Não imaginava que teria esse desfecho e nem que toda a história iria pra esse lado.

Surgem novos personagens que são bem desenvolvidos e importantes para a história. Plots que simplesmente fazem sentido e que mesmo assim vc n espera.

O livro te deixa envolvido do começo ao fim, você não quer que acabe mas quer descobrir o final. Vamos falar do final... Eu achei que teve um bom término mas não posso evitar de querer mais um livro. Ficaram muitas coisas possivelmente interessantes para acontecerem mas teve um final justo, fofo e que compensou.

Recomendo DEMAIS essa trilogia! Pff leiam!

Karime 29/03/2024

Amei tudo, amei demais ??
O desenvolvimento e crescimento dos personagens é notável e bem construído enquanto segue a narrativa de forma fluida, instigante e eletrizante.

Em o Timbre temos mais intrigas, traições e alianças de lugares que não esperamos, também temos redenção e arrependimentos de ambos os lados das "Guerras" dentro da Ceifa e dos Tonistas, enquanto isso a Nimbo Cúmulo que tenta minimizar os danos de ambos os lados.

Citra e Rowan tem seus papéis notáveis na narrativa e o desenvolvimento deles e de todos os antigos e novos personagens e bem construindo, seguindo um crescimento bom. E fácil se apegar a alguns personagens e entender as escolhas deles, também entendemos a natureza e origem de Goddard e as escolha de Raid.

Amei essa trilogia e ainda que a escrita deste último volume seja um pouco mais difícil em decorrência do tempo de cada capítulo a leitura é bem fácil depois da adaptação, também gostei das conclusões e de como as coisas se alinharam bem a cada nova descoberta do passado, do presente e do futuro.

O final é maravilhoso, amei tudo. A forma como a conclusão foi feita segue uma boa constância, vê Citra e Rowan juntos em um tempo só dele e perfeito em diversas maneiras.

Favoritado ??