O Timbre

O Timbre Neal Shusterman

Resenhas - O Timbre

Bianca.sz 12/03/2024

Bom.
Por mais que tenham acontecido diversas coisas chocantes, fiquei com a impressão de que não superou totalmente minhas espectativas.
O começo foi bem chatinho, mas depois a leitura se tornou interessante. Trilogia incrível!!

Kamilly 12/03/2024

Final digno!
Eu demorei mtttt p ler esse livro, cerca de 1 mês. após ler o 1? e o 2?, principalmente após ler o final do 2? livro eu esperava muito uma leitura mais dinâmica, mas não foi isso que eu encontrei. na vdd, ele foi bem lento até a metade do livro retomando alguns eventos esquecidos e trazendo personagens que nunca tinham aparecido, o que me deixou um pouco frustrada achando que isso não iria levar a nada. mas eu estava super enganada! tudo fazia sentido dps.
mesmo c um ritmo diferente dos outros livros dessa série, ele faz seu papel em destrinchar cada acontecimento e desenvolvimento dos personagens. além disso, trouxe a tona acontecimentos que eu estava esperando desde o 1? livro. para completar o final foi super condizente com tudo!
ameiiiiiii demais essa série!! ??????????+??

Bia.Ferrari 10/03/2024

Um futuro nas estrelas
Um final digno de uma trilogia incrível. Nesse último livro temos a conclusão de toda a treta que aconteceu no final do segundo, mas pra isso acontecer rola muitas coisas antes.
Os personagens tem seu último pontapé no desenvolvimento de sua personalidade e de suas relações. Acompanhamos o crescimento de todas eles até o seu ápice, até alcançarem seu final merecido.
Eu amei esse livro de tantas formas, amei a atmosfera que vai ficando cada capítulo mais intensa e tensa, amei os novos personagens e os antigos e amei como as coisas foram se encaixando até o fim.
Só não dei 5 estrelas pra ele, porque senti falta de mais cenas do Rowan. Acho que ele ficou muito apagado e deixado de lado, praticamente não tivemos ele em ação em nenhum momento e comparado com o destaque da Citra, deixa ainda mais evidente essa lacuna.
Apesar disso, gosto da forma como a história se concluiu e acho que foi um excelente final pra todos os personagens.

dkross 10/03/2024

Ok
E aqui termina a trilogia, esse foi o mais fraco dos três livros, alguns personagens principais ficam a maior parte sumido, Rowan é completamente deixado de lado, não conseguir gostar do timbre, e o final n me agradou tanto. Msm assim eu ainda recomedo essa trilogia, mais pelo o primeiro e o segundo livro.

starsvhs 09/03/2024

A sensação que eu tive ao ler esse livro é que eu estava prendendo a respiração com medo do que poderia acontecer, já que a cada página problemas novos apareciam. E eu realmente só consegui respirar quando fechei o livro. Acho que esse fator em si já é um ótimo motivo pra dar cinco estrelas.
Tanto no primeiro volume como no segundo dessa trilogia eu fiquei com uma leve sensação de que faltava alguma coisa, mas com "O Timbre" fico feliz em dizer que isso não aconteceu. Na minha opinião foi um final ótimo e que me surpreendeu bastante, já que nem se eu tentasse muito ia conseguir pensar em uma solução dessas pra todos os problemas que precisavam ser resolvidos.
Vou sentir saudades desse universo tão incrível que o Neal Shusterman criou, que me fez refletir sobre como não teria como a humanidade existir em um mundo dito como perfeito, já que somos seres imperfeitos.

"Havia muitos livros caindo aos pedaços deixados pelos mortais que administravam aquele lugar antes da ascenção da Nimbo-Cúmulo e da Ceifa. Livros de fatos e ficções curiosos de pessoas que viviam cada dia de sua existência lidando com as devastações da idade e a constante aproximação da morte. As páginas frágeis estavam cheias de intrigas melodramáticas e uma estupidez apaixonada que pareciam risíveis agora. Pessoas que acreditavam que as menores de suas ações importavam e que elas poderiam encontrar uma sensação de completude antes que a morte inevitavelmente as levasse, junto com todos que elas haviam conhecido e amado. Eram leituras interessantes, mas difíceis para Munira se identificar no começo... Quanto mais ela lia, porém, mais passava a entender os medos e sonhos dos mortais. Como era difícil para eles viver no momento presente, apesar do fato de que o presente era tudo o que tinham."

Barbara1603 08/03/2024

Um livro que retrata as falhas humanas em um mundo perfeito mas que para atingir a perfeição teve deixar de ser regido pelas mão humanas.

Terminei a pouco e tenho minhas ressalvas... quando coisas importantes aconteciam elas eram trocadas por outros pontos de vista o que comprometia a fluidez da historia, e só.
Filosófico, realista e tremendamente humano, um final perfeito de uma trilogia inesquecível.

Wellington294 01/03/2024

Os mortos não medem a passagem do tempo.
Como sempre, a escrita e as reflexões dessa série são incríveis de se ler, cada personagem é único e cada dúvida profunda. O debate sobre morte e humanidade é algo que me instiga muito, e o final desse livro traz um discussão muito interessante sobre isso. Sobre a história em si, eu gostei bastante, apesar de possuir um ritmo lento característico do autor\serie. Essa não é uma trilogia para você querer acompanhar um único personagem, o autor não se prende somente ao protagonista, na verdade, um dos protagonistas quase não aparece, o que me fez sentir falta. Mas ainda assim é uma das melhores coisas que já li, e com certeza quero ler mais obras do autor.

livia156 01/03/2024

Finalmente cheguei ao fim dessa série que me marcou tanto. nao tenho nada a reclamar desse livro sinceramente, todos as escolhas feitas pelo autor, todos os desfechos de cada personagem foram coerentes e me agradaram. inclusive o final dos ceifadores em si foi algo que eu nao esperava de jeito nenhum, achei muito inteligente. no geral a unica coisa que eu nao gosto em toda essa serie é o romance entre os protagonistas, mas admito que o final deles foi bonitinho... enfim sentirei muita sdds desse universo e ele vai viver na minha mente durante muito tempo

Victoria266 29/02/2024

Uma leitura que não causa arrependimento
Acabei de finalizar essa obra de arte com lágrimas nos olhos. Se consagra até o momento como a melhor trilogia que já li, há personagens com tantas camadas, uma narrativa tão envolvente e frenética. Não há muito o que dizer sobre, maravilhoso !!!!!

Evelyn497 28/02/2024

PQP é o que mais me representa nesse momento depois de terminar essa trilogia. Gente que isso??? O final que eu não tava esperando e que até agora eu não sei se gostei ou não porque parte de mim achou que encaixou muito bem mas a outra parte só queria saber mais queria ter mais respostas do que espera no futuro deles sinto que estou incompleta. São tantas questões que me deixam até um pouco tonto. Mas se eu recomendo essa trilogia é claro que sim porque por mais que em alguns momentos eu achasse muito parado se encaixava muito bem no todo da história. Me apaixonei e odiei vários personagens. Gosto de histórias que me deixem ????? das ideias no final.

28/02/2024

ADOREI O FINAL
Gente esse livro conta sobre o pós caótico de Perdura e mostra que tudo SEMPRE pode piorar.

Dito isso, venho aqui mostrar minhas impressões: eu amei kkkkk eu gostei do final gente, foi a segunda série de livros que eu leio e confesso que eu não esperava tanto, por ser pequena talvez? mas enfim, adoro o desenvolvimento da Citra, ela não é uma protagonista jogada, ela teve as lutas dela e melhorou em cada uma! gostei do rumo do Faraday, do Greyson, do Jeri e uma obs para Astrid, que fiquei com peninha.

AQUELE MENDONZA TEVE UMA MORTE MERECIDA TRAIDOR SAFADO.

então é isso, o diálogo final fez eu arrepiar todinha e ficar super satisfeita com o desfecho, recomendo o livro bjoo