O menino do dedo verde Maurice Druon

Resenhas - O Menino do Dedo Verde

Renato.Tato 14/11/2018

gostei muito do livro a parte que mais gostei foi quando ele vira um anjo.
nasceu um menino seu nome era joão batista mas todos os chama-o de tistu ele tinha cabelo cacheado e dos olhos azuis.
tistu era rico não gosta de estuda na escola pois só vai para dormir seus pais tirou da escola e não gostava de usar chinelo então sua mãe tem uma casa cheia de tapete então ele pode brinca com seu corre mão de ouro.
seu pai tinha uma loja de armas e fez com que as armas atira flores tinha um ajudante chamado dr.trovão.
tistu aprendeu a soltar flores e encheu a prisão cheia de flores um dia sr.bigode morreu e depois o ponei e tistu morreu e virou um anjo
Thiago 04/06/2019minha estante
Sua resenha tem spoilers. Bem desagradável você não ter avisado.

Yarão 14/11/2023

O MLK ERA UM.... ???
O final não fez o menor sentido, talvez eu que tenha sido lerda e não tenha entendido? Talvez... O livro tem palavras bonitas e tals mas não é o tipo de leitura que eu gosto, as vezes é bom ler um clássico, nem me apeguei muito aos personagens... Espero que tenha tirado 10 na prova :D
skuser02844 17/11/2023minha estante
Spoiller:

O final "Tistu era um anjo", na interpretação mais comum é uma forma suavizada de dizer que ele m0rr3u no fim da história.

DéboraMP 19/09/2023

O menino do dedo verde
Esse livro conta a história de Tistu, um garotinho que descobre ter um dedo verde. Em tudo que ele passa esse dedinho, nascem belas flores e através delas o menino consegue resolver muitos problemas na cidade onde mora.

A história é muito linda e nos ajuda a conversar com as crianças sobre assuntos pesados como doença, miséria, morte; mas de uma forma leve, sem subestimar a inteligência dos pequenos.

O livro é bem curtinho e rápido de ler. O final é muito bonito, as ilustrações são fofinhas. Recomendo esta leitura não apenas para crianças, mas também para adultos.
Fabio 22/09/2023minha estante
Quando eu vejo esse livro, sinto uma saudade da infância!!!

Lily116 11/01/2021

o menino do dedo verde ??
Poxa vida que livro mais lindo, eu jamais esperava por esse final tão maravilhoso.
Esse livro nos surpreende quando menos esperamos.

"Dizei não à guerra, mas dizei-o com flores."
Nice 11/01/2021minha estante
Que bom saber , esse eu não conhecia, já vai para minha lista de leituras ?

Alanna. 02/12/2020

O dia em que uma professora giganta me contou uma história
A primeira vez que li esse livro eu estava em 2003 com meus 7/8 anos, quando minha professora da primeira série (uma mulher alta, mas tão alta que minha mente associava sua imagem a uma giganta ,e até hoje quando eu a encontro me assusto de como ela é alta mesmo) chegou na sala e contou a história de Xisto para todos nós. Eu me impressionei tanto com a história que pedi o livro pra ela emprestado, e li e reli algumas vezes, pensando no que eu faria se tivesse um dedo verde, como decoraria minha casa feia de infância, ou como transformaria a pracinha que existe na frente do colégio, essas coisas. Eu já gostava de ler, mas esse livro foi um pontapé pra que eu sentisse mais curiosidade para ir a biblioteca e escolher que tipo de livro eu queria ler.

E enfim, 17 anos depois, reencontrei esse livro, por acaso. Minha amiga tinha comprado essa edição para o filho dela (coincidentemente, na mesma idade que eu tinha quando li pela primeira vez), e eu olhei para essa edição, sentei em um canto, e devorei esse livro, na casa dela mesmo. Li rapidinho, é uma leitura tão gostosa e rápida, que mal você vê e já terminou.

Eu não vou perder meu tempo escrevendo sinopse em uma resenha, afinal é basicamente o menino Xisto e seu dedo verde e é só o que você precisa saber sobre esse livro. Essa edição em particular está realmente bonita, a capa é de um capricho lindo demais.

Meus sentimentos com esse livro são de nostalgia, de como é mágico pra uma criança se permitir imaginar, e como quando a gente cresce a gente perde um pouco a magia das coisas. Essa história é inocente e é bonita a seu modo, de tal maneira que acredito que as gerações atuais nunca conseguirão apreciar essa história. Talvez um dia, quando eu tiver filhos, eu leia esse livro para eles, e tente passar o máximo da magia que aquela professora giganta me passou quando contou essa história para a minha turma.
Goretti 09/12/2020minha estante
Tistu

Xandy Xandy 30/05/2017

O Menino do Dedo Verde!
A história começa com o nascimento de João Batista. Acontece que o menino não gostou nenhum pouco do seu nome e esperneou e chorou muito quando o chamaram de João Batista, afinal, não fora ele quem escolhera o nome e sim os adultos.

Logo depois, ele passou a ser chamado de Tistu, pois apelidos são formas naturais de se chamarem as crianças.

Tistu era loiro e de olhos azuis e nascera em uma família muito rica, pois o Sr. Papai, seu pai, era um importante fabricante de canhões da cidade de Mirapólvora. Ele tinha certeza que seu filho querido o sucederia na fábrica.

Leia o resto no meu blog:

site: https://lendomuito.wordpress.com/2017/05/30/o-menino-do-dedo-verde-maurice-druon/
Isabeli.Tavares 01/06/2017minha estante
Eu li este livro e fiquei fascinada pelo Tistu com seu poder que ele ajudava as pessoas.

Code 22/01/2022

"O garotinho Tistu e as flores?°"
História super fofinha e tranquila de ler.
Perssonagens adoráveis e bem criados.
Lições a aprender e levar com sigo.

Recomendo muito a leitura,varias frases pra levar?

Obs:Ressenha pequena por que estou com sono...
Lara 23/01/2022minha estante
Esse livro é muito fofo

Quel 14/01/2023

O menino do dedo verde
Eu amo quando leio um livro da literatura infantil e ele me dá uma lição de vida... O menino do dedo verde fez isso comigo, a criança que mora em mim amou a história do menino chamado Tisto e a adulta que eu venho me tornando absorveu a mensagem do livro e vai levá-la pelo resto da vida.
Samantha.Ultramari 20/02/2023minha estante
Somos duas! Encantada tb!

Sabrina D'Amico 03/07/2021

Chorei!!!
História impactante e bonita.
Hong Zhuang 14/07/2021minha estante
Dá os 5 estrelas ent

Suzana Pandora 20/04/2009

Menino Tistu
Um dos livros mais lindos que já li. Tistu é um menininho muito sensível e especial. Assim como o pqueno príncipe, deveria ser leitura obrigatória nas escolas.

Zuca 23/04/2009

Faz uns trinta anos que li. O menino tinha o poder de tocar e transformar coisas ruins em boas. Assim são algumas pessoas: têm o poder de nos confortar em momentos ruins.

Talita Pilati 25/12/2012

O garoto Tistu marcou a minha infância!
Já perdi as contas de quantas vezes o li...
E a cada leitura, uma interpretação diferente, e não menos marcante que as anteriores.

Tistu é um dos meus amigos de infância ;)

Josi 29/11/2009

O menino do dedo verde
O menino Tistu, compreende que seu pai , fabricando armas, "mata" as pessoas ... chorei muito neste livro.

raposinha 16/01/2009

há muitos anos atrás já se falava em preservar o meio ambiente....
quando li este livro devia estar na terceira série primária(e olha que já faz mais de trinta anos!!!).este menino tinha uma grande preocupação com o meio ambiente,pois tudo que ele tocava se transformava em verde,e isto aliado a verdadeiras lições de vida.uma obra que passa de geração em geração.vale a pena ler.

Giovana 30/10/2009

Mensageiro do AMOR
È um livro que meu pai me indicou, ele gostaria muito qu eu lesse e entendesse sua mensagem. Então, como ótima filha que sou, rsrrsrs. Resolvi ler. Entendi o que meu pai queria me passar. Um livro mágico, que me ensinou a conhecer os valores. Um livro que eu quero ter na minha estante para transmitir para os meus FILHOS a mesma mensagem que quando criança recebi.