Como me Tornei o Amor da Minha Vida

Como me Tornei o Amor da Minha Vida Guilherme Pintto

Resenhas - Como me Tornei o Amor da Minha Vida

Rafa 25/11/2022

Amor-próprio
Eu gostei muito da leitura deste livro. Nos faz refletir sobre amor-próprio e o quanto é importante praticá-lo!!!

"Conto comigo sempre.
Mesmo que o outro não me ouça, eu ainda terei me escutado." (Página 121)

Carlos.Alceu 26/08/2022

Foi ótimo poder conhecer mais sobre o Guilherme e ainda fazer certas reflexões, vai muito além de você conhecer o autor, muito das vezes você se pega em situações parecidas com a dele, achei incrível cada página lida.

Lariss 12/11/2021

A dureza da vida contada com leveza
Tenho que admitir que não leio muitos livros parecidos, mas quando vi o título eu pensei "esse cara é muito confiante no que faz" li por curiosidade e continuei a ler por ser uma vida real, com altos e baixos, alegrias e tristezas.

Mas a forma como Guilherme conta sua história, faz tudo parecer poesia, é leve, é tranquilo. Uma leitura calma, com reflexões de vida, ideias, motivação e muito amor próprio. Fiz várias anotações pra aplicar na minha vida, não é um manual, mas com certeza é um guia.

Gian.Santos 26/12/2022

Como me tornei o amor da minha vida
Primeiro livro que li depois de muito tempo parado nas leituras. Livro essencial para eu refletir sobre o que estou fazendo e meu sentido no universo...
Muita das vezes procuramos o amor em algo ou em alguém, quando na verdade o amor que procurando está guardado e adormecido no nosso interior. Super recomendo!

Mariana113 21/07/2022

Conheci o Guilherme em 2018 (acho) por vídeos no youtube. Quando soube que além de youtuber era escritor já procurei o livro pra ler. Achei legal a forma como ele mostrou como se tornar o amor da sua vida de uma forma simples. Ele será um ótimo psicologo.

Aline Bento 05/09/2022

Boa leitura, mas parece muito com seja o amor da sua vida, achei muitas coisas redundantes, para quem gosta do Gui é boa a leitura.

Lerica 27/10/2022

Este é um livro que eu não costumo muito ler, mas me permiti e foi uma descoberta, através das palavras do Guilherme, pude entender muitas coisas a respeito de mim mesma e o quanto isso é importante no processo de amor próprio.
O autor vai, ao longo do livro, contando suas experiências e vivências que o ensinaram a lidar e passar por coisas que o afetaram.
Esse processo de amor próprio não é fácil, como ele mesmo diz "Amar-se é um processo difícil, conflituoso e, às vezes, visto lá do começo, soa até impossível, mas vale a pena o processo" (PINTO, 2020, p. 152), viver essas etapas é importante, mas mais que isso, é importante reagir a isso.

capitu 31/12/2022

Esse livro foi uma grande surpresa, comecei a ler sem esperar nada e acabo sendo um grande tapa na cara, o tema e bem abordado e te faz refletir durante todo livro.

Gabrielly266 30/03/2023

Necessário
Uma leitura envolvente que não fala apenas de "regras" ou hábitos que você precisa tomar na sua vida pra se amar, vai muito além disso. Ele aborda tanto de vivências e certas escolhas que você deve tomar em sua vida, o jeito que você anda vendo sua vida o que você realmente merece pra si. O tanto de atitudes que você tomou ou vem tomando. Certas perguntas que você deve se fazer em certos períodos de tempo pra notar o tanto que você evoluiu como pessoa.
De verdade esse livro abriu os meus olhos pra muita coisa. Amei muito e já quero ler os outros livros desse autor.

Habillin0 28/08/2023

Livro leve e de fácil leitura.
É interessante saber como ele conseguiu se reerguer e não se colocar na posição de vítima do mundo, e saber que isso está ao alcance de todos é maravilhoso

Clara 11/05/2021

Superou completamente as minhas expectativas, esperei um livro meio monótono, chato e cansativo. Não gosto de livros com algumas pegadas que imaginei que esse livro teria, porém recebi totalmente o contrário. Recebi um livro com uma linguagem muito gostosa, contando uma história muito linda que nos faz rever diversos pontos de nossas vidas, como nos tratamos, como olhamos para nós mesmos. Guilherme não entregou repostas rápidas, entregou perguntas extraordinárias que quando bem respondidas por nós mesmos, pode mudar o curso das nossas vidas para melhor

MAJU 04/10/2020

Com amor
Neste livro, Guilherme Pintto narra a sua jornada da infância até a vida adulta, e como ele conseguiu chegar a autorrealização que é o amor próprio. A vida não é fácil, tem momentos que sentimos tanta vergonha de sermos quem somos por causa de comentários de pessoas que mal sabem o seu nome e se sentem na obrigação de comentar a respeito da sua personalidade. A infância é difícil, crianças são más mas não conscientemente, porém essa semente plantada quando se torna uma árvore cheia de ramificações é difícil derrubar.
"O amor próprio se trata de uma construção longa e contínua, envolvendo uma série de fatores a fim de estabelecermos uma relação de autocuidado para a vida." Porém, alguns elementos podem adiar essa construção interna, como: Relações passadas que terminaram mal, relações presentes que não são sudáveis, acontecimentos traumáticos, comentários inesquecíveis. Por isso, a terapia é insubstituível, e necessária a qualquer momento, e guilherme afirma isso na sua obra. "Eu ainda continuo fazendo terapia e não dispenso aqueles sessenta minutos por semana que me renovam para as 24 horas dos sete próximos dias".
Nunca fui muito fã de livros auto-ajuda mas esse realmente ganhou o meu coração, com muito amor comecei esse livro e com muito amor terminei. Adquiri "Como me tornei o amor da minha vida" no sorteio de cortesias aqui no "Skoob". Participei do sorteio, esqueci o sorteio, o livro chegou, fiquei feliz, se não fosse por isso nunca tinha dado uma chance para esse tipo de literatura. Obrigada Guilherme por iniciar a minha jornada para me tornar o amor da minha vida.

Bruna.Corvello 16/01/2023

sempre me sinto abraçada pelos livros do Gui. eu amo a forma que ele relata fatos da vida dele que o fizeram entender o amor-próprio. não tem fórmula mágica nem nada. caiu como uma luva na minha vida, principalmente pelo momento que estou passando.

Vivi 17/10/2021

Livro extremamente necessário, cheio de amor e ensinamentos.
Através de sua própria história, Guilherme nos mostra a necessidade de se enxergar com amor e nos dá exemplos de como fazer isso. Deixando bem claro que a caminhada não é fácil, mas é necessária.

Keitth 02/10/2021

Mais um comentário mesmo..
É gostoso de ler, te faz pensar em si mesmo em alguns ?poucos pontos?, porém é bonito de ler a história vivida pelo autor.