Como me Tornei o Amor da Minha Vida

Como me Tornei o Amor da Minha Vida Guilherme Pintto

Resenhas - Como me Tornei o Amor da Minha Vida

Alice216 08/03/2023

Esse de longe foi um dos melhores livros do Guilherme. Eu gostei bastante do livro anterior pelo fato dele contar sobre suas histórias e vivências pessoais, e esse teve a mesma vibe. E eu gostei bastante de conhecer um pouco mais sobre ele, sabe?!
Os textos passavam muita emoção e tinha muitas partes que parecia que ele estava me ensinando, eram coisas que realmente eu precisava naquele momento.

Tem uma frase no livro que favoritei porque me tocou:
"Amar-se é saber se abraçar com ou sem as mãos. É saber se ouvir. É saber escolher os relacionamentos que deseja tendo a confiança de dizer não para tudo aquilo que o destrói sem precisar carregar o fardo da culpa por isso. Quem se ama ensina aos outros como pretende ser amado sem precisar abrir a boca. Quem tem amor-próprio tem a consciência de que é uma relação como qualquer outra; a única diferença é que se tem a certeza de que, ao precisar voltar para casa, basta um simples olhar para dentro para sentir o acolhimento chegando."

Matheus 02/01/2023

Necessário
Não posso te determinar se esse livro te cabe, mas posso afirmar que coube em minha vida como uma luva. Precisei muito destas palavras e desse cuidado que o livro proporciona, espero que te ajude e caso não resolva sua vida ela pode te dar o ponta pé inicial.

BaYoshiko 27/03/2023

Vale a leitura, gerou muitas reflexões!
Comecei o livro sem saber muito o que esperar, mas fui me surpreendendo a cada página. Desde o inicio, com a história da infância do Guilherme, até o final, com os caminhos que a vida tomou e como ele se esforçou pra buscar melhorar sua percepção sobre si e sobre o mundo.

!mila 26/12/2022

como me tornei o amor da minha vida
?O tempo não cura tudo. Aliás, o tempo não cura nada, o tempo apenas tira o incurável do centro das atenções?.

Talvez não devêssemos depender exclusivamente tanto do tempo para resolver nossas questões, ainda que ele seja um grande aliado. Porém, ao decidirmos olhar para nós mesmos agora, também estaremos olhando para o futuro.
Às vezes é na frustração que nasce a urgência de se amar."

segundo livro do autor que eu li, mesmo jeitinho do primeiro( escrita fácil de compreender, textos de um tamanho bom, leitura rápida.)

Victor Costa 09/04/2023

Vivendo a sombra de seu grande sucesso
Acho que esse ator sofre demais com essa síndrome da sombra assim como aquele que escreveu TCD, pq eles escreveram livros tão bons e deixa a expectativa dos leitores lá em cima com suas outras publicações mas nada chega a os pés de seus grandes sucessos, infelizmente viverão a sombra e na expectativa de fazer algo igual, pq e isso que esse livro e uma tentativa falha de escreve algo grandioso e acertando no mesmo do mesmo.

waatuluuv :) 17/04/2023

Interessante
Um ótimo livro para refletir.

"O fracasso não é visto como resultado da tentativa, mas sempre como sinônimo de incapacidade."

Mauri Kobs 14/12/2022

autoajuda?
Eu comecei lendo achando que seria um livro de poesia, e talvez sim o assunto seja poético, mas de fato esse livro não é de poesia, e isso não é de maneira alguma uma crítica ao autor, afinal de contas isso é sobre gostos também, acontece que eu não gosto de livros de autoajuda.
A mensagem toda do livro é muito massa, é incrível ver o crescimento pessoal de alguém, é muito bom ver essas coisas em prática, mas ainda me parece muito como um livro de autoajuda e realmente não funcionou pra mim.
A leitura apesar de tudo é bem rápida, mas depende muito do gosto de cada um para determinar se terá uma boa experiência com o livro ou não.

Bcarol95 30/04/2023

Bom! Vale a pena...
Gostei muito desse livro, porque é leve, agradável, de fácil compreensão, com ilustrações e citações fofas e que ajudam a ter mais interesse pela leitura.

As experiências contadas pelo autor, nos auxilia a não desistir e, sim a cada dia buscar ser melhor e mais feliz.

Até a data de hoje, eu consegui ler gratuitamente pelo prime reading/Kindle unlimeted. A experiência é bem diferente, quero adquirir o livro físico para poder ler sem ser pela tela do Kindle.

Bibiana.Sebold 04/05/2023

Um livro leve e com leitura super legal. O autor reune uma série de fatos ja conhecidos, que podem ate ser óbvios, mas o toque especial está nas experiências pessoais que ele compartilha.

Jamyne.vitoria 28/11/2022

Lindo e perfeito
Uma leitura leve mas que te faz mergulhar em si e buscar um caderninho na mente e anotar tudo que o autor fala! Esse é o segundo livro que leio do autor e a escrita dele é sensacional ?? Vale muito a pena ler esse livro e levar os conselhos pra vida

Rêê 28/06/2022

Acho que todo mundo deveria ler
Não é um livro de autoajuda, mas contando a história de uma pessoa, que por sinal é incrível!
todo mundo deveria ler pelo menos uma vez esse livro, abre seus para as coisas mais simples e é uma delícia de ler.

Hana 22/04/2022

Uma leitura leve e agregadora
Um livro de leitura fluída e simples, sinto como se o autor fosse um amigo ou alguém com quem estou tendo uma conversa habitual. Explica de forma tranquila as suas experiências e atinge o objetivo de passar adiante a mensagem que deseja: o amor próprio é algo que deve ser cultivado diariamente por nós mesmos, apesar de que sempre na vida iremos precisar da ajuda do outro, aliás vivemos em sociedade. De aceitar que não somos e nunca seremos perfeitos e se perdoar e se compreender sempre. A ser gentil consigo mesmo. Recomendo!!

Bia Lemos 06/07/2023

Nos amar além de tudo
Acho que depois de anos foi o livro que eu precisava ler agora no começo da minha nova jornada.
Precisamos nos amar além de tudo, e esse livro mostra justamente os momentos que todo mundo passa e não sabemos como resolver da forma mais leve para si mesmo.

Samantha157 07/07/2023

Essa semana li este livro pelo Kindle também, gostei bastante. Ultimamente ando lendo mais estes livros!