Como me Tornei o Amor da Minha Vida

Como me Tornei o Amor da Minha Vida Guilherme Pintto

Resenhas - Como me Tornei o Amor da Minha Vida

Keitth 02/10/2021

Mais um comentário mesmo..
É gostoso de ler, te faz pensar em si mesmo em alguns ?poucos pontos?, porém é bonito de ler a história vivida pelo autor.

Vivi 17/10/2021

Livro extremamente necessário, cheio de amor e ensinamentos.
Através de sua própria história, Guilherme nos mostra a necessidade de se enxergar com amor e nos dá exemplos de como fazer isso. Deixando bem claro que a caminhada não é fácil, mas é necessária.

emilia 09/01/2022

sem brincadeira, esse foi o pior livro que eu já li até agr, tava com expectativa e quando eu li nem sentir o sabor delas.

uma spolier sobre o livro? 99% é falando da vida dele??

esperava um livro com dicas pra me amar mais, recebi a história de vida dele??

Sara 05/10/2023

Gostinho que quero mais!
Meu primeiro livro do Guilherme, conheci ele através de seu canal e lendo o livro pude conhecer mais dele, ele é uma pessoa encantadora, me indentifiquei com ele quando contou sobre seus atos de coragem e de cara de pau kkk, também me comovi em outras partes. Porém, achei que alguns capítulos ficaram incompletos, alguns assuntos poderiam ser abordados de forma mais detalhada e algumas histórias poderia ter mais detalhes, fora isso a leitura é super fluida e boa de ler.

Fernanda.Borges 18/08/2023

Incrível!
Não conhecia as obras de Guilherme Pintto e fiquei encantada. O livro é uma conversa íntima com autor, sabe quando se conversa com o melhor amigo? Foi assim que me senti, em partes cheguei a me emocionar com a história e por ter passado ou sentido os mesmos anseios. Recomendo a leitura, principalmente pra quem tem dependência emocional em outras pessoas. Nesse você vai refletir e avaliar com carinho os motivos que lhe faz agir assim.

Rebeca1178 05/08/2022

Resenha "Como Me Tornei o Amor da Minha Vida"
Segundo livro de auto-ajuda que li.
Este livro é ótimo, muitos altos e baixos, várias aceitações e no final você sai muito valorizado.
Super recomendo.

Larissa 30/06/2023

"O tempo não cura tudo. Aliás, o tempo não cura nada, o tempo apenas tira o incurável do centro das atenções?

Esse tipo de livro não é para mim, isso eu já sei. Não consigo me envolver ou me conectar com nada do que é falado. Não vou falar que o livro é ruim, ele é bom para quem gosta desse tipo de livro.

Wellem Nascimento 21/02/2023

Amei
Gostei bastante do livro, das lições e das reflexões que ele me trouxe. Além do mais, tem um monte de referência a outros filmes, séries e livros que eu amo, então me conquistou ali, vale super a pena a leitura!

Alice216 08/03/2023

Esse de longe foi um dos melhores livros do Guilherme. Eu gostei bastante do livro anterior pelo fato dele contar sobre suas histórias e vivências pessoais, e esse teve a mesma vibe. E eu gostei bastante de conhecer um pouco mais sobre ele, sabe?!
Os textos passavam muita emoção e tinha muitas partes que parecia que ele estava me ensinando, eram coisas que realmente eu precisava naquele momento.

Tem uma frase no livro que favoritei porque me tocou:
"Amar-se é saber se abraçar com ou sem as mãos. É saber se ouvir. É saber escolher os relacionamentos que deseja tendo a confiança de dizer não para tudo aquilo que o destrói sem precisar carregar o fardo da culpa por isso. Quem se ama ensina aos outros como pretende ser amado sem precisar abrir a boca. Quem tem amor-próprio tem a consciência de que é uma relação como qualquer outra; a única diferença é que se tem a certeza de que, ao precisar voltar para casa, basta um simples olhar para dentro para sentir o acolhimento chegando."

BaYoshiko 27/03/2023

Vale a leitura, gerou muitas reflexões!
Comecei o livro sem saber muito o que esperar, mas fui me surpreendendo a cada página. Desde o inicio, com a história da infância do Guilherme, até o final, com os caminhos que a vida tomou e como ele se esforçou pra buscar melhorar sua percepção sobre si e sobre o mundo.

Rêê 28/06/2022

Acho que todo mundo deveria ler
Não é um livro de autoajuda, mas contando a história de uma pessoa, que por sinal é incrível!
todo mundo deveria ler pelo menos uma vez esse livro, abre seus para as coisas mais simples e é uma delícia de ler.

Victor Costa 09/04/2023

Vivendo a sombra de seu grande sucesso
Acho que esse ator sofre demais com essa síndrome da sombra assim como aquele que escreveu TCD, pq eles escreveram livros tão bons e deixa a expectativa dos leitores lá em cima com suas outras publicações mas nada chega a os pés de seus grandes sucessos, infelizmente viverão a sombra e na expectativa de fazer algo igual, pq e isso que esse livro e uma tentativa falha de escreve algo grandioso e acertando no mesmo do mesmo.

Milene61 15/04/2023

Acolhedor e real
Achei bem interessante como ele compartilha a história e é tão real e parecido com o que muitas vezes sentimos. Diversas construções e desconstruções que ele faz de si acabam sendo muito semelhantes a momentos que a gente passa na vida.

waatuluuv :) 17/04/2023

Interessante
Um ótimo livro para refletir.

"O fracasso não é visto como resultado da tentativa, mas sempre como sinônimo de incapacidade."

Rapha97 29/04/2024

Amar-se é um processo difícil, conflituoso e, às vezes, visto lá do começo, soa até impossível; mas no fim vale a pena. Vale o esforço. Enquanto a democracia é respeitada dentro do corpo, todos merecem ser ouvidos. As emoções não são mais censuradas e torturadas, a individualidade ganha cada vez mais força e tudo o que compõe o que chamamos de EU vota a favor daquilo que é melhor para todos nos momentos difíceis, sem exceção. Amar-se é saber se abraçar com ou sem as mãos. É saber se ouvir. É saber escolher os relacionamentos que deseja tendo a confiança de dizer não para tudo aquilo que o destrói sem precisar carregar o fardo da culpa por isso. Quem se ama ensina aos outros como pretende ser amado sem precisar abrir a boca. Quem tem amor-próprio tem a consciência de que é uma relação como qualquer outra; a única diferença é que se tem a certeza de que, ao precisar voltar para casa, basta um simples olhar para dentro para sentir o acolhimento chegando.