Como me Tornei o Amor da Minha Vida

Como me Tornei o Amor da Minha Vida Guilherme Pintto

Resenhas - Como me Tornei o Amor da Minha Vida

Jamyne.vitoria 28/11/2022

Lindo e perfeito
Uma leitura leve mas que te faz mergulhar em si e buscar um caderninho na mente e anotar tudo que o autor fala! Esse é o segundo livro que leio do autor e a escrita dele é sensacional ?? Vale muito a pena ler esse livro e levar os conselhos pra vida

Bcarol95 30/04/2023

Bom! Vale a pena...
Gostei muito desse livro, porque é leve, agradável, de fácil compreensão, com ilustrações e citações fofas e que ajudam a ter mais interesse pela leitura.

As experiências contadas pelo autor, nos auxilia a não desistir e, sim a cada dia buscar ser melhor e mais feliz.

Até a data de hoje, eu consegui ler gratuitamente pelo prime reading/Kindle unlimeted. A experiência é bem diferente, quero adquirir o livro físico para poder ler sem ser pela tela do Kindle.

Mauri Kobs 14/12/2022

autoajuda?
Eu comecei lendo achando que seria um livro de poesia, e talvez sim o assunto seja poético, mas de fato esse livro não é de poesia, e isso não é de maneira alguma uma crítica ao autor, afinal de contas isso é sobre gostos também, acontece que eu não gosto de livros de autoajuda.
A mensagem toda do livro é muito massa, é incrível ver o crescimento pessoal de alguém, é muito bom ver essas coisas em prática, mas ainda me parece muito como um livro de autoajuda e realmente não funcionou pra mim.
A leitura apesar de tudo é bem rápida, mas depende muito do gosto de cada um para determinar se terá uma boa experiência com o livro ou não.

waatuluuv :) 17/04/2023

Interessante
Um ótimo livro para refletir.

"O fracasso não é visto como resultado da tentativa, mas sempre como sinônimo de incapacidade."

Milene61 15/04/2023

Acolhedor e real
Achei bem interessante como ele compartilha a história e é tão real e parecido com o que muitas vezes sentimos. Diversas construções e desconstruções que ele faz de si acabam sendo muito semelhantes a momentos que a gente passa na vida.

Victor Costa 09/04/2023

Vivendo a sombra de seu grande sucesso
Acho que esse ator sofre demais com essa síndrome da sombra assim como aquele que escreveu TCD, pq eles escreveram livros tão bons e deixa a expectativa dos leitores lá em cima com suas outras publicações mas nada chega a os pés de seus grandes sucessos, infelizmente viverão a sombra e na expectativa de fazer algo igual, pq e isso que esse livro e uma tentativa falha de escreve algo grandioso e acertando no mesmo do mesmo.

!mila 26/12/2022

como me tornei o amor da minha vida
?O tempo não cura tudo. Aliás, o tempo não cura nada, o tempo apenas tira o incurável do centro das atenções?.

Talvez não devêssemos depender exclusivamente tanto do tempo para resolver nossas questões, ainda que ele seja um grande aliado. Porém, ao decidirmos olhar para nós mesmos agora, também estaremos olhando para o futuro.
Às vezes é na frustração que nasce a urgência de se amar."

segundo livro do autor que eu li, mesmo jeitinho do primeiro( escrita fácil de compreender, textos de um tamanho bom, leitura rápida.)

BaYoshiko 27/03/2023

Vale a leitura, gerou muitas reflexões!
Comecei o livro sem saber muito o que esperar, mas fui me surpreendendo a cada página. Desde o inicio, com a história da infância do Guilherme, até o final, com os caminhos que a vida tomou e como ele se esforçou pra buscar melhorar sua percepção sobre si e sobre o mundo.

Matheus 02/01/2023

Necessário
Não posso te determinar se esse livro te cabe, mas posso afirmar que coube em minha vida como uma luva. Precisei muito destas palavras e desse cuidado que o livro proporciona, espero que te ajude e caso não resolva sua vida ela pode te dar o ponta pé inicial.

Alice216 08/03/2023

Esse de longe foi um dos melhores livros do Guilherme. Eu gostei bastante do livro anterior pelo fato dele contar sobre suas histórias e vivências pessoais, e esse teve a mesma vibe. E eu gostei bastante de conhecer um pouco mais sobre ele, sabe?!
Os textos passavam muita emoção e tinha muitas partes que parecia que ele estava me ensinando, eram coisas que realmente eu precisava naquele momento.

Tem uma frase no livro que favoritei porque me tocou:
"Amar-se é saber se abraçar com ou sem as mãos. É saber se ouvir. É saber escolher os relacionamentos que deseja tendo a confiança de dizer não para tudo aquilo que o destrói sem precisar carregar o fardo da culpa por isso. Quem se ama ensina aos outros como pretende ser amado sem precisar abrir a boca. Quem tem amor-próprio tem a consciência de que é uma relação como qualquer outra; a única diferença é que se tem a certeza de que, ao precisar voltar para casa, basta um simples olhar para dentro para sentir o acolhimento chegando."

Lila 05/01/2023

jornada de auto conhecimento
o livro de Guilherme pintto não propõe nenhuma mágica, receita de bolo ou conhecimento popular na jornada para o amor próprio. mas através da própria história o autor tenta conduzir o leitor para um caminho de experiência e conhecimento do próprio ser. é tudo muito simples e sem grandes misterios, e ao mesmo tempo com valiosas dicas de quem passou por diversas situações e tem boas histórias pra contar. estou terminando o livro com ideias do que quero fazer, como sair sozinha, curtir a minha companhia, conhecer meu corpo e sensações em diferentes lugares e me ouvir mais.

Karen Baltazar 08/01/2023

Meu primeiro favorito desse ano!
Esse livro mexeu comigo de diversas formas, é um daqueles livros pra virar de cabeceira.

Valeu muito a pena, é curtindo mas completo.

Maria8209 08/01/2023

Fofo...
Soa como uma autobiografia, realmente. Ele conta fatos da vida dele, de um modo que te faz refletir a tua. Não tem nada de extraordinário, mas não chega a ser ruim.

Wellem Nascimento 21/02/2023

Amei
Gostei bastante do livro, das lições e das reflexões que ele me trouxe. Além do mais, tem um monte de referência a outros filmes, séries e livros que eu amo, então me conquistou ali, vale super a pena a leitura!

geovanaoliveiram 09/01/2023

Guilherme do meu lado na felicidade e na tristeza
Já li alguns outros títulos do mesmo escritor e eles sempre me surpreendem muito, mesmo que com uma visão diferente de mundo, ele ainda se conecta comigo, sabe?
Aprender a se amar é um processo extremamente importante e as vezes nos esquecemos disso, nessas 160 páginas tive a experiência de junto com o escritor me encontrar e tentar traçar rotas no mapa da vida para encontrar o que eu perdi em algum momento.
"Cada um no seu tempo. Cada um com seu jeitinho."