Nona Casa

Leigh Bardugo

Resenhas - Nona Casa

carolina.soares 24/08/2022

Dayse Dayse Dayse em...

O livro é bem razoável, se não fosse tão arrastado seria melhor. E se tivesse mais alguma ação ou algo emocionante, daria um gás na história.
O final da brecha para um segundo livro, se tiver vamos torcer para ser mais empolgante.

Nicole.Filipp 18/08/2022

então?
eu achei o livro bom, a leitura um pouco cansativa mas bom, alguns assuntos são tratados com pouca atenção meio jogados de lado, a evolução da personagem principal vem sem pé nem cabeça e a leitura ficou um pouco confusa em certas partes mas a história é intrigante e traz pra gente alguns ensinamentos, num contexto geral acho legal vocês lerem o livro mas tomando cuidado com alguns assuntos abordados e com a cabeça aberta

Larissa 13/08/2022

espetacular!
estou preocupada por eu ter amado tanto esse livro que tem uma lista de gatilhos tão grande quanto a ficha criminal do kaz em six of crows.

wikibibs 11/08/2022

uma fantasia adulta realmente bem construída tratando de pessoas reais e acontecimentos plausíveis em um universo bem construído.
Todos os personagens me fizeram criar ao menos o mínimo laço e o plot foi realmente imprevisível (pelo menos para mim).
Um ambiente com uma aura mística e que atrai qualquer fã de Gilmore Girls, que combina perfeitamente com a temática do livro. Claro que era impossível desenvolver tudo perfeitamente aos mínimos detalhes em apenas 400 páginas, mas o que foi proposto foi muito bem desenvolvido e eu mal posso esperar pelo próximo livro.

Isabella 11/08/2022

Mors irrumat omnia.
Eu ainda estou IMPACTADA. Comecei a leitura sem entender nada, não conseguia nem decorar o nome dos personagens, mas quando tudo começou a fazer sentido: MEU BEMM, meu bemmm! A história teve um aumento gradual no ritmo da leitura e quando ultrapassa os 50%, TUDO começa a fazer sentido e você PRECISA saber o que vai acontecer em seguida. Senti falta de romance, tive que aceitar migalhas de um possível relacionamento - que talvez nunca fosse acontecer - e gostaria muito que tivesse uma continuação, pois o final me deixou enloquecida. Aviso que tem muitos gatilhos, então precisa estar realmente preparado para ler. Tirei um pouco de nota justamente pelo começo confuso.

Cabral 03/08/2022

Adentrar as páginas de ?Nona Casa? foi uma experiência intensa que me transportou para um universo onde magia, mistério e intriga se entrelaçam de maneira extraordinária. O livro se tornou minha obsessão nos últimos dias e eu não consegui largar a leitura até terminar.

Leigh Bardugo construiu uma história bem verossímil e cativante tanto do ponto de vista do thriller sobrenatural quanto da composição humana de seus personagens. O mistério e os segredos que envolvem esse lugar são profundos e mantém o leitor instigado por desvendar os acontecimentos que permeiam as páginas e deixa a gente ansioso pela continuação

Gabi 25/07/2022

Sombrio e intrigante!!
Por se tratar de algo totalmente novo e um pouco complexo, demorei pra engatar na leitura e começar a entender o que tava acontecendo, em vários momentos achei a narrativa meio confusa. Mas depois de umas cem páginas comecei a achar a história muito legal, a protagonista tem aquela energia de personagem sarcástico que faz piada nos piores momentos e tem passado triste que eu particularmente adoro. Tia Leigh é uma das melhores quando se trata de explorar o passado e os traumas dos personagens que ela cria e nesse livro não foi diferente. Achei o plot incrível e fiquei chocada com o final, já estou ansiosa para a continuação!!!

Fábio 25/07/2022

Obscuro e instigante... Uma vela história, com uma narrativa bastante envolvente e uma reviravolta incrível, que deixa um gostinho de quero mais...

Sthefany148 18/07/2022

Melhor livro do ano, fontes: eu
Gosto de livros que me destruam, façam eu ler como se minha vida dependendo disso. Isso que a Leigh Bardugo fez! Todo o ambiente acadêmico e a magia envolta. Temas tão reais: drogas, abuso sexual, riquinhos privilegiados só pensando em sim. Que livro perfeito! A fluidez e o suspense em cada capítulo, mesmo eu entendendo parecia que não e eu não entendendo parecia que sim.

Bookauzier 13/07/2022

Não sei se o livro é muito complicado ou eu não entendo,mas esse livro foi extremamente chato,a escrita não tornou a leitura melhor,realmente não foi pra mim esse livro.

withlari 09/07/2022

Alex Stern a maior que temos
Comecei a ler por causa da vibe Dark Academia e no começo tava odiando, lento demais e não estou acostumado com a escrita da Leigh.

Depois dos 50% quando não tava mais botando fé, BUMMMM, um mar de ação. Começou toda a descoberta, a ação, a luta e tudo mais. Meu deus, eu não consegui mais largar depois disso.

E ele não para, depois que você chega no meio vai até o fim com milhões acontecimentos. E aquela descoberta no final???????? Foi de explodir minha cabeça.

Uma mistura de caroline com the umbrella academy?? KKKKK vi muito disso no livro.

Entendo porque muitas pessoas podem odiar e dropar, tem M U I T O S gatilhos então vão preparados. Mas sério, o livro é incrível.

ceci 07/07/2022

!!
That was what magic did. It revealed the heart of who you'd been before life took away your belief in the possible. It gave back the world all lonely children longed for.

Caio Dantas Cabral 04/07/2022

tem feiticeiro no meio, tem prostituição, tem mentira?
achei o início um pouco maçante devido ao excesso de detalhes sobre as casas e tals, mas depois da página 80/90, a gente pega o ritmo e se imerge no mistério.

amei que o livro é pesado, um sistema de magia super interessante e bem construído, além de uma protagonista foda, traumatizada e sem papa na língua.

dei 5 estrelas pq a autora n deixou uma dúvida sobre as tramas e ainda deixou um ótimo gancho pro segundo livro; tudo foi explicado e muuuuto bem desenvolvido.

os últimos 40% desse livro é twist atrás de twist.