Adultos

Adultos Emma Jane Unsworth

Resenhas - Adultos

thayllane 27/08/2020

O livro é leve, de fácil leitura e que flui muito bem. É bastante interessante o jeito que é tratado o vício por redes sociais, o quanto que as pessoas só sente que viveram os momentos quando é postado nas redes, essa noção frenética de aceitação, é bem retratado no livro pela personagem principal.

Lorhayne.Scalioni 05/09/2020

Odeio fazer resenhas negativas, mas...
... parece que eu li um textão do facebook. Bem textão. Tipo, com 400 páginas. Senti falta de um enredo e comecei a sentir empatia pela protagonista lá pela página 320.

Debs 21/08/2020

Adultos
No início, o livro não me prendeu. O vício da Jenny me irritava, ainda mais por ela pensar em cada coisa antes de postar. Mas percebi que isso acontece com várias pessoas, então o livro trata de uma realidade. A leitura me prendeu mais pro meio, quando você aceita no coração que a Jenny só é doida mesmo, mas que faz sentido quando sabe a história dela.
O personagem que mais odiei foi o ex dela, ainda mais que ela bem descreve os homens atuais: quando estão num novo relacionamento, taxam a ex de louca, doida, e como se ele tivesse ajudado ela todo o tempo que estavam juntos. E o pior: ele fala isso no final, que ficava feliz por ter ajudado todas as mulheres que passaram na vida dele. Como se esse fosse seu propósito.
Mas por fim, a leitura do livro é fluída, os capítulos são curtos, o que te faz ter mais vontade de ler, ainda mais que durante você tem um mix de sentimentos, seja vergonha, ódio, amor, raiva, e carinho principalmente pela personagem principal, mas também pelos outros personagens. Não foi um dos melhores livros que já li, mas é bom!

Heloisa Galindo 05/11/2020

Me senti o próprio meme do John Travolta
Eu nem sei como explicar o que foi esse livro, porque do jeito que eu comecei a ler eu terminei... sem entender nada.Jenny é uma mulher de 35 anos viciada em redes sociais e com problemas com a mãe. É isso. Foi só isso que eu consegui entender desse livro todo.A personagem principal Jenny é INSUPORTÁVEL. Chata pra cacete, mimizenta, mimada. Tem sérios problemas com redes sociais. É daquelas pessoas que ficam ´´AI MEU DEUS, se eu colocar três pontos de exclamação nesse comentário a pessoa vai achar que eu quero alguma coisa com ela! Vou colocar só dois pontos para ele saber que eu só quero ser casual´´. FAÇA-ME O FAVOR!O único ponto forte do livro é que ele flui bem. Pelo fato de ele ter capítulos minúsculos e uma diagramação diferente ele flui bem. Você pisca e já leu 100 páginas. Mas, a história em si, total e completamente desnecessária para a humanidade. Muito muito chato.Me senti o próprio meme do John Travolta lendo esse livro, de tão perdida que eu fiquei.

Leléu Ltd. 25/08/2020

Sente no sofá e... assista a esse livro.
O fato de não fazer parte da minha zona de conforto não me permitiria jamais avaliar mal esta história. Comecei a leitura imaginando uma revisão das edições "pulp" de Sabrina e Julia, que entupiram as bancas das décadas de 80 e 90.

Eu me enganei. O livro nos faz sentar no sofá e assistir a um leve filme de Sessão da Tarde, com diálogos rápidos e inteligentes, que mostram um grande arsenal de piadas vindo de uma protagonista com uma senhora bagagem cultural, bagagem esta que ascende imediatamente à autora da obra.

A autora, aliás, brinca com diversos estilos de leitura, perambulando entre a prosa, o script teatral e a "escrita eletrônica", tão bem representada por mensagens instantâneas e e-mails. É muito divertido ver o texto fazendo piada com o próprio texto.

Gostei da leitura, que me prendeu e se mostrou bastante dinâmica. Recomendo para os corajosos que, como eu fiz, desejem se arriscar para além do thriller e da ficção científica.

marii 23/09/2023

Confuso e cool
Amei muito esse livro! A autora te da uma trama super envolvente e tem horas que você realmente nao sabe como vai terminar! Te da uma vontade de finalizar o quanto antes, amo que amo!

Arnaldo 18/08/2022

Gostei !!
O livro trata sobre a personagem Jenny uma mulher de 35 anos , mulher moderna , que convive com suas alegrias e frustações , os velhos problemas que todas as pessoas tem e os novos problemas que surgiram com redes sociais , comunicação rápida , estresse , necessidade de interação instantânea, Eu gostei do tema , do desenvolvimento da historia e achei a personagem principal bastante humana ,ou seja, repleta das falhas que todo ser humano pode ter , talvez por isso o livro seja interessante, é como se vc estivesse lendo sobre aquele seu amigo doidinho ou sobre aquela pessoa que vc olha na rua e pensa gente do céu que pessoa surtada kkk. Foi por essas e outras que eu acabei gostando do livro e recomendo sua leitura.

Tawana 01/12/2020

Ainda sem entender um propósito
Um enredo que deveria e poderia ter sido aprofundado de várias formas, um tema super atual e cheio de possibilidades ... mas ficou a desejar!
Meio desorganizado, sem sentido em muitas vezes, meio ?jogado? ?perdido?.
Tinha muita expectativa nessa leitura pela proposta mais me decepcionou muito, o quão tóxica uma rede social se torna na vida das pessoas tem tanta forma de ser abordada e aqui vimos o assunto ser jogado sem sentido nenhum.

nshkahdkagsj 09/07/2021

eu amei, mas não é pra todo mundo
o livro desconstrói a ideia de que os adultos são sempre maduros, pois as personagens de fato tem atitudes bem infantis. adorei a abordagem da protagonista e me identifiquei várias vezes com ela, mas acredito que quem nunca passou por crises intensas de ansiedade não vai se identificar com as situações apresentadas. pra quem gosta do humor de “fleabag”, vai amar a escrita da autora.

eliabxanca 14/12/2023

Inicialmente, a leitura não me cativou completamente, mas gradualmente me vi envolvida pela jornada de Jenny. Acompanhar sua transição para a vida adulta, a busca pelo equilíbrio entre amizades, carreira e relacionamentos, além de suas batalhas internas, evidenciando ansiedades, inseguranças e a pressão das expectativas sociais, gerou em mim uma sensação de acolhimento em diversos momentos. Conforme a história se desenrolava, passei a compreender e abraçar ainda mais essa personagem.

Pedrinho 24/08/2020

Tinha potencial, mas não foi potência.
Apesar dos pesares, eu não diria que não recomendo esse livro. Ele é diferente. Me faz refletir se ele é ruim por não ser como os demais do mercado editorial, por suas características ímpares ou se realmente só não foi a melhor fórmula para contar uma história. A tridimensionalidade da personagem é cômica, exagerada e torna difícil ter empatia com a mesma, mas adorei os momentos de reflexão. Foi um livro que me fez pensar muito sobre minhas próprias atitudes narcisistas e vícios nas redes sociais, além da carência de querer sempre postar o melhor conteúdo possível, quando minha vida (e a de ninguém) é assim.

Vanessa 09/09/2020

Atual
Primeiro livro da autora que li, não me empolguei tanto com leitura no início, mas gostei!

Clara 08/11/2023

Nhe
Eu comecei o livro bem animada, porque o começo pareceu super interessante e que teria uma crítica a sociedade atual e teve porém colocaram de uma forma que acabou ficando de escanteio.
Além disso eu achei o livro confuso, o que salvou ele foi os capítulos curtos, que me ajudaram muito na leitura.
O livro poderia ser bom só que a autora não conseguiu fazer isso acontecer.

Rodolfo.Ferreira 10/08/2020

Bem franco...
Intrínseca, o que houve?
Meu Deus o livro é muito ruim. Jamais compraria, mas li porque chegou pelo clube. Até determinado momento achei que a história ia ficar boa mas terminei e não .e acrescentou nada nada. Extremamente superficial e chato. Espero que o livro de setembro seja melhor.
Caio Dantas Cabral 11/08/2020minha estante
Super concordo contigo! Pensava que eu tinha tido um surto e só eu tinha pensado isso. Extremamente fraco mesmo!