Adultos

Adultos Emma Jane Unsworth

Resenhas - Adultos

Wender30 26/04/2024

Lá vamos nós
Eu li esse livro no começo de 2024 e gostaria de falar um pouco sobre. Eu não sei o motivo o porque eu eu ando lendo livros tão meh recentemente e tenho medo do que posso achar de ''Nunca'', minha atual leitura.

Eu esperava mais, assim como todo mundo que leu. No capítulo inicial, temos uma descrição de PÁGINAS sobre um croissant. Um. De lá pra cá, o livro vai, enrolando, enrolando, enrolando, até chegarmos ao final, pois o livro acaba e eu finalmente posso partir pra uma leitura melhor.

Decepção.

Victoria.Bispo 09/05/2021

Envolvente
A história de Jenny foi maravilhosamente degustavel. Uma maravilha ver toda essa saga atual sobre redes sociais e sentimentos.

Belle 22/08/2020

Fraquinho...
Um tema tão interessante, mas a história é fraca e bem rasa...

Gi 23/08/2020

"Hummm, ok."
Apesar de ter achado a leitura fluída e ter gostado de muitas partes, o livro não me acrescentou muito.
Me identifiquei em partes com a protagonista e suas loucuras, mas foi apenas isso.
Gostei do livro mas não releria.

mary_raiodeletras 23/08/2020

Posso dizer que foi um livro interessante de se ler. A história é bem fluída e faz você ler rápido.
Em algumas partes me vi na personagem, fazendo coisas que ela fazia, deixando a desejar em pontos que ela desejava e isso me fez para e pensar ? o quanto a internet tem me afetado??.
A jenny me irritou em muitos momentos, mas em outros só tinha vontade de abraçar ela e dizer ? vai ficar tudo bem?.
Leitura e . 23/08/2020minha estante
Oii... Boa tardee...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... sempre tem sorteio de livros por lá... te espero ...?
Obrigado.
@leituraeponto

Tainá 22/09/2020

Real.
Gostei muito do tema do livro. Me identifiquei em vários sentidos com a Jenny. Achei o desfecho um pouco fraco e mal trabalhado, mesmo assim a leitura valeu a pena, pois nos mostra o quanto as redes sociais estão dominando nossas vidas e com isso nossas atitudes/comportamento, causando cada vez mais problemas psicológicos em todos.

Bebel 28/08/2020

Leitura bastante fluida.. ao mesmo tempo que divertido, nos traz a reflexão das nossas atitudes diante dos maiores vícios da nossa geração atual: celular e redes sociais.

MarL.0 01/08/2020

Uma reflexão sobre o que é ser dentro e fora da internet
Um retrato da vida real em contraste com a utopia da vida online. Dá pra sentir as emoções da personagem principal, a guerra consigo mesma e com as redes. Embora ? por vezes ? cômico, é assustador e incômodo perceber a verossimilhança com a realidade cada vez mais irreal e imediatista, onde o ser humano passa a ser mera marionete de curtida. Fantástico!

Marcele 04/08/2020

Em dúvida
Ainda estou na dúvida se gostei ou não! Acho que a ansiedade da personagem em função das redes sociais e a necessidade em ser vista de uma forma ?perfeita? deixa a gente tão ansioso que me senti um pouco irritada. Por isso ainda não decidi se gostei ou não, porque teoricamente uma obra que consegue incomodar a este ponto quer dizer que ela foi boa... não sei! Estou decidindo!

Lucy 29/11/2021

'Tenho 35 anos, estou na metade do caminho, e ainda estou esperando a minha vida começar...'
No começo a gente não consegue ter empatia alguma pela Jenny, mas com o passar da leitura ela vai se mostrando uma personagem interessante, complexa e de um humor sagaz. O pano de fundo da história é o relacionamento que temos com as redes sociais e o quanto são tóxicas, mas o foco é na dificuldade e na dor que há em nos tornarmos adultos.
É uma leitura bem reflexiva, principalmente pra quem se encontra no "limbo" dos 35 anos, assim como eu e a Jenny.

Roberta Araújo 17/08/2020

Gostei da escrita, achei bem fluida e os capítulos são curtos, o que é ótimo. Há alívio cômico nessa história, isso é fato, mas também tem vários dedos na ferida. Do começo ao meio não gostei nada da personagem, mas do meio ao final, fiquei confusa com o que tava sentindo por ela e acabei o livro cheia de empatia, torcendo pra tudo terminar bem.
É uma história leve, mas tem seu peso.

Maurício 19/08/2020

A única coisa que realmente me agradou nesse livro foram os capítulos curtos, rápidos e dinâmicos. De resto, não recomendo. Acho que não faz meu estilo de leitura.

Andalik0 26/11/2020

Adultos...
Acho que nunca li um livro tão tapa na cara, sabe? Esse é um livro super real, com um assunto super recente e muito visto.
Crises de ansiedade aumentando todos os dias por vícios em redes sociais. Merdas enormes que acontecem no dia a dia de todo mundo. Álcool, muito álcool.
Álcool + instagram = ansiedade.
Adultos é um livro para você não se sentir sozinho no meio de tanta merda que acontece na sua vida. Acontece na vida de todo mundo!
Jenny, a nossa protagonista, coitada, ela tá fodida!!! Acho que, se for olhar bem, todos nós estamos kkkkk
Ninguém tem uma vida perfeita como mostra no Instagram. Essa é a moral do livro.
Esse livro te ensina a pensar um pouco mais sobre excesso de exposição, sobre amizades, sobre angústias, e te faz entender que merdas acontecem na vida de todo mundo, não só na sua, e tá tudo bem... Super recomendo!

carolziiiiiiiiiii 10/11/2021

Estranho com reflexões que fazem sentido
O que dizer de adultos? sinceramente eu não sei- esse livro é estranho e as vezes eu me perdia nos capítulos, mas é bom de se ler de certa forma. Não tem nenhum capítulo que tenha a intenção de ser extremamente profundo ou um plot twist e nem nada do tipo, mas algumas coisas fazem simplesmente só muito sentido e trazem umas boas reflexões? ? Tudo é muito cômico, tem troca de emails e tem capítulos bem curtos, o que torna a leitura bem mais fácil!!!!!!
O ponto é: um lado meu achou um livro cômico e talvez repetitivo, e o outro lado ficou ?atrás dessa coisa cômica e sem noção tem umas ideias que fazem muito sentido.?

Jenny é uma mulher de trinta e cinco anos completamente viciada em redes sociais e a vida dela é/está um caos. Eu sei que é um livro que talvez muita gente não goste, mas minha opinião sincera? tentem ler, talvez pode valer muito a pena a leitura pra você como valeu pra mim!!