Antes que a Morte morra

Antes que a Morte morra Victor Marques




Resenhas - Antes que a Morte morra


155 encontrados | exibindo 136 a 151
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 10 | 11


Fernanda1156 12/09/2020

E você tem medo da morte?
O conto é muito bem escrito, tem a ingenuidade da criança que é curiosa e que sempre que saber mais. Ele se passa em um local humilde do Amazonas onde a vida é difícil, o trabalho para comer vale mais do que a escola, livros e educação. Todo lugar humilde tem suas histórias, seus contos, aqueles folclores em que a grande maioria do lugar, que geralmente é pequeno e com pouca população, acredita. Geralmente tem um engraçadinho para tirar proveito das pessoas humildes mas neste conto isso passa um pouco do ponto... no final a merda do ser humano, que nada tem de humano mostra porque sempre é o maior parasita do mundo. Sensacional, adorei.

@viajeira.literaria
comentários(0)comente



sleepingnerd 12/09/2020

conceito interessante, mas poderia ser mais desenvolvido
Esse conto foi bem legal!

O conceito (uma cidadezinha em que mataram a morte) é muito interessante, e a capa é linda. Achei legal ler algo que se passa no Amazonas, ter essa perspectiva diferente. Eu amei o tom meio sinistro que permeia toda a história, e achei legal ser contada da perspectiva de uma criança, que luta com o acreditar ou não no sobrenatural. O final, muito abrupto, casou bem com a história e me deixou com a sensação de !!!

Infelizmente, acho que essa história sofre de algo comum pra contos, que é tentar falar muito em pouco tempo, o que deixa tudo corrido e pouco desenvolvido. A história se moveu rápido demais, e muitas coisas ficaram confusas. A explicação no final, que desmistificou tudo, apesar de ser satisfatória no sentido de você entender o que estava acontecendo, também tirou um pouco a graça do negócio.
comentários(0)comente



Mellhsz 28/08/2020

Aterrorizante
Um conto de tirar o fôlego, com certeza um dos melhores que já li este ano. A escrita do autor é simplesmente impecável.
comentários(0)comente



Aline ig @escape.abacharel 28/08/2020

Dona Laura sempre se preocupa em contar para cada um de seus tataranetos a ocasião em que ela matou a morte, há mais de trinta anos. Desde que ela matou a morte, ninguém na cidade de Santa Temis (localizada no Amazonas) morreu. É o único lugar onde não há morte, onde só há vida.

Depois que uma anja morte, como a Dona Laura fala, foi mandada para Santa Temis e então a avó de Vicente a matou, as pessoas não morrem mais. Cada lugar tem a sua anja da morte, mas nesses outros lugares não há esse mistério da imortalidade que há em Santa Temis.

Há quase quatro décadas, nenhuma morte era registrada em Santa Temis. Seja por causas naturais ou não naturais, não constava nenhuma morte em certidões de óbito da prefeitura.

Vicente tem que fazer as funções que seu pai, antes de morrer, desempenhava. Dona Laura diz que o pai de Vicente só morreu pois saiu da cidade de Santa Temis e quando se sai da cidadezinha onde ninguém morre, a morte cobra o atraso. Ao realizar suas tarefas, Vicente sempre se pergunta se a morte está de tocaia, pronta para atacar.

Ao perguntar para sua tataravó sobre como ela matou a morte, ela desconversa. E é por isso que Vicente acha que os adultos estão escondendo uma parte da verdade.

É o segundo conto que leio do Victor Marques e estou simplesmente adorando a forma que o autor escreve! Leiam "Para a menina do rio" e "Antes que a Morte morra"
comentários(0)comente



Maru 28/08/2020

"A paradoxal mãe da vida e mãe da morte"
Em Santa Temis, no Amazonas, nenhuma morte é documentada a cerca de 40 anos. Por quê? Só lendo kkk mas a leitura deixa algumas reflexões: tabu quanto a morte, censura, a questão de viver eternamente(tentar enganar a morte), medo e fuga do natural/inevitável... uma boa e rápida leitura!
comentários(0)comente



Yago.CamurAa 26/08/2020

uma história que causa engano e expectativa. a gente começa achando que é uma história com teor sobrenatural, a história acaba apresentando uma face bem sombria do ser humano
comentários(0)comente



Bruna 24/08/2020

Perfeito!
Além de ser uma história que se passa no norte do país (mais especificamente no Amazonas), Antes que a Morte Morra é um conto de surpresas.
Primeiramente não tem como não gostar do protagonista, nosso querido Vicente. Assim como nós, leitores, ele fica muito curioso sobre porque e como a tataravó matou a Morte.
Só posso dizer que amei essa história, do começo ao fim e fiquei chocada com o desfecho.
Recomendo a todos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Otávio Hudson | @palcodeleituras 16/08/2020

Absolutamente bem executado.
Pois bem, imaginem o filme "Bacurau", imaginaram? Agora mudem para o amazonas ao invés do sertão e vocês estarão automaticamente dentro do universo deste conto. Victor Marques nos entrega uma narrativa fluida, empolgante e carregada de brasilidades sem - em momento algum - cair em clichês regionais ou de gênero. Recomendo fortemente a leitura!
@cheiade9h 16/08/2020minha estante
exatoooooo




@lucassntn 14/08/2020

Maravilhosamente macabro
Conto bem curtinho, de fácil leitura e SUPER empolgante. Ótima ambientação, personagens cativantes, escrita fluida e, o melhor de tudo, uma reviravolta bem macabra. Amei demais. Leitura mais que recomendada para quem gosta de horror!
comentários(0)comente



Andrei Arthur Fahl 14/08/2020

Intrigante
O livro possui um enredo muito envolvente, e a forma como ele é desenvolvido é bem instigante. Possui algumas dificuldade com o conto, principalmente em sua estrutura. Muitas vezes me pareceu que a ordem dos acontecimentos não estava organizada e também houve alguns momentos que senti que algumas frases não estavam expressadas de forma clara. Não sei se foi intenção do autor de escrever de forma mais embaçada, mudando as cenas de forma rápida sem nenhuma transição, mas resultou para mim em uma leitura com um aspecto de desorganização. Houve também algumas palavras complexas que "empacaram" a minha leitura, o quê não esperava encontrar sendo que o conto carrega uma energia de informalidade no momento em que os personagens se expressam com trejeitos locais. Os personagens do conto são ótimos, e são muito bem fundamentas em todo o enredo. Me surpreendi bastante com o desenvolvimento do conto, não esperava que haveria um desdobramento da história seguindo um aspecto mais "material".
comentários(0)comente



vaneperola 10/08/2020

Me surpreendeu
Um conto que quis ler pela capa, mas que logo depois eu vi alguns comentários e me fez ficar curiosa. A escrita foi Victor é fluída e me prendeu muito, li bem rapidinho e ainda fiquei admirada com o final. A narrativa me lembrou a de um aluno muito querido e que também escreve mistério e é fã do Edgar Allan Poe ?
Vou procurar outros livros dele!
comentários(0)comente



vitormanoelfor 01/08/2020

Maravilhosamente embriagante
Que escrita imersiva, meus amigues! Que narrativa! Que construção! Fui tão embalado por essa história, envolto nas mantas da própria e antiga morte, que me deixei cegar pelas aparências. De uma crítica e metáfora bem trabalhada e marcada. De uma ambientação impecável. De pouco em pouco, alimentando, com repetições bem dosadas, a ilusão que culmina na surra reflexiva que é o final dessa história encantadoramente estranha. Estou sem ar e muito apaixononado pelo que fez Victor Marques, com sua escrita, explorando seu gênero literário de maneira magistral. Leiam!
comentários(0)comente



Hermito 31/07/2020

Um conto pra você imergir em suspense e mistério em poucas páginas, ler essa obra do Victor me prendeu do início ao fim.
comentários(0)comente



Gabriela Araujo 30/07/2020

O Victor faz tudo ??
É tão bom ler um livro de um autor pra valorizar e literatura nacional e ficar porque ele é INCRÍVEL!

Gente, conheçam o trabalho do Victor.
Suas obras estão no Kindle Unlimited e valem muito à pena!
E ele passeia por diferentes gêneros.
comentários(0)comente



155 encontrados | exibindo 136 a 151
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 10 | 11


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR