Antes que a Morte morra

Antes que a Morte morra Victor Marques

Resenhas - Antes que a Morte morra

Nathalia 18/05/2022

Achei um conto bem legal de ler. Gostei da escrita, achei bem fluída e gostei de como palavras mais regionais foram colocadas nos diálogos. Ainda que seja curtinho, achei que foi bem construído e conseguiu me entreter enquanto eu lia.

Djefferson.Silva 07/03/2022

Totalmente fora da caixa! Hehe
Gostei muito da história, é bem rápida e curta mas o autor soube aproveitar bem o que escrevia, nunca havia lido algo parecido e pra ser sincero me pergunto o que o levou a escrever isso?...
Mas enfim, muito boa, escrita simples e fácil de entender. Ótimo conto ????

boonaxaa 27/02/2022

Poderia ter mais
Um ótimo conto para ler quando está sem vontade de ler outras coisas, achei muito interessante a história, ainda mais por ser brasileira. Ótima escrita, me faz querer ler mais.

Ceci 23/02/2022

Muito interessante!
?Antes que a morte morra? é um conto que se passa em uma cidade pequena do Amazonas, chamada Santa Temis. Somos apresentados à Dona Laura, a mulher mais velha do local que afirma que matou a morte, e por isso ninguém morreu na região desde então. Após um acontecimento, seu neto decide descobrir se a história é verdadeira.

A premissa do conto é muito interessante e gostei de como a história foi desenvolvida. O final tem uma reviravolta que me agradou. Esse é um conto curto, fluído e bem escrito. Recomendo!
@coletaneasliterarias

Rosita Lima 11/02/2022

Antes que a morte morra
Em uma cidade no interior do Amazonas nenhuma morte é registrada há décadas. Dona Laura, a mulher mais velha da região, afirma que matou a Morte, e por essa razão, ninguém morre, morreu ou morrerá depois desse dia, a menos que essa pessoa decida sair da cidade. Seu tataraneto, Vicente, está buscando entender mais sobre a vida e a morte, e como a Morte poderia ser morta.

O conto é bem curto, contando com apenas 26 páginas, uma linguagem simples, fluída e até mesmo traz algumas palavras regionais, que para quem já visitou ou morou em alguma cidade do interior irá facilmente se reconhecer e se ambientar.

Acredito que os leitores irão se afeiçoar ao Vicente, pois ele é menino inocente e curioso. O conto traz um ar mistério a respeito da investigação do menino, mas a revelação não me impressionou pois estava bem óbvio desde o início do conto. Para que tal revelação tivesse um real impacto em mim o autor poderia ter trabalhando mais questões da maldade humana durante o conto. Como isso não ocorreu, fiquei com desejo que a história caminhasse mais para o lado sobrenatural do que tentar trazer uma lição de moral.

Infelizmente, para mim, esse não foi um conto memorável. Mas dependendo da experiência de vida de cada pessoa acredito que ele possa impactar outros leitores.

site: https://www.rositalima.com/2022/02/resenha-antes-que-morte-morra-de-victor.html

lorranavi 01/02/2022

Um conto nacional muito gostoso de ler. Foi rapidinho e a surpresa no final (o plot twist) foi do jeitinho que o diabo gosta.

malu206 29/01/2022

de arrepiar
original e muito cativante! o plot twist não foi tão surpreendente para mim, mas a premissa é muito boa e me deixou com gostinho de quero mais!

Karolina 27/01/2022

Boa leitura de uma hora
É interessante quando o narrador conta a história de um ponto de vista infantil, o leitor não sabe o que é verdade ou o que é só imaginação de uma criança.
Ao todo, o conto é bem escrito e exige um pouco de atenção caso queira "descobrir" o plot.

Macy 12/01/2022

Afinal, a Morte morreu ou não? Descubra!
Sendo um conto que se inicia com uma criança narrado começa super fofinho e inocente, chega da gosto de ler suas divagações sobre o seu dia-a-dia e sobre a morte da anja morte. Porém, entretanto, todavia, no final tem-se um plostituist deveras macabro.
Adimito que amo um final com plot Twist que me faz pençar em tudo o que pode acontecer após e até o que aconteceu durante a narrativa mas que ficou implícito na leitura e foi exatamente o que aconteceu nessa história.
Bem curtinho, não demorei nada pra terminar.
Enfim, Amei o conto. Simplismente Perfeito.

Sami 02/01/2022

Confesso que esperava um final diferente, de mais reflexão. Mas gostei da reviravolta da história. Um conto muito tranquilo de ler.

dessasantos25 29/12/2021

4 estrelas
Eu achei q ia ter algum misticismo na história, mas o final me surpreendeu. Gostei. Bem curto mas com um desfecho bem ?irônico?.

Kalene Magalhães 25/12/2021

Nocauteada...
Imagina se alguém matasse a morte e ninguém mais na sua cidade conhecesse o que é morrer. Este conto parte dessa premissa, entretendo o leitor e o levando com ele até o nocaute inevitável!

Vanessa Marques 12/12/2021

"A morte é um fato da vida, o espetáculo final."

Leitura rápida, envolvente, cativante e muito bem escrita.

Tatá 05/12/2021

conto bem escrito capaz te deixar de cabelo em pé. uma lenda nessa cidadezinha diz que uma mulher matou a morte e agora ninguém dessa cidade morre, exceto aqueles que saem de lá. não dá pra falar muito mais sem tirar o gostinho do suspense. vale muito a leitura. sugiro ler à noite