Antes que a Morte morra

Antes que a Morte morra Victor Marques

Resenhas - Antes que a Morte morra

chuwanning 14/02/2021

Fenomenal
Esse conto tem tudo que um bom filme de suspense br poderia ter. A ação é calculada e os personagens são carismáticos. O segredo, eu cheguei a pensar que era isso mesmo, mas a execução dele, sabendo ou não, me surpreendeu. Bom demais!

Edi 09/02/2021

Terror em poucas páginas.
Eu amo livros de terror e amo livros que tenham como plano de fundo a cultura e o regionalismo brasileiro. Essa narrativa envolve os dois e eu gostei MUITO.
Foi uma excelente descoberta no Kindle unlimited.
Indico!

Victor Hugo 31/01/2021

Original e cativante
Novamente um autor brasileiro me cativando, gostei muito de cada momento desse pequeno conto. Uma história curta num tom de terror no qual te leva a uma lenda urbana na pequena cidade em que se passa. Fiquei imerso e apaixonado. Querendo mais desse universo!!

julisianthus 28/01/2021

Um conto de terror adorável!
Não sei se a ideia do conto era ser algo mais para o terror, mas eu achei a história adorável. Gostei muito de ter os acontecimentos contados pelo olhar de uma criança cheia de curiosidade e sede de saber. Isso tornou tudo ainda mais mágico.

Eu fiquei muito curiosa pra saber o desenrolar da história e gostei muito do final. Fiquei muito tentada a imaginar como ficará a cabeça de Vicente e o que será da cidade e suas crenças.

Deborah.Paula 27/01/2021

Pouco de medo
Resolvi ler de madrugada, confesso que fiquei com um pouco de medo. Comecei o conto com um pé atrás com a Dona Laura, e não meus sentidos não me traíram. Achei a escrita muito boa e fiquei presa querendo saber o final logo, recomendo essa leitura.

Brunohrs 24/01/2021

Apesar de achar um pouco previsível, foi contado de forma inteligente.

Frank 10/01/2021

Interessante
Curtinho, bom pra passar o tempo. O personagem principal ser uma criança e você ter a visão dele dos acontecimentos transmite um ar mais fantástico pra história. Eu gostei do desfecho. É legal.

Srtadd 30/12/2020

Se passando em Santa Temis, no Amazonas, aqui temos um conto curtinho onde encontramos a história de uma cidadezinha que não existe a morte, já que a cidadã mais velha da cidade jura de pés juntos que matou a Morte, até que então, seu tataraneto, embarca em missão curiosa sobre vários questionamentos sobre a morte. Amei esse conto que apesar de ser curto entregou muito bem sua proposta e aquele final me surpreendeu muito!

Dudu 23/12/2020

O tema é original, nos traz curiosidade
A premissa da história é interessante e criativa. Durante a leitura, nos faz querer conhecer os mistérios por trás dos acontecimentos do conto. Porém, pessoalmente, achei que havia personagens demais para pouca história, porque não consegui criar empatia por eles, e o plot final me deixou um tanto desapontado. De qualquer forma, é uma leitura bacana.

Gabriel.Sales 06/12/2020

Surpreendente
Em suas poucas páginas, Victor consegue criar mais uma narrativa instigante, dessa vez com o gostinho nortista que eu, paraense, me senti contemplado em alguns momentos pensando em como essas histórias são comuns nessas regiões até hoje. Realmente, uma história contada várias vezes torna-se verdade e vemos como isso se desenrola nesse conto rápido e muito fluido.

Mais um acerto do autor e vale a leitura!