Antes que a Morte morra

Antes que a Morte morra Victor Marques

Resenhas - Antes que a Morte morra

@lucassntn 14/08/2020

Maravilhosamente macabro
Conto bem curtinho, de fácil leitura e SUPER empolgante. Ótima ambientação, personagens cativantes, escrita fluida e, o melhor de tudo, uma reviravolta bem macabra. Amei demais. Leitura mais que recomendada para quem gosta de horror!

Hermito 31/07/2020

Um conto pra você imergir em suspense e mistério em poucas páginas, ler essa obra do Victor me prendeu do início ao fim.

Bruna 24/08/2020

Perfeito!
Além de ser uma história que se passa no norte do país (mais especificamente no Amazonas), Antes que a Morte Morra é um conto de surpresas.
Primeiramente não tem como não gostar do protagonista, nosso querido Vicente. Assim como nós, leitores, ele fica muito curioso sobre porque e como a tataravó matou a Morte.
Só posso dizer que amei essa história, do começo ao fim e fiquei chocada com o desfecho.
Recomendo a todos.

Yago.CamurAa 26/08/2020

uma história que causa engano e expectativa. a gente começa achando que é uma história com teor sobrenatural, a história acaba apresentando uma face bem sombria do ser humano

Maru 28/08/2020

"A paradoxal mãe da vida e mãe da morte"
Em Santa Temis, no Amazonas, nenhuma morte é documentada a cerca de 40 anos. Por quê? Só lendo kkk mas a leitura deixa algumas reflexões: tabu quanto a morte, censura, a questão de viver eternamente(tentar enganar a morte), medo e fuga do natural/inevitável... uma boa e rápida leitura!

Aline ig @escape.abacharel 28/08/2020

Dona Laura sempre se preocupa em contar para cada um de seus tataranetos a ocasião em que ela matou a morte, há mais de trinta anos. Desde que ela matou a morte, ninguém na cidade de Santa Temis (localizada no Amazonas) morreu. É o único lugar onde não há morte, onde só há vida.

Depois que uma anja morte, como a Dona Laura fala, foi mandada para Santa Temis e então a avó de Vicente a matou, as pessoas não morrem mais. Cada lugar tem a sua anja da morte, mas nesses outros lugares não há esse mistério da imortalidade que há em Santa Temis.

Há quase quatro décadas, nenhuma morte era registrada em Santa Temis. Seja por causas naturais ou não naturais, não constava nenhuma morte em certidões de óbito da prefeitura.

Vicente tem que fazer as funções que seu pai, antes de morrer, desempenhava. Dona Laura diz que o pai de Vicente só morreu pois saiu da cidade de Santa Temis e quando se sai da cidadezinha onde ninguém morre, a morte cobra o atraso. Ao realizar suas tarefas, Vicente sempre se pergunta se a morte está de tocaia, pronta para atacar.

Ao perguntar para sua tataravó sobre como ela matou a morte, ela desconversa. E é por isso que Vicente acha que os adultos estão escondendo uma parte da verdade.

É o segundo conto que leio do Victor Marques e estou simplesmente adorando a forma que o autor escreve! Leiam "Para a menina do rio" e "Antes que a Morte morra"

Lu | @rei_no_literario 31/10/2020

Uma leitura surpeendente
A sinopse desse livro me conquistou e não foi atoa.
Fiquei extremamente instigada pela morte da morte (tipo, como assim a morte morreu???).
Durante a leitura não consegui parar um segundo até entender tudinho.
No final deu aquela explosão mental. Eu realmente não estava esperando por aquilo.
Muito bom!!!
Ótima leitura pro seu halloween.

sleepingnerd 12/09/2020

conceito interessante, mas poderia ser mais desenvolvido
Esse conto foi bem legal!

O conceito (uma cidadezinha em que mataram a morte) é muito interessante, e a capa é linda. Achei legal ler algo que se passa no Amazonas, ter essa perspectiva diferente. Eu amei o tom meio sinistro que permeia toda a história, e achei legal ser contada da perspectiva de uma criança, que luta com o acreditar ou não no sobrenatural. O final, muito abrupto, casou bem com a história e me deixou com a sensação de !!!

Infelizmente, acho que essa história sofre de algo comum pra contos, que é tentar falar muito em pouco tempo, o que deixa tudo corrido e pouco desenvolvido. A história se moveu rápido demais, e muitas coisas ficaram confusas. A explicação no final, que desmistificou tudo, apesar de ser satisfatória no sentido de você entender o que estava acontecendo, também tirou um pouco a graça do negócio.

Fernanda1156 12/09/2020

E você tem medo da morte?
O conto é muito bem escrito, tem a ingenuidade da criança que é curiosa e que sempre que saber mais. Ele se passa em um local humilde do Amazonas onde a vida é difícil, o trabalho para comer vale mais do que a escola, livros e educação. Todo lugar humilde tem suas histórias, seus contos, aqueles folclores em que a grande maioria do lugar, que geralmente é pequeno e com pouca população, acredita. Geralmente tem um engraçadinho para tirar proveito das pessoas humildes mas neste conto isso passa um pouco do ponto... no final a merda do ser humano, que nada tem de humano mostra porque sempre é o maior parasita do mundo. Sensacional, adorei.

@viajeira.literaria

Gabriela Araujo 30/07/2020

O Victor faz tudo ??
É tão bom ler um livro de um autor pra valorizar e literatura nacional e ficar porque ele é INCRÍVEL!

Gente, conheçam o trabalho do Victor.
Suas obras estão no Kindle Unlimited e valem muito à pena!
E ele passeia por diferentes gêneros.

Yas (@vestigiosdesolitude) 29/09/2020

Curiosa e Inusitada
"A morte é um fato da vida, como diriam as bocas mais inspiradas, o espetáculo final." Antes que a morte morra - Victor Marques

Uma história curiosa e ótima de ler que trata de um assunto comum, mas de uma forma diferente e inusitada. Gostei bastante de me aventurar nessa história e da conclusão que ela teve!! Recomendo!!

nicolemartinss 08/10/2020

Sensacional
"Ô, meu fio? escuta a velha. Num tem prefessô que saiba disso não! A morte tá morta. E eu mesma matei!"

kissylasky 10/10/2020

Surpresa
Achei que seria mais um conto de mistério com os itens usuais, mas me surpreendi!
A amarração da trama é excelente!

@cheiade9h 24/10/2020

Incrível
Foi uma leitura totalmente imersiva e o mistério muito bem dosado, cada página eu ficava "meu deus, será mesmo?????".
A escrita do Victor é muito boa, esse conto foi a primeira história que li dele e tô bem contente por ter AMADO.