Antes que a Morte morra

Antes que a Morte morra Victor Marques

Resenhas - Antes que a Morte morra

Fernanda2168 01/12/2021

O plot Twist meu pai
Que conto surpreendente, eu amei demais. Estou aplaudindo de pé porque é perfeito demais. Amei os personagens, amei a atmosfera, a história, tudo.

Vicky 06/11/2021

A paradoxal mãe da vida e mãe da morte.
É um conto nacional pequeno porém bem interessante. Me deixou bastante curiosa durante a leitura e eu realmente não previ nem esperava aquele final, estava esperando alguma coisa mística, mas foi uma boa leitura.

Tori 02/11/2021

"Se não há nada que não morre, como a morte morreu?"
Eu comecei esse conto sem nenhuma expectativa e fui muito surpreendida. Durante a história, conhecemos um Vicente, um garoto que vivem e Santa Temis, no Amazonas, onde ninguém morre há anos. Todos acreditam que o motivo disso é que a tataravó do garoto matou a morte, contudo, Vicente ainda está cético e faz de tudo para descobrir a verdade sobre o local.

Os personagens são bem criados e eu gostei muito da forma como Vicente emana uma energia de criança curiosa que quer saber sobre tudo. As relações familiares também são chamativas, porém não foram muito desenvolvidas.

A reviravolta foi surpreendente e apesar de já suspeitar dessa resolução, o choque ainda foi enorme. Além disso, o autor trouxe uma ambientação brasileira e personagens com um sotaque regional muito típico. Eu amei demais e me ajudou a sair da ressaca literária. Leiam, vale muito a pena.

Giovanna.Cidade 13/10/2021

Antes que a morte morra...
Eu não curto muito suspense, mas juro, amei. Teve momento que me arrependi por estar lendo a essa hora da noite rs. Mas calma, não é apavorante!
Foi realmente muito interessante de ler, situado no Amazonas, as margens do rio Solimões, temos um garotinho que decide investigar o fato que sua vó diz todos os dias "Eu matei a morte, por isso ninguém mais morre aqui na cidade".

Foi muito gostosinho, queria saber o final?, o final aberto dos contos me pega de jeito

Vinnylit 09/10/2021

A morte não vem pra esses lado!
Em uma pequena cidade chamada Santa Temis, no Amazonas, faz décadas que nenhuma morte é registrada, Dona Laura, a mulher mais velha da região, jura de pé junto que matou a morte da cidade, e por isso ninguém morre por lá. Mas, seu tataraneto, Vicente, está buscando entender a vida e a morte, entretanto ele acaba descobrindo um segredo terrível.

Um livro super rápido de ler, por serem poucas páginas achei que não seria muito bom, mas tem um enredo digno de filme.

capitu 26/09/2021

O conto é bem curtinho e rápido de ler, a história é interessante, não estava esperando pelo final.

luisa 24/09/2021

adorei de ler, é bem rapidinho e prende bastante. recomendo pra quem ta querendo um livro bom e que seja rapidinho!!

Jasmine 18/09/2021

Fiz uma brincadeira no Twitter que acabou me indicando esse livro, então aproveitei para o ler. Para ser sincera, não sabia muito o que esperar, mas definitivamente não imaginava que teria um plot tão incrível assim.

Nesse conto, acompanhamos Vicente - o qual está muito curioso em relação a tataravô ter matado a morte. Sim, a Dona Laura afirma com toda a certeza que foi responsável por matar a encarregada da morte em Santa Temis, uma cidadezinha no Amazonas onde nenhuma morte é registradas há 35 anos. Apesar de acreditar na tataravó, Vicente um dia tem a sensação de ver a morte andando por aí e decide investigar mais a fundo.

Esse conto é incrível e tem um super plot twist.

lucas_leituras 07/09/2021

Ótimo conto
Muito bom desbravar e conhecer autores nacionais que trazem histórias em uma localidade bem regional.

Dudu 06/09/2021

O livro é praticamente um conto. É ambientado na região Norte. Uma história bastante interessante e de rápido leitura. Gostei muito.

LivroAleatorio 30/08/2021

Brasilidade e suspense
"Antes que a Morte morra" foi um conto que conseguiu me cativar mesmo sendo tão pequeno. Amei o Vicente e toda a ambientação brasileira!

Amei que mesmo curto, o conto teve profundidade e ainda conseguiu me surpreender com o final!

Jessica 27/08/2021

Que ?
Achei que seria um pouco mais interessante. O plot twist foi meio previsível, mas foi legal para passar o tempo.

Laur 25/08/2021

um conto brasileiro com um toque de terror que te faz querer entrar mais no universo e conhecer a cidadezinha da história, muito legal de ler

vica 22/08/2021

gostei, mas esperava mais
o conto é legal, e a escrita é fluida e cativante, mas não consegui engolir o final. embora admita que foi bem supreendente (realmente NÃO esperava por aquilo), achei meio nada a ver com o clima da história.