The Devil Wears Black

The Devil Wears Black L.J. Shen

Resenhas - The Devil Wears Black

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

@caixas_e_livros 17/04/2021

O clichê que a gente ama
Finalmente a L.J Shen voltou as origens e trouxe esse clichê de CEO que a gente adora, uma mistura de Vicious e inspiração em ?Como eu era antes de você?.

Eu amei os personagens, amo todo o sarcasmo que os dois tem em seus diálogos, e como eu também sou chorona, me emocionei com a trama.

Celia 14/04/2021

Amei
#DicadeLeitura

The Devil Wears Black - L.J. Shen

" Isso se chama se apaixonar, seu idiota. Você se apaixonou e teve a bunda machucada, ninguém lhe enviou o memorando. Então, você começou a fazer algo incrivelmente estúpido, se arrependeu, conseguiu uma segunda chance e agora, pelo que estou entendendo aqui, você está prestes a estragar tudo de novo."

Chase Black nunca pensou em relacionamento sério ao conhecer a Maddie, só que sem perceber o que seria apenas um caso virou um 'namoro' de 6 meses com direito a Maddie conhecer a família do Chase.
Se sentindo sufocado Chase encontra uma péssima maneira de terminar com a Maddie, deixando a arrasada.

"Ela queria casamento. Ela era obcecada por casamentos criava vestidos de noiva para viver, tinha flores por toda parte e eu achava que casamento era a ideia mais estúpida que a humanidade já teve."

Algum tempo depois Chase reaparece na porta da Maddie, pedindo que ela interprete o papel de sua noiva, porque a sua família está caótica depois que seu pai descobriu um câncer terminal, Maddie era uma pessoa querida pela sua família e o noivado traria um pouco paz nesse momento.
Relutante Maddie aceita a proposta.

Maddie e o Chase são extremamente diferentes, mas atração entre eles nunca sumiu, essa diferenças e atração rendem momentos deliciosos.

"Eu sou eu mesma, e todo mundo tenta ser outra pessoa ao seu redor. Para caber em seu universo puro e totalmente negro. Eu vivo em cores. Acho que é um desafio para você."

'....ela era obcecada por agradar as pessoas, flores e casamentos. Eu adorava que ela fosse doce, gentil e atenciosa, mas também atrevida e de raciocínio rápido e ganhasse seu próprio dinheiro.'

Maddie é leve e altruísta, acredita no amor, nas pessoas e quer casar. Ah, eu adorei a Maddie
Chase é típico mocinho da LJ Shen, fechado, sarcástico, costuma tomar decisões erradas na vida pessoal, mas conforme vamos conhecendo vemos outras camadas, onde encontramos um cara que cuida e ama sua família.

The Devil Wears Black é um livro delicioso sobre segunda chance, sobre aceitar as perdas da vida, sobre descobrir que a pessoa certa pode te machucar mesmo assim você pode perdoar, que amar nem sempre é fácil, que os opostos podem ser perfeitos um para o outro.

Simplesmente adorei esse livro e mais que indico a sua leitura.

"Se você se preocupa comigo, ela disse lentamente através de uma respiração irregular, então você vai parar de me perseguir. Me deixe viver minha vida. Me deixe superar você. Você me confunde, enfurece e me delicia. Você me faz sentir todas aquelas emoções que não tenho que sentir, e estou desesperada para seguir em frente...Deixe um de nós encontrar a felicidade. Porque é tão dolorosamente claro que você nunca quer encontrar a sua."

Debora.Alves 13/04/2021

Vestido de noiva
O início do livro não me conquistou. Pensei até mesmo em abandonar, ainda bem que não desisti.
A história é bem construída, leve e divertida, que fala de amor, superação, empatia perdas e família.
Super recomendo.

Lih 09/04/2021

?Eles dizem para manter seus inimigos por perto.Mas e se o seu inimigo também for o homem que você ama??

?Chase Black é o diabo.Uma criatura fria e sinistra que de alguma forma,conseguiu queimar seu caminho em minhas veias.mas o que quer que ele seja,estar ao lado dele me faz sentir viva.?

Milene Gomes 07/04/2021

Nossa querida autora L. J. Shen nunca decepciona. Leitura fluida e leve. Amei a Mad e sua personalidade excêntrica e forte.

littledev1l 06/04/2021

Se não faz você crescer ou florescer, deixe-o ir.
Sempre fico admirada com a genialidade da LJ Shen. O enredo é criativo e divertido, e o livro é repleto de mensagens que emocionam, que tocam seu coração.
Simplesmente, maravilhoso!

ORDS 06/04/2021

É uma boa história, mas não foi algo que me marcou. Eu não leria de novo pq tem muitos romances assim por aí, tanto que nem parece a escrita da L.J. Shen, já que os romances dela sempre tem um diferencial.
Não sei, é legal mas é isso.

Vitoria 04/04/2021

É sobre amor sabe...
Se me perguntassem hoje, o que mudaria em mim, não hesitaria em dizer a emoção. Eu sinto muito e exponho todo o meu coração. Meu pai diz que tenho o dom de chorar, mas o mais engraçado é como me sinto orgulhosa, quando posso receber essa emoção, não pela minha história, mas por aqueles que jamais poderei desfrutar.

É engraçado como algumas histórias simplesmente te encontram, poderia resumir dizendo que estava em busca de um livro de relacionamento por conveniência, onde obviamente eles acabassem por se apaixonar, mas sendo sincera comigo mesma, não era isso o que queria. Pois de nada adianta ter uma boa trama com a qual trabalhar, se você não souber desenvolve-la.

Li inúmeros livros do gênero, mas se não tiver a sabedoria de L.J Shen para construir enredos fantásticos, sua história está fadada ao erro. Felizmente, foi-me apresentada uma trama com personagens de inseguranças reais e extremamente similares as minhas. O livro apresenta dramas, muito bonitos e com lições morais que irei levar para a vida.

Acredito que as únicas considerações negativas que tenho a fazer é pelo estresse que passei com o protagonista, para que (chocando total de 0 pessoas) ao final me visse completamente apaixonada por tal. E por jamais poder dar um abraço apertado na Maddie para lhe dizer que considero-a uma grande amiga, passando tardes a desenhar vestidos e aprendendo a falar não.

Então sim! É com grande orgulho que posso dizer que me emocionei com a história e lagrimas reais rolaram quando encerrei as últimas palavras.

dayse 04/04/2021

A L. J. Shen acertou mais uma vez
Rainha que fala né? Cara eu amo os livros dessa mulher desde sinners of saint me tornei cadelinha número #1 dela. Amo tudo que ela escreve, e esse sem dúvidas foi mais um dos acertos perfeitos que ela tem. Amo o plot de casamento/noivado por conveniência, e sem dúvidas os dois livros dela com esse plot (the villain e esse) entraram pro meu top 3 de favoritos, junto com casamento pra um, são os meus bebês! Agora só esperar o próximo lançamento e favoritar também! Kkkkkk

Isso não significa que você vai amá-lo, pq como todo livro ele tem seus poréns, mas no mínimo vai gostar bastante. Eu sou muito emocionada com livros dessa autora, então meu senso crítico quando se trata dela está lá em baixo hahahahah

alicepadilha 03/04/2021

desenvolvimento MUITO BOM
Preciso começar dizendo que, ao mesmo tempo em que esse livro foge do usual da L. J. Shen, ele ainda carrega muitas de suas características. Ele pode não ser tão sombrio quanto os demais, mas ainda ficamos tão presos à história e vamos do ódio ao amor com os personagens.

Antes de começar a leitura, vi algumas resenhas que julgam a história como repetitiva, mas eu não achei. Na verdade, acho que muito do que consideram repetição foi o desenvolver dos personagens, que conseguimos ver acontecer de uma forma bem definida e gradual. Eles passam por fases nas quais alguns pensamentos continuam os mesmos e outros mudam, e isso se segue até o final do livro...

Sinceramente, achei a história muito bem construída e não notei repetição. A evolução dos personagens é bem nítida, assim como de seu relaciomento. A leitura é leve, fluída e envolvente, apesar de ser um livro longo... Fiquei até o final esperando o desenrolar da história.

Eu super recomendaria o livro, porque eu sinceramente AMEI!

isa gusmão 31/03/2021

Fraco
Esse é o livro da L. J. Shen mais ?aceitável? que eu li. Sim, o interesse romântico NÃO tem uma postura degradante perante as mulheres como um todo, surpreendentemente. Em contraposição, ele é um chato. Mas tudo bem porque a mocinha também é uma chata. E aí temos um livro inteiro deles sendo tediosos e sem química juntos.

Enfim. Chatos.

DicasdAnninha 29/03/2021

Livro perfeito!
Eu amo a escrita da L. J. Shen e isso não é nenhuma novidade... porém nesse livro ela conseguiu superar todas as expectativas!

Ao contrário de enemies to lovers, second chance romance não é o meu subgênero favorito... mas não tinha como não amar esse casal e essa trope!

Maddie e Chase são o casal que um é o completo oposto do outro e, por isso, se completam. Todo o desenvolvimento do relacionamento deles é perfeito e Chase, ahhhh ? é aquele tipo de bad boy mais sério e calado que eu amo! Maddie tem uma personalidade única, imaginei super a Louisa Clarke enquanto eu lia o livro.

As cartas da mãe da Maddie no início de cada capítulo são um presente a parte, me emocionei em muitas delas.

Esse livro foge um pouco do escopo que a L. J. Shen está acostumada a escrever, com um casal mais velho e maduro... mas isso só prova o quão talentosa a autora é. Recomendo demais a leitura! ?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6