O Fantasma da Ópera

O Fantasma da Ópera Gaston Leroux

Resenhas -

Isabelly.Mariano 22/04/2024

Sensacional
Eu amei esse livro!! A história me intrigou demaisss, eu queria que chegasse logo ao final para saber mais sobre o fantasma e o que iria acontecer com o triangulo.
Eu fiquei um pouco decepcionada com o final, esperava algo mais aterrorizante ou emocionante, mas foi bem basicão.
Esse livro só me deu mais vontade de ir a opera Garnier em Paris.

Viczinn rodri 21/04/2024

Erik injustiçado
Um grande livro, me tirou grandes momentos de Catarse. Achei os personagens interessantes. Entretanto, Christine e Raoul tem momentos que são insuportáveis, O Raoul é muito dramático, muito ciumento, muito chato e a Christine é arrogante, irritante e antipática. O melhor personagem é o Erik ( fantasma da ópera, demônio, mestre dos alçapões, anjo da música) e o Persa. O melhor momento do livro é o relato da Christine e a narração do persa, ele mostrando oque estava se passando com eles, se fosse narrado pelo Raoul ia ser uma coisa tão ruim, porque ele é muito chato, o Persa foi amigo do Erik ele conhecia os segredos do fantasma da ópera, então, quando ele conta os detalhes é muito mais interessante que ler Raoul gritando Christine toda hora. No final do livro é mostrado como o Erik é um personagem humano, ele tem seus erros, mas se você pensar ele fazia oque era esperado dele, as pessoas o tratavam como monstro, como alguém perigoso, feio, engenhoso. Infelizmente tudo acabou mal para ele. Cabe pontuar que Erik só queria ser amado, ter um amor de fraternal, só um beijo na testa de Christine já o fez ficar feliz. Ele foi tratado com tanto desdém pelos pais e sociedade que o mínimo o tinha feito feliz. Parabéns ao escritor desse livro, com toda certeza, é um grande livro com grandes momentos, nota 5 de 5 ( minha opinião)

Kaká 06/04/2024

Mágico!
Uma história que prende do início ao fim. O começo é relativamente "lento" mas que consegue aprofundar ainda mais cada personagem dessa trama e que me fez ter ainda mais curiosidade sobre o que estava acontecendo. Ótimos personagens e o ambiente é... macabro? É, sim. Tudo que eu gosto.

O final foi arrebatador! Incrível mesmo! Aliás, este livro tem diversos momentos que me fizeram ter um certo tipo de medo. Mas agora o final foi realmente incrível, um dos melhores que já li!

Fora que esse livro tem um charme, sei lá. Ele tem uma elegância única de ler. Não sei se é porque é um clássico, sei lá. Parece que tem magia no decorrer das páginas!

Nabê 02/04/2024

Um clássico por uma razão
Esse livro me conquistou muito. A montagem do livro em si, no formato de uma investigação, com a reunião de relatos organizados pela narração de alguém alheio aos eventos que são descritos no livro, é maravilhosa e muito divertida.

A história em si é cativante e os elementos de horror são, ao meu ver, maravilhosamente escritos. É um romance e um horror gótico, então tem um tom mais sombrio. Mas o que realmente me cativou é a forma como a história pode ser interpretada.

Para além da interpretação mais rasa da narrativa, que ainda sim vale muito a leitura, há a interpretação de que a história na verdade representa um dilema da protagonista entre o mundo superficial, representado por Raoul, e o mundo real, representado por Erik.

Enxergando dessa forma, a história ganha novas cores, o que me trouxe muito mais impacto do que se a tivesse visto como um mero romance. Pra mim, a leitura valeu muito a pena.

Carolina 26/03/2024

Legal
Livro muito bem detalhado. No começo os personagens são bem escritos e a história é misteriosa, e conforme você vai lendo, vai descobrindo os segredos e é bem legal. Mas no final fica enjoativo e a aventura super detalhada se embolou toda na minha cabeça e eu já não estava aguentando mais aquele fosso.

livv ! 23/03/2024

Sla
Até que gostei, mas acho que poderia ser melhor ( aliás não me conectei com nenhum" personagem," talvez seja por isso. )

SoyPaolla 20/03/2024

Apesar de não ter me conectado com "O Fantasma da Ópera" devido à correria desses últimos dias, posso dizer que me encantei mais com o conto "Por Trás da Máscara" de Frini Georgakopoulos, inspirado na obra original do livro brasileiro ?Criatiras e Criadores?, a narrativa envolvente e contemporânea despertou meu interesse em revisitar o livro ou até mesmo assistir ao filme para explorar mais a fundo essa história fascinante. Farei uma releitura outro momento para trazer uma nova perspectiva e quem sabe me conquistar de uma forma diferente.

stargirlnotes 29/02/2024

ótimo livro acabei de ler
Meio lento no início, mas uma história incrível. Quero assistir todas as adaptações
???????????????

Ana Jeyse 23/02/2024

O Fantasma da Ópera
Confesso ter ficado demasiadamente surpresa com este romance, uma vez que não esperava que descrições de um livro fossem tão angustiantes ,a leitura fluiu muito bem ,além de trazer informações baseadas em fatos reais ,mas fica o mistério aqui:o fantasma realmente morreu?Teria ele mentindo e matado a pobre Christine?

Aline no mundo das maravilhas 21/02/2024

Baita livro
O livro narra a história de um "fantasma", feito de carne e osso, que habita a Opera de Paris. Este ser misterioso exerce controle sobre os diretores do teatro e não tolera ser contrariado.
No desenrolar da trama, conhecemos Christine, uma jovem cantora que, influenciada por uma história contada por seu pai antes de falecer, acredita que o fantasma é uma espécie de anjo, pois ela nunca o viu, mas pode escutá-lo cantando lindamente e "aconselhando-a" no camarim da ópera.
Com o passar do tempo, Christine se vê envolvida em uma teia de manipulação até que Raoul, um amor da infância, surge e a alerta sobre a possível manipulação do fantasma sobre ela.
Raoul não vai descansar enquanto não descobrir quem é este fantasma.
A obra mescla ilusão, fantasia, suspense e
romance, proporcionando uma leitura envolvente, do início ao fim.

eduardo20 20/02/2024

Uma surpresa boa
Eu nunca tive realmente o interesse de ler o Fantasma da Ópera, mas li mesmo assim e foi uma surpresa muito boa. Ele se assemelhou muito a Frankenstein pra mim em alguns pontos, o que gostei já que Frankenstein foi uma das minhas leituras de horror favoritas. Recomendo demais.