O Fantasma da Ópera

O Fantasma da Ópera Gaston Leroux
Gaston Leurox

Resenhas -

Thaís 22/01/2022

O Fantasma é muito exigente e genial
Gostei muito da leitura, é envolvente e você quer saber mais sobre os mistérios do fantasma. Recomendo, porém o final é previsível.

Ana 21/01/2022

O drama de Christine Daaé e Raoul de Chagny cercados pelo Fantasma da Ópera, é realmente muito envolvente e causa muita curiosidade pelo desfecho. As situações que envolvem o F. Da Ó. despertam dúvida se a figura se trata de um homem ou ser sobrenatural, e as respostas vão surgindo lentamente com o desenrolar da narração juntamente com os relatos de um personagem muito incomum, o Persa. Um romance bem ao estilo da época, repleto de mitos e devoções sobrenaturais que acabam por capturar o leitor.

Camila.Souza 17/01/2022

O Fantasma da Opera
Um livro que trabalha muito bem o suspense acerca desse suposto mistério da existência de um fantasma em uma opera de Paris. Ao longo da narrativa descobrimos que esse fantasma é apenas um homem com incríveis habilidades de canto e truques que o fazem parecer uma criatura sobrenatural, e ele se esconde por causa de uma deformidade no rosto que o faz ser bastante julgado pela sociedade. Eu não consegui não sentir empatia por esse personagem, apesar de tudo que ele fez ao longo do livro.

Van 13/01/2022

Quando peguei essa leitura eu não fazia ideia do quão incrível e rica essa história era. Um clássico é sempre um clássico, mas o fantasma da ópera é sensacional.

Durante o livro todo eu tive a sensação de que o Erik era um ser sobrenatural, mas nas últimas páginas percebi que ele era apenas um ser amaldiçoado com uma feiura sem precedentes.

Não tinha esperanças de que o Raoul e Christine pudessem ficar juntos mas bastou um casto beijo na testa de Erik, para que ele finalmente pudesse sentir amor, algo que ele ansiava e que tinha sido privado por conta de sua natureza grotesca.

Christine foi aquela por quem o fantasma da ópera se apaixonou. E Erik realmente era seu Anjo da musica, porém era um anjo digno de dar pena.

Rebecka 12/01/2022

Okay
Eu já gostava do musical e do filme, mas algumas coisas me incomodaram. Não sei se foi culpa da edição e da tradução (achei erros de digitação) ou da história em si, talvez reler em outra edição mude minha opinião.

duda 11/01/2022

o livro mescla romance e suspense para narrar o triângulo amoroso entre a cantora Christine Daaé, o apaixonado visconde Raoul de Chagny e o obcecado gênio da música que habita os porões do teatro. A parte mais interessante da narrativa é tentar entender quem é o fantasma, os motivos que o levam a agir com tanto ódio e violência e como ele consegue transitar pela ópera sem ser notado, fazendo com que todos questionem se ele realmente existe. os relatos feitos sob o ponto de vista de um jornalista/historiador foram criados como um labirinto, onde os acontecimentos são relatados aos poucos de uma forma não linear, quase como um quebra cabeça.

foi uma leitura totalmente proveitosa e eu recomendo demais, inclusive ler enquanto escuta a playlist do musical criado é a sensação perfeita!

Jota 10/01/2022

Assombroso
É assim que nos sentimos ao conhecer esse ser sobrenatural chamado O Fantasma da Ópera.

O livro em si não tem grandes reviravoltas, segue um caminho reto (mas não linear) em direção ao final, no entanto somos guiados com tanta maestria por esse caminho que acreditamos em cada palavra que nos é dita, e tememos os cenários, alçapões e de onde mais o F. da Ó. possa saltar, surpreendendo a todos com mais um truque.

Eric 08/01/2022

Agradecido
Por ser um livro só, a construção de questionamentos e teorias que o leitor tem durante a história é moldado de uma forma que nunca li antes. As cenas em que o improvável acontece é escrita com tanto detalhe que dá totalmente o ênfase que o momento merece.
Gaston interage com o leitor (coisa que é muito legal) e praticamente todas as perguntas que se faz é respondia. É de uma doçura forte e romântica muito intensa entre os amantes que aperta o coração quando (acredito eu) o principal da história é colado: a falta de reciprocidade.
Me sinto sortudo por ler essa história sem saber absolutamente nada do que aconteceria. Para um livro escrito em 1906, me prendeu por completo. Uma verdadeira obra de arte.

ItzNobody 06/01/2022

Bom mas meio cansativo
Bom, a leitura em si é um pouco lenta e cansativa por conta da escrita ser culta demais e os personagens muitas vezes eram arrogantes demais oq me fez ter um ódio mortal deles, mas tirando esses dois fatos o livro é bom recomendo

Amandanavaa 01/01/2022

O fantasma da ópera!
Um livro sensacional, senti muitas emoções e surpresas, uau! Que livro bom! Não vou dizer que é o meu favorito mas recomendaria certeza.
O final para mim foi esperado, acabou ficando com o mocinho, que é um pouco chato por sinal e grudento HAHA, além disso, o fantasma é meio doidinho também, enfim, gostaria que a personagem principal tivesse ficado solteira e cantando lembrando de seu pai.

Ella 01/01/2022

O Fantasma da Ópera
Ao ler o livro esperava que tivesse como enfoque o romance entre o fantasma e a cantora como na peça. Ao começar a ler, fiquei um pouco confusa pois ele foca mais no mistério de quem é o Fantasma. Eu gostei, mas não era exatamente o que eu esperava. Em geral, gostei da narrativa mas demorou para eu conseguir me prender no livro. A segunda parte, na minha opinião foi a melhor e talvez tenha sido por isso que tenha demorado pra eu me prender nele.

Beatriz 29/12/2021

Err...
É bom mas sinceramente esperava BEM mais por todo um negócio que tem em volta desse livro.
O final achei fraquinho....Mas valeu a experiência de ler um livro clássico.
Amei a tradução do livro feito por essa editora!