14 hábitos de desenvolvedores altamente produtivos

Resenhas - 14 hábitos de desenvolvedores altamente produtivos

1 | 2 | 3 | 4

Leonhard 05/12/2021

Leitura gostosa e incentivadora
Foi a minha primeira experiência com esse modelo de leitura "auto ajuda". Houve momentos em que eu me incomodei, mas por fim, foi uma leitura fácil, afirmativa e com pontos muito bem organizados e que fazem todo sentido.

Eddii 12/02/2023

Para todos da área tech
Não tive um perspectiva boa quando escolhi o livro. Achei que seria apenas mais um livro de hábitos. Mas o autor soube muito bem apresentar hábitos que envolvem área de tecnologia. Trazendo outros profissionais dando os seus exemplos. O livro ficou bastante fico. Não deixei de fazer minhas anotações para testar no dia a dia. Aprender com pessoas com mais experiência faz você evoluir de maneira absurda.

Thiago 28/09/2020

Bem leve e legal de ler
O livro é bem leve e traz abordagens super interessantes que servem até para "não desenvolvedores".

GuidoBR 23/11/2020

"Livro interessante para quem está iniciando na carreira de desenvolvimento, mostra alguns hábitos e atitudes que devemos ter para evoluirmos profissionalmente. Para quem já tem mais experiência ainda assim tem uma coisinha ou outra que pode aprender aqui.

Victoria.Bispo 01/08/2021

Bom demais de ler
Um livro com linguagem simples, que vai direto ao ponto e tem VÁRIAS dicas importantes para programadores. Amei.

Silvio Roni 02/06/2021

Brilhante
Excelente livro. Direto ao ponto e sem rodeios. Sem contar as entrevistas com pessoas que desenvolvem em varias empresas, como google, spotify, etc...

Eric 04/11/2022

Livro para iniciantes e experientes
Leitura simples, porém agradável. Fácil de entender e com bons exemplos.

Não importa se você está iniciando na programação ou se já é um profissional experiente, esse livro certamente lhe ajudará a entender melhor as situações do dia dia de um programador.

Sermenho 31/01/2022

Tem uns insights interessantes, para quem está iniciando na carreira e até mesmo para pessoas mais experientes.

Dan 17/07/2021

Que livro gostosinho! Tirei várias lições legais dele. É um livro que gostaria de revisitar e ler depois de alguns meses ou anos. Ele não tem aquele típico jeito coach de livros desse tipo, as dicas são bem embasadas e as entrevistas com os devs no final são bem interessantes e acrescentam bastante aos capítulos. Gostei muito de ter lido e com certeza vou pensar bastante nele daqui pra frente.

Gabi 12/05/2023

Gostei bastante doa pontos que o autor aborda e achei bem informativo. Pra mim o ponto mais positivo foi o relato de pessoas que já trabalham a tempo na até trazer sua própria experiência pra cada assunto abordado.

Marquete 28/01/2021

Livro leve e que cumpre bem o seu propósito
O livro 14 Hábitos de Desenvolvedores Altamente Produtivos é conciso e apresenta uma leitura leve e fluída. Embora focado em desenvolvedores, os princípios apresentados podem ser aplicados em diversas profissões, pois não se prendem a tecnologias ou metodologias específicas, mas a lições atemporais. Os aprendizados, dicas e lições apresentados por outros profissionais enriquecem bastante a obra, trazendo diversos pontos de vistas e conselhões úteis. O livro é válido para profissionais mais experientes, contudo é ainda mais útil para iniciantes na área de desenvolvimento de software. Para estes, recomendo fortemente a leitura, isso poupará algum tempo valioso, ajudará a evitar alguns erros comuns e facilitará o caminho.

simone 23/04/2021

A leitura te envolve até o final
O livro foca muito mais em hábitos não técnicos e trás dicas importantes que servem até para pessoas que não são da área de TI.

O que mais gostei nele é que no final de cada hábito tem uma mini entrevista com várias pessoas que atuam como engenheiros seniors e líderes em empresas gigantes como google, facebook...

Ao final de cada módulo, o autor também deixa um TODO, que te ajuda a refletir sobre como vocês está atuando em relação ao hábito que acabou de ler.

Arthur619 09/06/2023

Um guia singelo sobre como aprender
Gostei de mais da proposta desse livro e da forma como foi estruturado. Ele aborda muitos assuntos em contextos variados, trazendo passos triviais (mas que muita gente ainda não pratica) para o ganho de produtividade, porém não somente com esse fim. Gostei sobretudo porque as dicas valem para qualquer área, e também porque te ensinam a "pensar de maneira algorítmica", pragmática. Recomendo a qualquer um que tenha interesse em melhorar o aprendizado e/ou subir +1 degrau na área onde atua!

Amy 23/01/2022

Livro muito bom, com uma coleção de aprendizados valiosos que eu espero conseguir por em prática cada dia mais.

bea rossi 14/06/2021

É um livro muito prático, de leitura rápida. Você lê uma página e não consegue mais parar. Além do conteúdo ser de muito valor!

1 | 2 | 3 | 4