Uma lista (quase) definitiva de piores medos

Uma lista (quase) definitiva de piores medos Krystal Sutherland




Resenhas - Uma lista (quase) definitiva de piores medos


163 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11


Edu 30/11/2020

UMA LISTA (QUASE) DEFINITIVA DE PIORES MEDOS • Krystal Sutherland • @editoraalt
“Quando você ama alguém, não importa quem seja, você sempre deixará que esse alguém te destrua.”

Desde o encontro com a Morte, quando o avô de Esther fora prometido uma morte por afogamento, a família Solar tem sido amaldiçoada com um grande medo que controlaria suas vidas, medo este que seja qual for o motivo, irá matá-los algum dia. O pai de Esther sofre de agorafobia, sua mãe é assombrada pelo azar e seu irmão tem pânico do escuro, mas Esther ainda não faz ideia de qual é o seu grande medo, até que Jonah propõe quebrar a maldição da família.

Este livro contêm gatilhos: Depressão, ideação suicida e suicídio.

Quem é que nunca se amedrontou diante de alguma situação? O medo sempre esteve associado ao nosso instinto de sobrevivência e de maneira bem peculiar, Sutherland conseguiu explorar este assunto correlacionando com transtornos de ansiedade, fobias e depressão.

A trama é dosada com um pouquinho de suspense, mesclando a realidade com a fantasia, e embora aborde assuntos bem fortes, acredito que os temas poderiam ser mais explorados, pois da forma como estes assuntos foram expostos pode ser perigoso caso haja uma interpretação equivocada.

Esther apesar de se imaginar horrenda, imperfeita e esquisita me conquistou revelando-se uma garota forte diante das situações impostas. E Jonah foi incrível mostrando seu apoio e entusiasmo em ajudá-la com sua lista de quase medos. A escrita do livro é fluída e bem humorada, equilibrando adequadamente com os assuntos pesados, o que lhe faz refletir sobre saúde mental de uma forma descontraída.

Uma lista quase definitiva de piores medos busca mostrar a importância de aprender a controlar nossos medos, para que assim, possamos experimentar as oportunidades da vida, e se você falhar? Não desista! E nunca deixe que o medo ou a apatia lhe domine, pelo contrário, peça ajuda, fale, converse e busque alternativas afinal...

“Tudo que você quer está do outro lado do medo.”


site: https://www.instagram.com/wolfliterario/
comentários(0)comente



Duda 01/02/2022

Gostei mas!
A história é ótima , mas algumas coisas ficarão sem lógica, por causa disso eu não dei cinco estrelas?
comentários(0)comente



zize 28/06/2023

Lindo e delicado
O livro é muito mais profundo do que a sinopse faz parecer.

Pela sinopse achei que seria apenas um romance, mas o livro trata mesmo sobre doenças mentais e faz isso com uma analogia muito bacana. tem passagens muito bonitas e eu amei *todos* os capítulos e parágrafos que a Esther falava do avô dela e chorei várias vezes quando ela falava dele.

Ele tem cenas e ambientações belíssimas, amei os personagens e toda a forma como eles e a história foram construídos. achei que tudo foi narrado com bastante sensibilidade. o livro me trouxe muitas emoções diferentes, porque eu ri, chorei, fiquei angustiada... enfim, mas isso tudo de forma leve, agradável e real, sem romantizar as coisas e tal

Não foi o primeiro livro que li da autora, pois já li "a química que há entre nós" e mais uma vez gostei da obra dela. provavelmente vou atrás de outros livrinhos dessa querida. ótima leitura. :)
comentários(0)comente



Mike Willian 26/01/2021

"Tudo que você quer está do outro lado do medo"
Não tenho hábito de fazer resenhas, mas senti necessidade de falar à respeito desse livro porque: a) eu esperava algo bem mediano pra me divertir e matar o tempo; b) superei minhas expectativas; e c) nunca vi os assuntos abordados aqui serem tratados com tanta positividade e bom humor.

Uma Lista (Quase) Definitiva de Piores Medos retrata a vida de uma família quase destruída mediante patologias psicológicas desenvolvidas por cada membro em função de uma série de eventos relacionados diretamente ou não ao encontro do patriarca da família com a pessoa que talvez seria a morte.

O desenrolar da história abrange depressão, ansiedade, suicídio, vícios, abuso, e diversas questões que podem (ou não) desencadear esses transtornos. Alguns capítulos achei bem pesados e terrivelmente tristes, mas não foi difícil compreender o intuito da autora de menciona-los ali.

Em contra partida, também é um livro que abrange o respeito pelas limitações de cada um (seja este para consigo mesmo ou para com o próximo), a importância de reconhecer e lidar com os próprios medos, defeitos e necessidades, e sobretudo, sobre o amor e a importância de saber trabalha-lo. A maioria dos capítulos me fez rir muito e me arrancou lágrimas de "ouuuwwnn" rs.

Foi o primeiro livro que li sobre o assunto que não me decepcionou. Tratou de todas essas questões delicadas com bom humor, desenvolveu bem a trama, trabalhou bem os personagens e suas excentricidades, esclareceu diversas dúvidas sobre tratamentos, a importância de falar à respeito de nossas dores e a gravidade e dificuldade pela qual algumas pessoas simplesmente sentem de ser.

Me trouxe esperança. De dias melhores, de cura, de ser corajoso tanto quanto os personagens, de poder ser auxilio mesmo precisando de auxilio também, de que pra tudo ainda existe um jeito, uma resolução.
Uma das melhores experiências que já tive.
comentários(0)comente



isabela.hugue 15/03/2022

a parte ruim é a quebra de expectativa, pois comprei achando que era um romance bobinho(PROCUREM A LISTA DE GATILHOS), e a protagonista que, às vezes, passa uma vibe de "diferente das outras"mas tirando isso é bom, a história é interessante e diferente, misturando realidade e fantasia.
comentários(0)comente



Notas da Leitora 21/02/2021

Surpreendida
Já tinha lido o outro livro da autora, mas admito que comprei esse pela capa interessante. No entanto, fui surpreendida com uma narrativa bem construída e uma história que me impactou. Vale ressaltar um forte alerta de gatilho!
comentários(0)comente



Ingridh.Weingartner 26/02/2021

Que livro bizarro, em várias partes não dava pra saber se o que estava sendo falado era real ou imaginário, isso confunde um pouco em algumas partes, mas é um bom livro.
comentários(0)comente



Ari 06/03/2021

Incrível
Eu estava ansiosa para este livro, achei que seria levinho e divertido, li e cai em depressão ele tem vários gatilhos mais amei de todo meu coração achei de ele retrata bem sobre doenças mentais
comentários(0)comente



Amanda 10/01/2023

perfeito demais, meu livro favorito da vida
Tô dando uma repaginada no meu skoob e vou voltar a ler com maior frequência esse ano, inclusive, feliz 2023!!!! Mas agora falando do livro, eu li ele em 2021, e se tornou um dos meus livros favoritos da vida. Eu li esperando meio que uma fantasia (mas não é kkkkkk), chorei horrores, tem gatilhos que é bom ficar ciente (tentativa de suicídi@), eu amo demais os personagens, não é um livro de romance ok? Se contente com migalhas das migalhas. Jonah perfeito lindo cheiroso e maravilhoso!! Vale muito a pena ler sobre a família amaldiçoada de Esther!! Vc quer descobrir o pq? Então leia esse livro incrível!!! ???
comentários(0)comente



vics 24/09/2021

UMA LISTA (QUASE) DEFINITIVA DE PIORES MEDOS
Chocada, passada, não imaginava que eu iria gostar tanto desse livro.
No início eu demorei pra ler pq tava meio chato mas quando você começa a entender a história e todo o contexto você começa e não para mais.
Tiveram várias partes do livro que me fizeram refletir, eu amei muito.
comentários(0)comente



Caiquinho 17/04/2021

Um livro maravilhosoooo....
comentários(0)comente



Maria Santana 15/05/2021

Comecei esse livro com muita expectativa,porém o começo foi muito arrastado. Só quando cheguei a mais da metade a leitura fluiu e no fim eu tava com a visão borrada de tanto chorar,Eugene e Reg foram meus bebês e esse livro acabou se tornando meu xuxuzinho
comentários(0)comente



Raissa 15/05/2021

Melhor livro!!
No começo eu não gostei desse livro pra falar a verdade, mas depois de um booom tempo eu voltei a ler, e sério, é perfeito, ele foca na saúde mental da Esther solar (principal), é sério, todo mundo deveria ler esse livro, uns dos melhores livros que eu já li!!
comentários(0)comente



xz.sophi 15/07/2023

Estou completamente apaixonada por esse livro. A história me prendeu do início ao fim, eu AMEI acompanhar a evolução de Esther.
A história foi completamente diferente do que eu imaginava. Eu esperava por um romance bobo, enquanto Esther enfrentava seus medos com Jonah, porém a história é bem mais do que isso, muito mais profunda, abordando temas extremamente necessários e do dia a dia, porém com um toque de magia.
comentários(0)comente



Karol 21/05/2021

Um livro que me tocou pessoalmente, fala de medos, depressão e aceitação de doenças mentais, e como é fácil colocar a culpa em outras coisas para não assumir as condições psíquicas da mente adoecida, enfim parece ser um romance clichê, mas é bem mais que apenas isso.
comentários(0)comente



163 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11