Uma lista (quase) definitiva de piores medos

Uma lista (quase) definitiva de piores medos Krystal Sutherland

Resenhas - Uma lista (quase) definitiva de piores medos

melfru 11/10/2021

LEIAM ESSE LIVRO PRA ONTEM!!!!
simplesmente perfeito do começo ao fim!!!
a autora retrata temas tão pesados com metáforas que nossa, foi a coisa que mais me conquistou!!
escrita tranquila e história impecável!!
virou um dos meus favoritos

luna 30/10/2021

não sei o que eu esperava desse livro mas acho que me surpreendi com ele? ele aborda uns temas bem importantes, fora que o livro também é divertido. todos os personagens são bem construídos, fora o romance do livro que te deixa de coração quentinho (mas isso só p depois quebrarem na martelada). achei legal do livro que ao mesmo tempo era fantasioso e nao, principalmente o final, então fica a partir do nosso quesito como interpretar :))

Mari 20/12/2021

simplesmente apaixonada
que livro cativante, que livro gostoso de ler. Ainda que seja algo mais falado hoje em dia o estigma em relação a doença mental persiste e esse livro consegue conectar quem sofre disso com os personagens presentes no livro.
Há alguns gatilhos mas o livro não deixa de ser muito bom, eu diria maravilhoso.
A vida é feita de momentos bons e ruins e esse livro com certeza me proporcionou muitos momentos bons!
Vale muito a pena ler!

beau 12/02/2022

o tópico da saúde mental e a importância de se discutir sobre isso é a melhor parte do livro, além da relação dos irmãos, achei muito bom também o recado final da autora incentivando as pessoas a buscarem tratamento e discutirem sobre o assunto.

o resto da história deixou um pouco a desejar principalmente por não explicar várias coisas, mas oq me irritou mt foi a forma q a esther tratou a heph e o jonah e parece q ela nem se arrependeu mt do q falou... o plot dela do final também ficou meio esquisito, ele foi enfiado do nada no meio da história!

eu gostei da leitura, foi bem rápida e fluida porém me incomodei demais com essa síndrome da pp q acha q os problemas dela são os piores em relação aos problemas das outras pessoas.

Taciane 13/03/2022

Uma visão sobre ansiedade
O livro é bonito e nos mostra como a Esther e todos que habitam ao redor dela lidam com problemas mentais, principalmente com ansiedade e depressão. As vezes como um soco no estômago, mas uma leitura ótima.

Emily99 02/05/2023

Resolvendo resenhar
Esse livro é muito bom, e diferente. Ele apresenta questões importantes puxadas para o lado da ficção, o que me deixava confusa mas é bom. Ele tem perosangens interessantes, lições de coragem, humor...mas é bem pesado, então só leia se estiver preparado.

Mariana113 15/10/2022

Muito bom!
Gostei bastante do livro, apesar de levar meses pra ler. Adorei os personagens, principalmente o Jonah e o Eugene, e me identifiquei muito com a Esther, mas, em muitos momentos, eu achei ela chatinha e egoísta. O que mais gostei no livro foi o fato de ele trazer temas importantes e atuais, como a ansiedade, e o melhor foi a forma criativa em que a autora trouxe essas questões. Gostei muito também das reflexões que o livro traz sobre o medo e o amor.
Porém, fiquei desconfortável com a maneira que a autora descreveu algumas cenas, como o assassinato das irmãs, a violência que o Jonah sofria pelo pai e a tentativa de suicídio do Eugene. Acho que a autora poderia ter escrito de forma mais sutil, sem tratar de forma muito explícita, até porque essas partes do livro podem ser gatilhos para algumas pessoas que passaram por situações parecidas...
Não entendi algumas coisas no final. Eu achei que, no fim das contas, a Morte era uma lenda criada pelo Reg, e que toda essa história da maldição e do ceifador não era real, e que na verdade tudo o que a familia precisava era de uma terapia. Porém, a Morte continua aparecendo até o final da história e a Esther passa a ser a nova ceifadora... Também não entendi o retrato que o Jonah fez da Esther. Não tinha retrato? Ele não pintou nada? Mas estão o que ele tava pintando nos capítulos passados? Ele tava fingindo que tava pintando? Boiei kkkk
Outra coisa que achei confusa foi o Jonah decidir fazer faculdade fora da cidade, sendo que antes ele tinha dito que não deixaria a irmãzinha sozinha com o pai...

Enfim, gostei do livro e tô torcendo pra que façam algum filme baseado nele. Quero ver a Esther, o Jonah, o Eugene e a Heph enfrentando medos e vivendo aventuras. E quero ver a Pulgoncê enrolada no pescoço do Jonah também, é claro kkkkk

Raquelmagri 28/09/2023

N gostei mtt da "cena" final, achei muito clichê e até parecida com encerramento de série da Disney, mas o resto do livro é legal, tem uma estética interessante que me fax querer saber como seria se fosse adaptado pra série/filme

mariana 25/10/2022

OLHEM OS GATILHOS!!!!!!!!!!!!
levei dois meses inteiros para ler mas, no final, foi uma leitura linda e tocante. é um livro que usa muitas metáforas para falar sobre saúde mental e no começo você acaba se perdendo um pouco mas, principalmente quem se identifica e é diagnosticado com esses transtornos, consegue se relacionar lindamente com a história. achei um jeito ótimo de contar sobre isso.
dito isso, OLHEM IS GATILHOS!!!!!!!! tem muita descrição de assassinato, AUTO MUTILAÇÃO, ansiedade, depressão e por aí vai. chequem muito antes de começarem a ler.

por fim, acredito que esse seja o livro que mais me tocou pq me senti muito conectada, principalmente com o eugene e os lados ocultos da depressão.

"Talvez Eugene não tivesse medo do que havia na escuridão.Talvez Eugene tivesse medo da escuridão que havia nele."

"Toda vez que um dos lados resiste, é você quem se fere. Mas não tem a ver com vencer a guerra contra seus demônios. Tem a ver com fazer uma trégua e aprender a viver pacificamente com eles."

Brunyinha 11/11/2022

Emocionante
Comprei o livro imaginando ser uma história divertida e leve. Errei feio. A história, claro, tem suas partes fofas e engraçadas, porém é muito maior do que apenas isso.

Por isso eu digo que essa é uma história extremamente difícil de ler. Não por ser chato ou maçante, mas por ser doloroso.

O livro explora doenças mentais, como a depressão ou ansiedade, de uma forma diferente e impactante, mas sem nunca deixar de lado a dor. Aliás, ressaltando principalmente a dor que as doenças psicólogas causam as pessoas.

No entanto, também podemos ver que quando estamos cercados de quem amamos, fica muito mais fácil de superar as dificuldades.

Porém, é preciso lutar. O primeiro passo é admitir o que você tem. O segundo é pedir ajuda.

Parece simples, mas para algumas pessoas parece impossível.

Mas não é.

Não tenho muito mais palavras para descrever, apenas leiam.

@heloizz_13 18/10/2023

"Com Jonah ali na sua frente, ela ficou imaginando se as pessoas realmente se apaixonava, pelas outras, ou se elas se apaixonavam pela melhor parte de si mesmas. O amor era um espelho que trazia à tona o nosso melhor lado, fazendo com que este brilhasse como estrelas e apagasse até as piores feiúras. Nós amamos amar porque isso nos torna bonitos. E talvez não houvesse nada errado com isso."

Eu ainda estou impactada com esse livro, que livro incrível. Foi uma experiência namoral

Helo 22/12/2022

saúde mental
esse livro me impressionou, comprei pensando q seria mais uma romance clichê mas os assuntos q foram abordados sobre a saúde mental me deixou de boca aberta, (alerta de gatilho pra automutilação), o jeito q a principal tem uma evolução e entende q as pessoas não podem ser perfeitas é muito lindo de se ver