Do Outro Lado da Janela

Do Outro Lado da Janela Thaís Dourado

Resenhas - Do outro lado da janela

Laura Maia 21/08/2021

Fofura!!!
Esse livro é fofura do início ao fim. As personagens principais são extremamente cativantes e é fácil nos apegarmos a eles.
O romance foi bem desenvolvido e o título do livro é simplesmente perfeito demais pro enredo.

Laiana 25/07/2021

Foi um livro bom.
O começo e o meio estavam falando 3 estrelas, mas já chegando no final o livro melhorou e aumentou metade de uma estrela.
Os personagens não foram bem construindos, eu até esquecia que eles têm quase a minha idade (23) e que estão na faculdade, pois era cada atitude infantil!!!!
Não seria o livro que eu compraria o físico ou fize-se a leitura novamente.
E essa menina passa por cada situação embaraçosa e desastrosa, que não sei como é capaz.
Thai 28/09/2021minha estante
Não sei se rio ou se choro por que muita coisa do livro aconteceu comigo de verdade e sim, eu tenho 23 ? de qualquer forma, obrigada por ler ??

débora 23/07/2021

Bom até os 40%
O livro acabou tomando um rumo que eu não esperava depois dos 40%. Tava tudo indo muito bem e depois ficou clichê demais e até mesmo a problemática do livro poderia ter sido mais bem desenvolvida. Ou poderia ter encurtado a história! Sabe aquele caso de "poxa, metade do livro e já está tudo bem"? Acontece aqui. Só que não tem nenhuma reviravolta. Fica tudo bem. E fica meloso demais.
Por vezes me perguntei se estou amarga demais ao achar que ficou meloso demais, mas ao mesmo tempo penso que não tinha necessidade seguir com uma história já resolvida sabe? Se tá tudo bem e não vai ter mais problemáticas: fim da história.
Tina e Sook, conforme eu disse na última atualização de leitura, salvaram a reta final do livro!

Daniele 22/07/2021

Super recomendo!!
Se você é apaixonade pela cultura asiática esse é o livro perfeito!!! Me senti assistindo um k-drama que se passa no Brazil lendo esse livro. É tão fofo e tambem trás temas muito importantes!!! Recomendo, até mesmo pra quem não conhece muito a cultura asiática mas tem interesse em saber um pouco mais sobre. ????

Mille/Bia 17/07/2021

Xonei ???
*suspiro* aaaah ?
Essa leitura foi TÃO gostosa.
Me apaixonei pelos personagens, em específico o Tae.
Mas com a protagonista... Minha alma gêmea ?
Geeeeente, como me identifiquei com ela??
Do Outro Lado da Janela é um romance cativante do início ao fim.
Traz a história da nossa querida Ana e Taeyang (nosso mocinho coreano).
Eles tem um romance TÃO FOFO!!!?
Mas o livro não fica só no romance, vai trazer um pouco de casos de família, o que gostei muito.
Os pais da Ana são maravilhosos!!??
Os do Tae... não quero falar sobre isso??
Para dorameiras/os de plantão: LEIAM!!
Eu não sou dorameira, nunca assisti um, mas agora...
MINHAS AMIGAS VÃO PIRAR!!! ?
Genteeeeee LEIAM, é lindo demais!!!
Luchi 23/07/2021minha estante
Michelle, tô começando ele agora, mas como dorameira vim aqui panfletar um dorama bem fofinho, se vc ainda tiver nessa vibe. O nome é "Strong woman, Do Bong Soon", foi um dos meus primeiros e é uma ótima opção pra começar. ?

Mille/Bia 23/07/2021minha estante
Aaaah, que legal, espero que goste, gostei da indicação, obrigada!! Vou procurar ??

Senhorita Cobertas 15/07/2021

Leve e apaixonante
Sabe aquele romance clichê que você consegue ler bem rapidinho e te deixa com o coração quentinho? Do outro lado da Janela é exatamente assim e se orgulha com paixão.

Os personagens são cativantes na sua maneira, com uma história leve e sem muito drama, o que pode ser um pouco frustrante para alguns, que se passa no nosso diversificado país e ainda cheio de referências as músicas populares e a cultura coreana.
É um prato gostoso de se provar, apesar de não possuir tantos sabores que vão explodir na sua boca, mas sem deixar de ficar com a sensação de que foi uma refeição perdida.
Thai 28/09/2021minha estante
Isso foi tão poético hahaha obrigada por ter lido ??

tori 14/07/2021

do outro lado da janela
eu não consegui parar de ler esse livro, de tanto que me prendeu. Em algumas partes eu achei um pouco ruim porque tinha dois capítulos para contar a mesma história (que ficava um pouco cansativo), mas ao mesmo tempo era bom, porque eu podia ver o ponto de vista dos dois.

_AD.S 12/07/2021

Eu achei totalmente perfeito!?
Não sou lá o tipo de pessoa, que costuma ler k-dramas, mas esse com certeza, foi o melhor que já li!! Sem condições, é muita perfeição. Morri de rir, com as vergonhas da Ana. E fiquei completamente bobinha, pela relação dela com o Tae?? fora a Tina com esse jeito dela kkkkkkkk eu amei tudooo??? valeu muito apena, ler!? E me diverti demais com os demasiados personagens. Fora que a escrita é completamente leve ??

Jediael 08/07/2021

Nao me ?pegou? tanto, mas isso acho que foi pela minha falta de conexão com a cultura coreana que é tão presente aqui, apesar disso, é de fato um romance simpático, com capítulos curtos e diferentes perspectivas que te ajudam a entrar na história. Valeu a leitura e fica a recomendação para quem estiver procurando algo leve e adolescente que não é avassalador, mas também não te deixa sentindo que perdeu a viagem.

Larissa Amaral 08/07/2021

Fofura do começo ao fim
Esse livro é simplesmente uma história de amor ou melhor dizendo comédia romântica muito fofa.
O mais interessante de tudo é poder ver os acontecimentos da história narrados pela visão dos dois protagonistas: Ana e Taeyang.
Quando comecei a ler não botei muita fé, mas conforme a leitura prosseguia, fui me apaixonando pela história e seus personagens e surtava nos momentos amorzinho deles. ??
Na minha humilde opinião, vale muito a pena ler. Quem ler com certeza vai amar assim como eu amei! ??

Mali 02/07/2021

Doraminha de novo? Querooo
Eu acho que viciei nisso de ler dorama, devorei esse livro em menos de 24 h, e agora tô carente! Mais uma vez é uma autora que eu não conhecia e BRASILEIRA 🎉🎊 Esse livro é tudo de bom, leve, fofo, doido, amoroso, com umas realidades no meio de toda a fantasia. Enfim, o meu tipo de livro, pra tirar qualquer um do mundo real e visitar o mundo de uma garota meio maluca. Não tenho muito mais pra dizer, só que se esse é seu estilo de livro, vai fundo, não vai se arrepender!🧡

Ana 30/06/2021

eu não tenho muito o que falar desse livro, foi uma leitura bem gostosa mas foi meio demorada, é o tipo de clichê que eu gosto mas não teve muita drama sabe? ficou meio parado pq tudo dava certo o tempo todo, mas eu gostei é bem levinho

a música nervos do Shawn me lembra dmais essa história

Velaris.books 27/06/2021

Divertido
É bonzinho e divertido, só não tem muita trama, tem diversidade e é engraçado, só senti falta do conflito principal. É uma leitura bem leve e recomendo pra quem está tentando sair da ressaca ou quem curte dorama (mesmo o livro sendo brasileiro, é evidente que a autora curte muito dorama, kpop e a cultura coreana em geral).

bibia 27/06/2021

Tem potencial.
A ideia de clichê chama atenção.O livro tem um ritmo fluído e rápido,agradável.No entanto,a autora poderia ter trabalhado melhor a relação do casal,aprofundar mais a amizade e conexão deles.Talvez tenha sido porque eu tinha muita expectativa na leitura e não foi o que imaginei.Quando ambos admitiram que se amavam,ainda mal se conheciam.Ficou um pouco superficial,mas a ideia da história em si foi muito criativa,a construção dos personagens principalmente o Taeyung foi um dos pontos altos.Admito que achei a linguagem um pouco falha entre eles e as emoções por parte da protagonista muitas vezes poderia ser cansativo.Faltou um pouco mais de tempo e construção,mas não deixei de gostar da base.Achei o uso das expressões coreanas interessantes durante o livro,a escritora tem sim talento e por isso acho que consegue escrever algo mais claro.