Do Outro Lado da Janela

Do Outro Lado da Janela Thaís Dourado

Resenhas - Do outro lado da janela

Giovana 06/06/2021

Não tão perfeito assim...
Um clichê um tanto exagerado.

Na minha perspectiva o casal ficar o tempo inteiro dizendo o quanto um fazia o coração do outro palpitar foi exagerado e cansativo. Além do fato de tudo ter ocorrido rápido demais. No 7° capítulo eu já estava querendo abandonar a história...

A trama não teve algo que me faça dizer "Nossa que história foi essa", não teve emoção. Foi perfeito demais.
Senti falta daquele - conhecer, talvez odiar e passar a amar, daquele envolvimento que o casal tem aos poucos.

A escrita da autora também tem pontos a serem avaliados. Houve uma mistura de tempos verbais. Isso me deixou confusa durante a leitura.

Acredito que se os personagens tivessem sido mais explorados, se houvesse algo que trouxesse emoção a trama, teria sido melhor.
Kleyse0 07/06/2021minha estante
Mas clichés são assim mesmo kirida. Por isso a palavra CLICHÊ. se for pra falar mal de um nacional nem fala. Tem tanto clichê internacional que é bem mais exagerado ao extremo.
Esse da Thais é maravilhoso.

Giovana 08/06/2021minha estante
Respeito a sua opinião e fico feliz que esse tipo de história seja do seu agrado.

Jeovanna 16/06/2021minha estante
@entredoramasandbooks, minha filha cada um tem sua opinião não é só porque o livro é nacional que ela tem que amar! Só porque você gostou ela é obrigada a gostar também? Não meu anjo! Você vem no comentário criticar ela por da uma opinião só porque o livro é nacional e fala mal de um livro internacional,você mesma se contradizeu.tenha mais educação e aprenda a respeita a opinião dos outros!?

Thai 05/07/2021minha estante
Está tudo bem, gente!
Sinto muito que não tenha gostado, Gi. Foi meu primeiro livro escrito e reconheço todas as falhas, vou me esforçar mais para que você goste dos próximos (caso leia)

Giovana 05/07/2021minha estante
Você tem muito potencial Thai, não desista ?

Thai 05/07/2021minha estante
Obrigada meu anjo ?

Stefânia Cedro 17/01/2023

Fofo e leve ??
Geralmente torço o nariz quando os personagens se apaixonam a primeira vista, mas conforme as páginas foram passando, fui me apegando aos dois e até esqueci que tinham se apaixonado logo de cara.

Verona 15/10/2022

Confesso que a história não me agradou muito, mesmo entendendo que é leve, inspirada em doramas com estilo de fanfic. Os personagens são muito infantis e a história acaba ficando um pouco arrastada.

Midian Damazio 02/04/2022

É um romance bem água com açúcar, bem adolescentes, nada demais, apesar de que em alguns momentos me peguei dando sorrisos bobos.

Stella 04/11/2021

UM DOCE CLICHÊ, BEM COMO EU GOSTO.
Faz tempo que não escrevo uma resenha, então espero não estar enferrujada.
DOLDJ me tirou de uma ressaca literária horrível. A escrita da autora é tão fluida e envolvente que depois do capítulo 10 não consegui mais parar de ler.

No primeiro instante não achei que fosse gostar da Ana, confesso. Mas ao decorrer da narrativa a personagem me tirou tantas risadas e emoções variadas que era como se eu tivesse feito uma amiga.

Já sobre o Tae, foi amor à primeira vista, bem à moda Ana Clara, pois sua serenidade e complexidade me seguraram logo de cara. Entendo o sentimento de fuga com medo de perder, atinge o leitor de um jeito positivo, pois meu instinto de guardar ele em um pote aflorou durante a narrativa.

Agora um pouquinho sobre a autora, eu a conheci de uma forma inusitada, e a admiro desde então, desde sua escrita até o ser humano bondoso e empático que se mostrou ser.

Obrigada por essa história, e obrigada por conseguir chegar no meu coração tão rápido.

(Amiga, se você lançar algo sobre o Sook eu não vou reclamar não heuhe)

site: https://www.instagram.com/autorastella/

Lara 30/10/2022

o plot é legal, não leio muito instant love, mas esse aproveitei pra ler pq tava no k.u. Gostei da primeira fase, onde eles se conhecem e tal, mas depois eu acho que a autora se perde querendo colocar várias linhas de narrativa. Ela quer falar sobre a separação dos pais de p.p feminina, sobre o abus* que o pai do p.p masculino faz com os dois filhos, sobre a sexualidade do pai da garota tbm e ainda traz um irmão lá da Coreia do Sul... demais! Funciona como passa tempo, mas não vai ser nada que vai ficar comigo por muito tempo e não recomendaria para outras pessoas
alucianakarine 04/11/2022minha estante
Eu adorei só a Tina e a mãe por situações que achei engraçada kkk. Achei a personagem principal sem sal Kkkk

liaramoss 03/03/2021

Muito bom.
Ana Clara é apenas uma garota normal - e muito desastrada - que conhece um garoto coreano na faculdade. O típico clichê que qualquer fã de kpop, inclusive eu, adoraria viver.
Ana Clara é muito gente como a gente, descrita com uma personalidade muito marcante, simplória e encantadora. Taeyong é o príncipe encantado que surge na vida dela para ser seu romance. Ele é um fofo e tudo pra mim.

Agora, falando sobre o livro por inteiro: A história é boa, tem um desenvolvimento muito bom, com uma escrita envolvente, mas que perto do capítulo 20 tudo fica muito massivo e é a parte que eu menos gostei no livro. No final volta a ser uma leitura aconchegante e um romance fofo que aquece o coração.

Adrielly 24/01/2022

A história é bem legalzinha, tem uma pitada de cultura coreana por alguns personagens serem coreanos.
É bem fofinho.
Marcaria com 5 estrelas, mas não é o romance que faz o meu tipo, é muito abrasileirado, tipo século 21.

ferds 15/02/2023

Chato.
Parece uma fanfic do wattpad.
Sendo totalmente sincera, insisti pq diversas resenhas aqui enaltecem o livro, mas, não desceu.
O romance é corrido, e muito arrastado.
Protagonista sem sal, e ela é diferente das outras garotas! A melhor amiga dela (tina) que movimenta à estória.
Muito drama que simplesmente foi jogado e bem mal desenvolvido, a autora quis fazer muita coisa na história e deixou alguns pontos soltos, alguns furos tanto na narração quanto nos próprios personagens.
Chato. Não esperem nada, não vai entregar.

Velaris.books 27/06/2021

Divertido
É bonzinho e divertido, só não tem muita trama, tem diversidade e é engraçado, só senti falta do conflito principal. É uma leitura bem leve e recomendo pra quem está tentando sair da ressaca ou quem curte dorama (mesmo o livro sendo brasileiro, é evidente que a autora curte muito dorama, kpop e a cultura coreana em geral).

gab 23/06/2021

Ótimo livro, mas pecou no desenvolvimento
O começo do livro é incrível, me prendeu de uma forma que não me deixava largá-lo por nada, mas depois de um tempo senti que a autora se perdeu um pouco na história, algumas situações não foram bem desenvolvidas, parece que foram jogadas ali apenas pro livro não terminar tão rápido. Senti falta de um epílogo também e confesso não ter gostado tanto do final, porém valeu a pena, não me arrependo nem um pouco de ter iniciado a leitura dele, pois, a escrita da autora é bem fluída.

Leiam livros nacionais!!!

Lara1822 16/04/2023

Que história fantástica, maluca e incrível...
Ana e Tae se conheceram de forma inusitada, se apaixonaram em três, repito TRÊS segundos, se evitaram e se encontram no amor, se conheceram e se ajudaram a enfrentar tudo de ruim que cada família tem...
É uma história espetacular!!!

Karol 27/05/2021

me encontro apaixonada
"Me senti o dono do mundo com aquela garota em meus braços, eu nunca imaginei que, algum dia, meu mundo seria feito de alguém".
SIMPLESMENTE MARAVILHOSO