Cinco Destinos Sombrios Kendare Blake

Resenhas - Cinco destinos sombrios

Mari 05/04/2021

Eu esperava mais do livro final
Este é o livro final da série. Achei ele arrastado até a metade, daí pra frente fiquei triste por alguns personagens....e não gostei do final :/
Eu imaginei tantos finais..mas enfim.
Por ser o último ..eu esperei mais e não achei isso tudo.
Mas a série é muito boa e bem escrita.

Thaisi.Piazza 21/12/2020

Confesso que chorei.
Não estava preparada para esse final. Fiquei triste, mas o livro é muito bom!!! Vou sentir saudades de Fennbirn. ?

Ana Clara 17/11/2021

PQ?? PQ KENDARE???
Felicidade nunca tive, sério q livro bom
Chorei horrores no fim
No íncio tava chatinho, li até a metade me arrastando, mas do meio pro fim foi tombo atrás de tombo e me prendeu tanto q n consegui parar de ler
LEIAM ESSE LIVRO

saralupion 18/12/2023

Uau!
Acompanhei a série desde o primeiro livro, quando as continuações ainda não haviam sido lançadas. Entretanto, demorei para ler o último... Acho que, em partes, eu tinha medo de abrir mão dessas rainhas.

Diferente das demais avaliações, preciso dizer que não chorei. Nenhuma lágrima sequer, mas isso não quer dizer que não é profundo. É, e muito.

Mas em vez de tristeza, fiquei muito feliz. Minhas rainhas, que eu acompanho há tanto tempo, mostraram uma linda história de amor fraterno. Eu vou ficar muito tempo pensando nessa história!

Capítulo Quinze 22/01/2021

Último livro tinha que acabar bem né
De novo Kendare Blake conseguiu me surpreender ainda mais. Os plot twists desse livro foram completamente inesperados...fiquei tão nervosa durante a leitura desse livro que tive que parar algumas vezes pra assimilar o que tava acontecendo. Embora eu tivesse pensado em outro desfecho para a série, eu achei que o desfecho criado pela Kendare não poderia ter sido melhor e mais emocionante. Não acredito que já acabou tudo...queria mais e mais e mais desse universo maravilhoso. Bem que a Kendare podia lançar um outro volume tipo "10 anos depois...". Sem palavras, amei.

Clara.Cardoso 25/01/2021

ble
odiei não acredito com oq fizeram com a minha serie, 3 estrelas com gostinho de 2,5

Vanessa 02/04/2022

Apesar de não ser um dos melhores livros da saga, tudo que aconteceu nesse livro me marcou muito, chorei em algumas cenas e a evolução da Arsinoe é incrível, a melhor personagem, apenas.

Dubieux 07/02/2021

Cinco Destinos Sombrios
Mas que série de livros mais maravilhosa! Amei muito conhecer a história dessas três rainhas.
Esse não foi o meu final dos sonhos, mas amei mesmo assim.
Recomendo!

Sophia1534 07/04/2023

Enfim, o fim.
Depois de muitos anos, me propus a terminar de ler essa saga. Comecei em 2019: li os dois primeiros volumes e me apaixonei pela história. Comprei a coleção inteira e deixei lá os livros parados até esse ano, quando resolvi ler tudo de uma vez e sanar a minha curiosidade de tanto tempo!

Começo logo dizendo que essa tetralogia poderia ter sido perfeitamente uma trilogia. O terceiro e quarto livros são 70% enrolação ou eventos desimportantes que não acrescentam muito à história, o que é frustrante. Senti que a escritora estava desperdiçando páginas que poderiam ter sido usadas para avançar o plot, desenvolver personagens ou expandir o universo. Nesse último livro isso é ainda mais evidente: nada substancial acontece até os 80% do livro. Acontecem, sim, muitos eventos e reviravoltas, mas tudo é resolvido tão facilmente que nem consegue ter impacto. Poucas foram as coisas que de fato têm consequências sérias pelo resto da trama.

A escrita melhorou desde o terceiro livro, pois as descrições de cenário voltaram a aparecer, mas não sem prejudicar o desenvolvimento de plots e diálogos importantes. Para um livro de 320 páginas situado num cenário de guerra, temos muitas descrições de vestidos e almofadas.

Os personagens não mudaram muito, alguns continuam sendo insuportáveis (como Emília) e outros sequer apareceram, apesar de importantes (como Jules ou Pietyr). O que me incomoda muito neles, porém, é quão fácil eles perdoam e passam a confiar uns nos outros. Os protagonistas confiam depois de dois diálogos em pessoas que mataram e machucaram amigos e familiares queridos. Oi? No meio de uma guerra que vai mudar o curso da Ilha inteira, você se dá o luxo de confiar nessa pessoa aleatória traidora?

Até onde me lembro, quase nenhuma pergunta ficou exatamente sem uma resposta, mas isso não significa que as respostas tenham sido boas. As rainhas mortas somem por causa da névoa? É isso? A névoa some porque as rainhas mortas somem? E Illian? E Daphne? O que realmente queriam? Por que a névoa foi de fato criada? Por que ela se voltou contra o povo, quando só queria as rainhas mortas? Por que Katherine nunca mostrou sua dádiva naturalista, não importa o quão fraca? Por que a maldição da legião simplesmente sumiu? Por que Arsinoe foi trocada com Katherine no nascimento?

Achei muito ousado a escritora ter matado Mirabella e Katherine, mas acho que a morte de Arsinoe também seria essencial para realmente dar um fim na linhagem das rainhas, o que não ocorreu. A morte delas, apesar disso, foi muito corrida. Uma página para cada, sem muito impacto, deu nem para absorver o choque. Tirando elas, ninguém importante morre (Madrigal é discutível).

No geral, um fim não tão satisfatório para essa saga. Não gostei do plot da Rainha da Legião, achei um desperdício matar todas as rainhas quando elas finalmente passaram a se entender, muitas perguntas ficaram no ar... Poderia ter sido pior? Poderia. Mas poderia ter sido muito melhor.

Vou sentir saudades desse universo, apesar de tudo. Os personagens me cativaram, as dádivas, a religião, a política, a magia, a história envolvente. Estaria mentindo se dissesse que não gostei do livro, pois fiquei presa nele a semana inteira.

Irei ler os dois contos adicionais, mas com o coração um pouco vazio, esperando ser preenchido por alguma resposta que não virá :c

site: https://www.instagram.com/sophiafalou/
Graziela 03/05/2023minha estante
Concordo com tudo!! Fiquei frustrada

Emmmel 15/05/2023minha estante
um ps, acho que a Katherine manifesta a dádiva dela com a primeira Docinho. Algumas perguntas ficam meio vagas mesmo, e eu queria saber, mas gosto que não tem o ?discurso Dumbledore? explicando tudo no final

Lanny 13/03/2021minha estante
Parabéns, você é muito sensata