Cinco Destinos Sombrios

Cinco Destinos Sombrios Kendare Blake

Resenhas - Cinco destinos sombrios

Amanda2451 12/08/2023

Trevas, dor e indizível sofrimento
Os livros em que a guerra finalmente acontece são os que eu menos gosto - gosto do planejamento e da traição que precede a luta. Apesar dessa preferência pessoal, o livro é bom.

Vale mencionar as visitas ao passado que o livro faz, a forma que ele conta a história de antigas rainhas me fez sentir incluída; parece que estive nos templos, construções e embarcações. Cheguei a me afeiçoar por elas, contemplar a Deusa.

O desfecho agrada, mas poderia ser melhor.

Jhulypa - @mana_livros 07/08/2023

Não quero dizer adeus
Enfim cheguei ao desfecho desta saga, que na minha opinão, foi incrível do início ao fim, com muita tristeza, já que vai ser difícil dizer adeus depois de me apaixonar de forma irreversível por esse universo.
Quando comecei o primeiro livro não tinha muitas expectativas mas logo eu me encontrei presa trama das rainhas e devorando página após página, trocando horas de sono por mais tempo de leitura e foi difícil não me apixonar por todo esse universo, principalmente pela rainha Arsinoe e pelo seu leal pretendente Billy, que roubaram mei coração no primeiro livro e não foram substituídos até o fim da história.
Essa é uma saga que vale muito a pena ler e reler, o que eu com certeza vou fazer quando a saudade deste universo for demais para mim aguentar.

Bianca 30/07/2023

É um livro ótimo para o desfecho da série, ele é simplesmente perfeito em todas as questões, a história não ficou chata e toda a tensão que o livro dá é perfeito. O final dele é emocionante e chocante ao mesmo tempo, fiquei sem chão após ler tudo, não poderia ter sido melhor o final dessa trilogia maravilhosa.

isabela 13/07/2023

Eu realmente não sei porque parei esse livro acho que era medo de acabar essa série maravilhosa.
não teve um livro que eu não me acabei de chorar e óbvio que logo no último eu chorei do fim ao começo e meu deus depois dos 50% eu só ficava jesus apaga luz nao não não apaga acende acende meu senhor sério porque cara cadê o felizes para sempre???? meu senhor!!!!
se você ama fantasia pura com migalhas de romance, muita batalha e choros, esse livro é pra você! amo minhas trigêmeas e jules ??

Sophia 28/06/2023

ESTUPENDO
SÉRIO CHOREI DEMAIS?? todas as mortes desse livro quebraram meu coração, chorei horrores. nunca mais serei a mesma.

nelolzinha 27/06/2023

Decepcionante
A história foi se encaminhando pra uma narrativa tão divertida e interessante que quando chega no final tu sente um baque. Parece que foi outra pessoa que escreveu esse final de tão ruim que ele é, a história não é péssima mas é mal escrita e rápida demais. A autora desenvolveu tantas coisas durante dos quatro livros que poderia ter gastado algumas páginas a mais explicando coisas importantes.

Duds.Almeida 06/06/2023

Um ato de amor..?
Nome: Cinco Destinos Sombrios.
Autora: Kendare Blake
Editora: ALT
Nota:??????

A Ilha de Fennbirn está divida.. entre aqueles que seguem a coroa e a " Verdadeira Rainha" e aqueles que seguem a Rainha da Legião e se juntam aos Rebeldes. A morte de Madrigal causada pelas rainhas mortas-vivas e kat faz os veias de muitos ferverem e muitas brigas surgirem, Mira e Arsinoe estão justas ao lado da Rainha da Legião juntamente de Billy. O objetivo principal de toda essa confusão é o mau cair e a ilha voltar a ser o que era ou ao menos acabar com essa guerra toda.
O livro começa bem chatinho até Madrigal morrer e as coisas ficarem mais agitadas, Mira muda de lado pensando que seria "oh melhor" e acaba morrendo como uma tonta.. achei triste o fato das rainhas mortas-vivas dominarem a Kat por inteiro e ela não conseguir mais controlar as coisas e muito menos ela mesma. O final termina em aberto e bem interessante e melhora muito o livro, mas a escrita fica lenta e chata de uns 20% até o final.. no meu ver ou você termina o livro por pura vontade ou por pura insistencia.

~Trechos~
"- Renard.
- Sim?
- Você sabe que nós vamos matar sua rainha.
- Sim.
- E você não vai tentar salvá-lá?
- Eu já tentei.. E eu falhei."

Boa leitura ;)?

Clara3859 05/06/2023

Ótimo fechamento para a saga. Não deixou nenhuma ponta solta.
Amei as reviravoltas e as descobertas sobre a história das rainhas. Achei importante também as mudanças entre elas, tanto no sentido de personalidade quanto na história concreta.
Boa leitura apesar de, na minha opinião, ser um livro lento.

karol 02/06/2023

Chorei
Passei a amar as rainhas da ilha e quase não aguentei tanta ansiedade e sofrimento nesse último livro. katharine, mirabella e arsinoe, vou sentir falta de vocês ? e de mais personagens tbm, por incrível que pareça eu não odiei essa saga ou não recomendaria, eu acabei me apegando mesmo que não tanto quanto me apeguei com outras obras. também tiveram mtos erros e coisas que eu não curti em cada livro até agora, MAS ainda tô feliz de ter lido tudo e vou guardar vários momentos comigo! ?????? eu to mt triste sério katharine you DESERVED BETTER!

Zaz 29/05/2023

Essa saga terminou perfeitamente. Mas agora o que eu vou fazer da minha vida sem a arsinoe? Sem a mirabella? Ate mesmo sem a doida da kat? COMO VOU DORMIR SEM SABER SE A EMILIA E A JULES VIRARAM UM CASAL OU NAO COMOOOO

Maih Lima 25/05/2023

As três irmãs se erguerão para enfrentar a névoa e a fúria das rainhas mortas, à medida que os segredos da história de Fennbirn forem revelados. Uma coisa é certa: o destino da Ilha está nas mãos de suas rainhas...