Cinco Destinos Sombrios

Cinco Destinos Sombrios Kendare Blake

Resenhas - Cinco destinos sombrios

JJ 07/01/2023

Primeira leitura do ano!
Admito que esperava mais desse desfecho, mas apesar de tudo gostei bastante da série. Gostei muito dos personagens e deu tudo certo pra minha personagem favorita então diria que estou satisfeita.
Pra quem gosta de fantasia eu recomendo bastante.

Agatha 06/01/2023

Uma das melhores sagas que eu já li
No 1? livro fiquei confusa por questão dos personagens ( que são muitos ) mas dps da metade ficou tranquilo. Li a saga bem rápido e gostei bastante. Confesso que não queria o final que aconteceu mas fiquei satisfeita com o encerramento. Os personagens tem uma personalidade bem definida e são bem descritos, os livro em si são daquele tipo que vc acha que tá dando tudo certo e de repente tudo dá errado e traz um plot incrível.

Maria 05/01/2023

maravilhoso, incrível, lindo, lindo, lindo, lindo, lindo
Eu enrolei 1 ano para ler o último livro dessa saga por não querer desapegar desse universo incrível. Vou ser sincera, eu li muitos, muuitos livros fracos e superficiais em 2022, então ler uma fantasia tão bem construída e com personagens que eu gosto tanto foi TUDO o que eu precisava.
Eu amei o desenvolvimento maior do relacionamento das rainhas nesse livro!! Além disso, a batalha final tãoo aguardada foi muito bem escrita e conseguiu criar uma ótima atmosfera de tensão.
Foi uma conclusão maravilhosa e honrou os 3 últimos livros que também são muito bons!!

Amanda 05/01/2023

O livro segue com uma atmosfera muito envolvente, assim como toda a série. Esse livro tem um aspecto bem mais político do que os anteriores, o que me deixou um pouco menos intrigada com o enredo. O final da história me pareceu um pouco corrido, com alguns acontecimentos importantes sendo passados por cima muito rápido. Pessoalmente, eu teria preferido que os acontecimentos dos últimos capítulos tivessem sido mais bem desenvolvidos e a parte política tivesse sido reduzida. Ainda assim, é uma conclusão satisfatória para a série e foi uma leitura boa.

Maria 28/12/2022

Adorei o final!!! Acho que foi perfeito para o final da coleção. Com certeza o melhor livro de todos, ele me prendeu de um jeito que nenhum dos outros conseguiu. Fiquei meio triste por causa de algumas mortes que me chocaram bastante, mas acho que tinha que ser, pq assim, tudo que é para acontecer do primeiro livro acontece nesse, isso foi o que eu achei mais legal.

Maisa @porqueleio 16/12/2022

Resenha / Cinco Destinos Sombrios /@porqueleio
Quarto livro da trilogia, pode conter spoilers dos livros anteriores.

O livro anterior trouxe a primeira batalha entre o exército da Rainha Katharine com a rebelião comandada por Jules. Mirabella percebe que tem algo de errado com sua irmã Kat, mas está com o coração dividido entre ela e Arsinoe. Ainda assim, decide partir para a capital, já que percebe que Katharine pode estar com muitos problemas.

Arsinoe está focada em Jules, que parece ter sucumbido a maldição da legião, e se vê sem escolha que não sua velha conhecida magia baixa. E confia que Mirabella não traiu a rebelião, mas que foi em busca de paz com Kat.

Já a rainha se vê sozinha como nunca, com o coma de Pietyr. Ela sente dificuldade em manter as rainhas mortas sob controle, e ainda tem de lidar com sua irmã. Kat não sabe se a irmã realmente quer ajudá-la, ou na verdade, tomar sua coroa.

Mais uma série chega ao fim. Muitas reviravoltas, muitas batalhas, muitas perdas. Gosto muito das três rainhas, acima de tudo de Arsinoe. Para mim, foi a personagem que mais evoluiu. Era considerada a mais fraca, uma naturalista que só era temida por conta de seu urso, mas ficou gigante. Mirabella começou grande, e não vi grandes evoluções. Mas, era a mais família das três, a que acreditava que poderiam ser apenas irmãs. E Kat... começou fraca também, por isso tão suscetível às rainhas mortas. Mas, bem no fim, é possível perceber que gostaria de um destino diferente.

Gostei do final, acho que fez jus à série. Fennbirn trouxe o poder feminino, e mostrou como escolhas podem ser difíceis. Conhecer um pouco do passado ajudou a entender como três irmãs são obrigadas a se matar para cuidar de um legado. Agora, é fazer a leitura de Rainhas de Fennbirn...

site: https://www.instagram.com/p/CkzAnTXLi5n/

Aline 23/11/2022

Último
Ouvi muita gente dizendo que essa saga é ruim, mas eu me apeguei com a história e os personagens, me emocionei bastante com o final.
Recomendo a todos que querem ler um livro de fantasia.

Zanelatto 18/11/2022

Que sabor
Olha te todos os livros que já li esse é oq apresenta uns dos finais que mais fazem sentido para mim
Gosto muito do desfecho dessa saga, quem eu queria que morresse morreu
É isso gente
Leiam

LAvia514 01/11/2022

Eu não tinha expectativas nenhuma pra nenhum dos livros dessa saga, encontrei por acaso, não conhecia sequer a autora (a capa me ganhou um pouco, confesso) eu sou muito imediatista e ansiosa então quase nunca leio algo além de livros únicos ou duologias, mas essa me pegou de jeito.
É o tipo de livro que te surpreende positivamente, te prende nele e você não sabe de quer terminar logo pra saber todos os acontecimentos ou se quer ler bem devagar pra não acabar tão rápido.
(Minha única queixa é sobre o epílogo que ao meu ver, deixou um pouco a desejar.)
Mas enfim, eu recomendo muitooo.

Laura 31/10/2022

to com odio pq ja tinja feito essa resenha hoje e sem querer cliquei pra apagar da estantekkk enfim, nao vou escrever outra.
mas em geral, mt bom e viciante