Ideias para adiar o fim do mundo

Ideias para adiar o fim do mundo Ailton Krenak

Resenhas -

Julio.Jose 19/07/2022

Que humanidade pertencemos e queremos pertencer?
O livro, fruto de palestras de Ailton Krenak, é uma potente provocação para os leitores.

Pertencemos e queremos pertencer a uma humanidade que se vê distante da Natureza, que tudo é uma mercadoria, um rio, uma montanha e uma floresta são meios de produzir coisas e riquezas materiais?

A provocação é potente e nos faz refletir e respeitar as mais de 250 etnias só no Brasil que pensam, vivem, cantam e dançam diferentes da humanidade consumidora que se tornou.

Que a gente se volte sim a Natureza e a ao Criador por consequência, não esquecendo da nossa essência que é muito mais do que prazeres destrutivos e efêmeros.

Tai 04/08/2022

Minha opinião
Reflexões incríveis e importantes, não sei se entendi tudo mas são coisas que precisamos falar mais.
Um nova olhar ao que pensamos ser banal, assim interessantíssimo!

Thay 16/08/2022

Ideias para Adiar o Fim do Mundo
Gostei muito de ver o mundo com a perspectiva do autor, me chamou atenção a vários pontos que nunca tinha refletido de verdade.

Lukinhas 22/08/2022

Grande Ailton!!
Fico muito feliz lendo os livros dele pq eu sempre concordo com tudo e geralmente já tinha os pensamentos que ele quer transmitir em suas palestras/livros e o que não tenho vem a me complementar.

Anna.Bettoni 27/08/2022

Li esse livro para um projeto da faculdade, mas achei bem interessante e me fez refletir sobre pontos importantes da nossa história e do mundo.

Ana 30/08/2022

nhee, achei meio ruim, li pela escola e foi isso .
Talvez se tivesse em documentario fosse mais interessante

Daniel 19/09/2022

Instigante.
Preciso procurar mais autores representantes de povos e comunidades tradicionais. Beber da fonte pra conhecer mais da cultura, reinvindicações, anseios e também as histórias que têm pra contar e ensinar.

Pablo Marcelo 21/09/2022

Uma história necessária
Acredito que temos um débito histórico gigantesco com o povo indígena e suas culturas e tradições - algo que, infelizmente, está bem longe das nossas escolas e até da cultura.

Krenak busca reparar esse déficit através deste livro, ainda que seja uma gota no oceano do que ainda precisamos ouvir e aprender deles.

Leitura rápida e leve, e bem introdutória e convidativa a este mundo inexplorado (ainda que explorado) dos índios.
Marcia 26/09/2022minha estante
Eu também gostei muito desse livro

Joao366 09/10/2022

Como adiar o fim do mundo?
O brilhante autor indígena Ailton Krenak nos traz brevemente ideias totalmente diversas de como pensarmos uma ?humanidade?. A visão diferente da branca, eurocêntrica e capitalista que parece ser a única que pensamos poder existir se mostra falha e ps povos originários tem muito a nos ensinar se nós pararmos de cala-los e massacra-los! Como adiar o fim do mundo é uma ótima leitura para quem nunca leu um autor indígena

Marcos Toledo 29/04/2023

Não que eu não tenha gostado. Mas achei tudo muito superficial. E nada de muito novo.

Isso não tira a importância da obra e do debate.

Mas é um livro de opinião, pelo que eu entendi deve ter sido transcrição de uma palestra, provavelmente.

Então, senti falta de referências, de estudo mais aprofundado, de robustez do argumento também.

De qualquer forma, senti falta de um cuidado maior com o livro. Não precisava ser uma pura transcrição.

Mas gostei, achei necessário e grifei várias partes.

Ana 07/11/2022

Não é meu tipo de livro favorito, confesso KKKK
Mas, até que gostei do livro e dos temas que ele foi desenrolando ao longo da história. Talvez minha experiência tivesse sido melhor se sua leitura não tivesse sido solicitado pra trabalho acadêmico

Isa 19/04/2023

Achei a ideia do livro em si mt boa, mas n gostei mt da forma como ele transcreveu isso, parece que ele falou o obv e começou realmente a se aprofundar no assunto nas últimas páginas.

Japam Martins 14/04/2023

Somos mesmo uma humanidade ?
Minha experiência com essa obra foi completamente o famoso "cai de paraquedas", pois comecei a ler sem saber nada sobre o livro, nem mesmo virei o livro pra ler a sinopse, só tinha uma indicação da Flávia Oliveira do "Angu de Grilo" e um título perfeito.
Tive muita expectativas sobre esse livro e no geral foram bem atendidas, tomei uma verdadeira aula de coisas que nem sabia que eram tão exenciais eu saber, de uma forma muito fluida.
Porém não vou mentir que me perdi diversas vezes e achei um tanto confuso em outras. Mesmo assim, eu não consigo nem dimensionar o quanto indico esse livro...

Pri 26/03/2023

Uma visão de mundo completamente necessária
Eu sempre tive uma pontada de ideia sobre o que fala esse livro, mas ele abriu ainda mais a minha perspectiva. Nosso mundo é vasto demais, ele vai muito além do que nós enxergamos para que possamos resumir apenas entre Terra e humanidade. Como se o ser humano resumisse o mundo, mas na verdade o universo nos resume a apenas poeira. Sendo poeira, não temos direito de dominar o mundo como se fôssemos uma tempestade de areia. E ainda por cima trazendo consequências irreversíveis para o planeta.
Eu amei esse livro e pretendo ver a palestra também.

Daniela 05/01/2023

Uma provocação necessária
Em poucas páginas, uma leitura tão importante!
Ailton Krenak nos leva à reflexão de ancestralidade, pertencimento, consumismo e alienação, a sobrevivência através e pela diversidade.
Vale muito a leitura.