Quando chega a primavera

Resenhas - Quando chega a primavera

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Miliany 27/09/2022

Boa leitura
Como vim ler após ver a série, confesso que fiquei um pouco desapontada. Gostei mais do primeiro livro.
Porém nada muda, a história e linda, doce e com os princípios em Deus. Terminei novamente a leitura com o coração quentinho.
Outra coisa que incomodou um pouco foram alguns erros na tradução do e-book.

Recomendo a leitura

Karol 11/02/2023

A almejada primavera
Esse livro tem três a quatro arcos diferente e em cada um os nossos personagens se desenvolvem. O primeiro trata sobre o casamento, o segundo sobre a trajetória até chegar no posto designado para o marido de beth, o terceiro sobre a rotina nesse tal lugar e o quarto é ultimo, o desenrolar dos acontecimentos finais do livro. Eu amei os personagens que foram incluídos, amei a maturidade do marido de Beth, amei a trajetória deles até o local e o casamentos deles, todavia a rotina deles no tal local as vezes era meio tediosa, mas o final e muito bom. Por isso ele continua sendo um livro de romace confortável para mim, porém o primeiro livro é melhor.

Nesse livro conseguimos ver a essência de um bom casamento, as ações necessárias que o homem e a mulher devem ter para possuir um relacionamento eficaz. Por mais que o livro seja de romance, eu conseguir tirar lindos ensinamentos dele.

TatiBatista 21/09/2022

Nesse segundo livro vemos uma grande mudança na vida de Elizabeth e Wynn, eles se casam e partem para o Norte. A vida por lá é muito mais difícil do que imaginaram, a região é primitiva com muitos índios e um inverno extremamente rigoroso. Me identifiquei com a Elizabeth em várias situações, era como se eu sentisse o que ela tava passando pq minha reação seria a mesma. Mas mesmo com essas dificuldades, eles ajudam a comunidade e todos se tornam uma grande família.

A Elizabeth se torna uma mulher muito mais forte, assim como o Wynn, e vemos um grande aprendizado de amor, companheirismo e temor a Deus.

Com certeza vou continuar a série, mal posso esperar pra descobrir os próximos acontecimentos!

Jenni.Castro 02/04/2021

Essa autora é um amorzinho com suas histórias adoráveis.
Um livro cheio de aprendizado, amor e carinho, amei!

Dayse.Carla 21/02/2021

O livro em minha humilde opinião é bom, não achei mais que isso. O primeiro acabou me prendendo mais, já esse finalizei pois era curto e procuro sempre terminar um livro iniciado.

NARA DIAS 29/08/2022

A história continua exatamente onde parou a anterior, Elizabeth é pedida em casamento 😍.

Com mil coisas para resolver e dois meses pela frente até a cerimônia, tudo parece estar num ritmo alucinante, mas feliz...

No entanto uma notícia faz com que o casamento 💒 precise ser cancelado ou antecipado para dali duas semanas e as coisas ficam ainda mais intensas...

Mudanças drásticas acontecem e uma longa e difícil viagem faz com que uma nova vida surja para Elizabeth, agora no norte do Canadá.

Uma vida cheia de restrições, ainda mais simples do que a que viveu no ano anterior como professora... Uma difícil alteração para alguém antes tão refinada, além do contato com um idioma e costumes que não conhecia: o indígena.

Muitas vezes o mais sacrificante era a espera, tendo apenas a Bíblia e a oração como companheiros...

Apesar de monótono em alguns momentos, temos uma ótima história que aborda preconceito, cultura indígena canadense e muito espírito comunitário.

Uma linda obra que prova de modo singelo que o amor de Deus é demonstrado por meio de ações e não apenas de palavras.

Quero ler o próximo para continuar a trajetória dessa jovem mulher.

site: www.instagram.com/quelivrotalendo

Karen 07/09/2022

É um bom livro, a escrita é tranquila e envolvente. Além disso, os simples acontecimentos do dia a dia são reflexivos e divertidos. Além da forma pura e simples que escritora trouxe Deus.

"Também não entendo esse tipo de amor, Nimmie. Mas sei que é real, pois já o senti. Quando orei a Deus, pedi o Seu perdão e recebi Seu Filho como meu Salvador; esse amor encheu o meu ser. Onde havia miséria e medo, agora tenho paz e alegria."

Jéssica 26/09/2022

A escrita de Janette Oke é tão gostosinha de ler, podemos passar horas presos à história sem perceber. O livro não é cheio de diálogos, e eu não costumo gostar de livros assim, pois gosto dos diálogos entre os personagens. Aqui, assim como no primeiro (e acredito que será por toda a série), os diálogos além de poucos são curtos, transitamos mais pelos pensamentos e atitudes de Elizabeth frente aos acontecimentos da sua rotina. E, por mais que em um primeiro momento pareça ser enfadonho, não é. Sério!

O primeiro livro ainda foi o melhor pra mim, mas esse segundo já tem um cantinho no meu coração também. Ele é bom de uma forma diferente. A história começa exatamente onde o primeiro livro parou: Elizabeth pedida em casamento!
Eu jurava que ela não daria conta do Norte, mas não é que deu?
Agora tô ansiosa pra saber os próximos rumos que sua vida tomará.

Caroline 30/01/2022

Maravilhoso livro ?
Nesse segundo livro Elizabeth está disposta a fazer seu casamento com Wynn dar certo e provar que ela pode sobreviver num lugar muito precário como o Norte.

Aprendi demais com ela e sua força de vontade para vencer os desafios e a solidão enquanto Wynn iria para as missões de seu trabalho.

Foi engraçado a maneira como ela tentava se comunicar com as índias e fazer uma amizade com elas. E eis que surge uma linda amizade entre ela e Nimmie a esposa indígena do dono do único comércio local o Sr Ian Mclain.

Elizabeth deu aulas bíblicas a sua nova amiga e aos poucos foi mudando a amarga cunhada de Nimmie a Srta Mclain, Katherine que tinha muito rancor de seu passado.

As índias vinham com frequência em sua casa para tomarem chá e apesar de não se comunicarem muito bem, conseguiram fazer uma boa amizade.

Mas veio um inverno rigoroso que fez com que tempestades muito rígidas atingisse a pequena cidade. Elizabeth ficou um tempo isolada devido a isso e ficou mais solitária ainda, pois Wynn teve que ficar até uns dias fora para cuidar das pessoas. Ela só contava com a companhia de Deus, sua bíblia e o seu novo cachorrinho Kip.

Aconteceu um grande acontecimento ruim devido uma catástrofe. Mas não deixou desanimar, Elizabeth e Wynn ajudaram a todos que conseguiram sobreviver em meio ao caos, e enfim a Primavera chegou para trazer a esperança de um futuro melhor é Wynn se admirou da mulher forte e corajosa que sua amada esposa Elizabeth se tornou.

Ju 31/10/2020

Linda continuação do livro Quando chama o coração. Elizabeth e Wynn casam-se e vão morar num assentamento no norte do Canadá. Vivem momentos alegres e difíceis em meio a uma adaptação para Beth. Amei a fé, o amor entre eles e como ela foi forte para se adaptar em meio aos índios e num lugar tão frio e com ventos agoniantes. " Gostaria que aprendesse a apreciar o vento, Elizabeth.Deus fez o vento, também. Ele tem muitos propósitos e faz parte do nosso mundo. Você não estará realmente em paz aqui enquanto não fizer amizade com o vento. Tente entende-lo para encontrar beleza nele." Wynn

Teppei 22/02/2024

Ótima leitura!
A saga de Elizabeth continua, dessa vez enfrentando o perigoso norte canadense e os desafios do matrimônio, mas diante de todas as circunstâncias sia fé inabalável em Deus lhe permite vencer todas essas dificuldades. Livro maravilhoso e edificante.

Sandra452 20/02/2022

Bom também!
Dando continuidade à série, neste volume acompanharemos a vida de casada de Elizabeth e Winn e sua mudança para o Norte.
Elizabeth abriu mão de tudo: família, amigos, carreira, para acompanhar o marido indo para uma terra distante, viver entre os índios.
Tudo será um desafio (inclusive a língua), mas Beth fará de tudo para ser uma boa esposa e fazer amizade entre os nativos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5