Quando chega a primavera

Quando chega a primavera Janette Oke

Resenhas - Quando chega a primavera

1 | 2 | 3 | 4 | 5

@helen.olivio 20/02/2021

Dias de lutas dias de glórias
Beth viveu digamos, uma aventura rsrs em certos momentos fiquei com dó dela, houve dias difíceis, mas senti alegria pois ela se mostrou madura e pronta pra qualquer situação ao lado de Wynn.
Ela nos ensina que podemos tudo quando Deus é a fonte da nossa força.

Nick 07/06/2021

A primavera retorna
O início da vida de casados de Beth e seu policial montado é extremamente complexa. A sua vida e as rotinas na comunidade apresentam amplos desafios e por muitos momentos, achei que a adorável professora iria desistir, afinal, não estava acostumada a vida ao norte. Mas eis que o surpreendente acontece, apesar da sua primeira noite ao norte acabar adormecida em lágrimas, Elizabeth torna-se uma mulher forte, admirável, temente a Deus e pregadora da Palavra, e o seu marido, bom, um grande homem e o famoso "Bombril" (mil e uma funções). O final é extremamente intrigante e deixa com gostinho de "preciso ler o próximo livro", pois deixa muitas histórias em aberto. É um livro leve, delicado, com o objetivo claro que o leitor busque mais a Deus e uma vida simples e de doação.

Hiana 12/06/2021

Emocionante!
O quanto Elizabeth amadureceu, como se adaptou às difíceis circunstâncias com as quias teve que lidar. O cuidado amoroso e gentil de Wynn. Os novos amigos. Amei esse livro. O primeiro foi bom, mas esse foi muito melhor. Emocionante do começo ao fim.

Wellen.Lindoso 19/09/2022

Um livro lindo!
A Janette Oke está ganhando meu coração a cada livro que leio. Fico me perguntando como que ainda não tinha lido nenhum livro dessa mulher, sério, é maravilhoso!

É uma leitura que aquece o coração e que prende até o final. Eu não consigo achar chato o jeito que ela escreve e descreve cada cena. Além de ser um romance leve com aprendizados da bíblia.

Que casal lindo é Elizabeth e Wynn. Eles se apoiam, aprendem juntos, cuidam um do outro. A Elizabeth tem um coração muito ensinavel e está sempre pronta pra ajudar. O Wynn um homem que mostra ser parecido com Jesus com todo o seu amor e cuidado com a Elizabeth.
Juntos eles cuidam da comunidade com toda a ajuda que eles podem oferecem e nos momentos difíceis, sempre pedem ajuda para Deus e nunca abandonam sua fé.

Jessyca 22/06/2021

O que dizer...
A estória conta o dia a dia de Elizabeth e Wynn, na nova vida no Norte.....entre sorrisos e lágrimas, eles aprendem pela graça de Deus como superar fraquezas e se apoiar na fé e no amor.

Rebeca 11/04/2022

Sobre amizades
Finalmente acontece o casamento entre Elizabeth e Winn. Acontecem algumas dificuldades, situações das quais eles não possuem controle, quase impedindo o casamento deles, mas podemos ver como Elizabeth é uma mulher que leva o amor a sério, quem quer não põe dificuldade. A vida no norte mostra ser realmente difícil. Mas mostra como é importante de ter amizade e cumplicidade numa vida a dois.
O livro traz muitas lições preciosas sobre o casamento. Entre elas destaco:
Saber viver com humor mesmo nos momentos difíceis;
Aceitar ser cuidada pelo parceiro, mesmo que não seja o que queremos no momento;
Oferecer e receber perdão para ter paz.
O livro também traz uma personagem muito interessante Nimmie, de primeira vemos que Elizabeth teve certo preconceito com ela, mostrando que Beth não é perfeita, e é legal a autora mostrar isso. Demora alguns capítulos mas elas duas se tornam amigas, e Elizabeth vê que errou ao se apressar a julgar alguém por sua etnia. Elas se tornam mais do que amigas se tornam irmãs.

Eduarda 30/05/2022

Me dói o coração dizer isso, mas não gostei muito desse livro, achei o primeiro extremamente melhor, pensei que fosse por eles estarem casados, mas não é, é porque no primeiro livro eu sentia como se a Elizabeth tivesse mais vida fora das questões amorosas, ela dava aulas e tals, e apesar dela desempenhar importantes funções nesse livro, eu não gostei muito, não me envolvi com os personagens, achei razoável, mas me corta o coração dizer isso, pois esperei muito tempo para ler essa saga. Fiquei aliviada quando esse livro acabou kkkk

Patricia1089 21/10/2021

Não tenho nenhuma reclamação desse livro, nada, absolutamente. Eu chorei horrores toda vez que a Beth falava sobre sua fé; o modo como ela evangelizou a amiga foi tão linda; seu companheirismo com o marido e o apoio mútuo dos dois. Aaaaaaaaaa recomendo muito! Com certeza vou querer o livro físico e não posso esperar pra ler os outros que são continuação.

1 | 2 | 3 | 4 | 5