Quando chega a primavera

Resenhas - Quando chega a primavera

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Sandra452 20/02/2022

Bom também!
Dando continuidade à série, neste volume acompanharemos a vida de casada de Elizabeth e Winn e sua mudança para o Norte.
Elizabeth abriu mão de tudo: família, amigos, carreira, para acompanhar o marido indo para uma terra distante, viver entre os índios.
Tudo será um desafio (inclusive a língua), mas Beth fará de tudo para ser uma boa esposa e fazer amizade entre os nativos.

Juh 03/02/2022

Uma lição de Fé e Perseverança
Janette Oke me encanta com essas narrativas cheias de ensinamentos... A leitura segue o ritmo do livro anterior e aqui a gente pode ver as inúmeras "aventuras" de Elisabeth rumo ao norte. Isso consumiu uma boa parte do livro que eu pensava que quando a história , de fato, começasse não teria muito o que contar. Chegou até ser um pouco maçante, mas não tirou o brilho da obra.

As qualidades de Elisabeth superam os seus defeitos, com certeza. Acredito que a perseverança é um de seus mais belos traços seguido da fé. Muitos foram os desafios do jovem casal no seu novo lar e a realidade do vilarejo provou Elisabeth de várias formas. Wynn já conhecia o estilo de vida daquele povo, porém para Elisabeth tudo era novo e às vezes assustador. Mas, mais uma vez, ela tirou de letra essa missão se mostrando forte e perseverante.

Não importava os desafios, Elisabeth sempre se colocava em oração entregando nas mãos de Deus seus maiores temores e ansiedades. Ela fazia duas coisas muito importantes: orava e agia. Não ficava sentada esperando as coisas acontecerem. Seguia em frente. Porque Deus sempre a convidava ao serviço enquando Ele cuidava de suas aflições.

Favoritado!??

Jenni Pradera 09/07/2021

2,5 estrelas

Eu adorei o primeiro livro da série, Quando Chama o Coração.
Elizabeth era um personagem independente, inteligente, tão capaz e gentil. Mas nesse livro ela tinha uma personalidade diferente, tão imatura e com um marido condescendente. Ela não era esperta como no primeiro livro. Ela é uma PROFESSORA e não sabe o singular do plural de certas palavras?Ou quando a primavera está chegando? A neve está derretendo, o rio está descongelado e correndo, o clima está morno... POOF Primavera! Não precisa que seu marido te fale isso.
Elizabeth sempre chora e parece que não sabe tomar mais decisões por si mesma. Depois que ela casou sinto que ficou muito dependente do marido e esqueceu de tudo. E olha que no primeiro livro ela sobreviveu 1 ano ensinando e vivendo sozinha numa cabana.
Ela deixa o Wynn rir das "bobeiras" dela e que ele acha que é o charme de Elizabeth.
Ela acha que seu marido é perfeito (o que é positivo) mas ao ler a história isso foi me irritando, porque pra mim ele não era e esse livro me fez gostar dele menos ainda. Ele fala com a Elizabeth como se ela fosse uma criança, mas não posso culpá-lo, porque ela age como se fosse uma....
Bom, tiveram partes bonitinhas, a escrita é bem rapidinha e gostosa de ler. Ja a história foi ok mas não gostei tanto como o primeiro.

Leandra 06/07/2021

Quando chegar a primavera
Gostei muito de ver a Elizabeth e o wynn casados a nova vida com desafios em um lugar novo e totalmente desconhecido para ela, com pessoas q não falaram sua língua excerto por umas 4 ou 5 pessoas! E o mais importante com Deus??

Autora MG Araújo 06/01/2024

Bonito
Já que não foi possível ter um desfecho legal de Elizabeth e Jack Torthon na série, pelo menos mos livros podemos acompanhar esse amor tão bonito de Elizabeth e Winn.

@helen.olivio 20/02/2021

Dias de lutas dias de glórias
Beth viveu digamos, uma aventura rsrs em certos momentos fiquei com dó dela, houve dias difíceis, mas senti alegria pois ela se mostrou madura e pronta pra qualquer situação ao lado de Wynn.
Ela nos ensina que podemos tudo quando Deus é a fonte da nossa força.

Rebeca 11/04/2022

Sobre amizades
Finalmente acontece o casamento entre Elizabeth e Winn. Acontecem algumas dificuldades, situações das quais eles não possuem controle, quase impedindo o casamento deles, mas podemos ver como Elizabeth é uma mulher que leva o amor a sério, quem quer não põe dificuldade. A vida no norte mostra ser realmente difícil. Mas mostra como é importante de ter amizade e cumplicidade numa vida a dois.
O livro traz muitas lições preciosas sobre o casamento. Entre elas destaco:
Saber viver com humor mesmo nos momentos difíceis;
Aceitar ser cuidada pelo parceiro, mesmo que não seja o que queremos no momento;
Oferecer e receber perdão para ter paz.
O livro também traz uma personagem muito interessante Nimmie, de primeira vemos que Elizabeth teve certo preconceito com ela, mostrando que Beth não é perfeita, e é legal a autora mostrar isso. Demora alguns capítulos mas elas duas se tornam amigas, e Elizabeth vê que errou ao se apressar a julgar alguém por sua etnia. Elas se tornam mais do que amigas se tornam irmãs.

sclu4na 21/01/2021

Até que nada mais importe
Esse livro me fez refletir o que realmente é importante na minha vida. Nosso casal está começando sua vida a dois e enormes desafios vão aparecendo. Ler como a Elizabeth vai lidando com tudo e amadurecendo cada dia mais em Deus é tocante e nos faz visualizar como é a vida centrada em Deus.

Wellen.Lindoso 19/09/2022

Um livro lindo!
A Janette Oke está ganhando meu coração a cada livro que leio. Fico me perguntando como que ainda não tinha lido nenhum livro dessa mulher, sério, é maravilhoso!

É uma leitura que aquece o coração e que prende até o final. Eu não consigo achar chato o jeito que ela escreve e descreve cada cena. Além de ser um romance leve com aprendizados da bíblia.

Que casal lindo é Elizabeth e Wynn. Eles se apoiam, aprendem juntos, cuidam um do outro. A Elizabeth tem um coração muito ensinavel e está sempre pronta pra ajudar. O Wynn um homem que mostra ser parecido com Jesus com todo o seu amor e cuidado com a Elizabeth.
Juntos eles cuidam da comunidade com toda a ajuda que eles podem oferecem e nos momentos difíceis, sempre pedem ajuda para Deus e nunca abandonam sua fé.

Jessyca 22/06/2021

O que dizer...
A estória conta o dia a dia de Elizabeth e Wynn, na nova vida no Norte.....entre sorrisos e lágrimas, eles aprendem pela graça de Deus como superar fraquezas e se apoiar na fé e no amor.

Hiana 12/06/2021

Emocionante!
O quanto Elizabeth amadureceu, como se adaptou às difíceis circunstâncias com as quias teve que lidar. O cuidado amoroso e gentil de Wynn. Os novos amigos. Amei esse livro. O primeiro foi bom, mas esse foi muito melhor. Emocionante do começo ao fim.

1 | 2 | 3 | 4 | 5