Crônicas de Avonlea

Crônicas de Avonlea L. M. Montgomery

Resenhas - Crônicas de Avonlea

Cissa 26/03/2023

Uma ótima leitura, bem tranquila, para aquecer o coração, histórias no geral simples mas que mostram muito da realidade da época,muito bom. Devo acrescentar que um conto "Cada um em sua própria língua" me fez chorar como um bebê, extremamente tocante.

Ale 20/03/2023

Apesar de ser um livro da saga da Anne, senti que esse compilado de cronicas eram apenas historias que a Lucy não quis desenvolver por muito tempo ou que não tinham potencial para virar um livro inteiro e colocou alguns nomes conhecidos espalhados pela historia para mostrar algum sentido no universo de Anne. Apesar disso, sinto que le-lo apos Rilla de Ingleside fez-se perder o sentido. Deveria ter lido apos Anne de Avonlea. As historias não foram bem desenvolvidas e muitas não senti que houve desfecho, ou que o desfecho foi corrido demais para que fizesse algum sentido

Bea 15/03/2023

Retornando a Avonlea
Neste livro a autora traz várias crônicas sobre os mais diversos personagens de Avonlea, contando um pouquinho do dia-a-dia deles e matando a nossa saudade desse universo tão gostosinho.

As histórias seguem um estilo ?slice of life?, acompanhando a rotina dos personagens enquanto nos diverte e emociona, além de nos permitir rever alguns personagens amados, mesmo que brevemente.

Rafaela1103 14/03/2023

Crônicas de Avonlea
Mais um livro da coleção Anne. Crônicas de Avonlea traz histórias de personagens secundários que também fizeram parte de boas lembranças da nossa querida Anne e suas aventuras. Abrange as mais variadas histórias e os mais diversos assuntos possíveis, mas sempre com aquela marca de conforto e carinho, aquela leitura prazerosa e leve. Simplesmente estou amando cada livro da coleção.

Thalissa15 13/03/2023

Ótimo!!
Que histórias maravilhosas!

A cada crônica aprendemos uma lição diferente, rimos e nos surpreendemos com os habitantes de Avonlea.

São crônicas rápidas de serem lidas e todas com a mesma pegada das histórias de Anne, com personagens excêntricos, divertidos, malucos e muito amáveis.

Mireille 12/03/2023

Esse livro relata sobre a vida de alguns moradores de Avonlea na infância de Anne. Apesar das histórias serem bem interessantes sinto um pouco de falta do foco na vida de anne e suas aventuras mas vale a pena ler para conhecer mais dos personagens secundários. ??

Fabiene.Barbosa 10/03/2023

Este livro traz uma série de contos de Lucy Mais Montgomery, com alguns personagens conhecidos da nossa querida Anne Shirley.

Perla.Campos 04/03/2023

Crônicas de Avonlea não conta a história de Anne, mas a traz em praticamente todas elas. Além de todas terminarem romanticamente e felizes.

Sofia136 26/02/2023

Amei!!
Tudo o que a Lucy escreve tem o meu amor! A forma que ela conta as histórias que acontecem onde nossa querida Anne Shirley cresceu é maravilhosa! Super recomendo

Paula 23/02/2023

Esperava mais
Baseado nos demais livros da Anne que li até o momento, esperava mais desse, porém ele foi um tanto quanto repetitivo e monótono.

Bruna 20/02/2023

Histórias curtas, algumas mereciam um livro só delas outras me deixaram com um pouco de tédio. Bem meio termo pra uma leitura, nada demais na minha opinião, só um pouco de complemento pra quem gosta de Anne e esse universo.

Damaris.Monteiro 19/02/2023

Crônicas
Eu sou amante e fã de Crônicas, acho que isso explica o motivo de ter adorado esse livro!
As histórias não trazem a Anne que tanto amamos, mas conta sobre alguns personagens de muitos dos lugares que Anne visitou, sendo ela citada em alguns.
São contos de amor, amizade, desavenças e reencontros. Vale cada segundo de leitura.

I.g.m 19/02/2023

??
Este é um livro de contos, n se trata se uma continuação dos livros da série de Anne, mas sim de histórias curtas com outros personagens. Acho q foi isso q n me prendeu tanto, as histórias são fofas mas nada q te motive a continuar até o final. Enfim..o famoso lendo p desencalhar da estante.

"Ele havia aprendi do raro segredo de que se deve agarrar a felicidade quando a encontrar, que não adianta marcar o local e voltar a ele em uma época mais conveniente, porque ela não estará mais lá."

Sabrina758 05/02/2023

assim como o título diz são contos, demorei um pouco para ler pq gosto muito da animação da Anne e ela não está realmente presente no livro, mas gostei da leitura.