Crônicas de Avonlea L. M. Montgomery

Resenhas - Crônicas de Avonlea

Milleprale 17/09/2020

Crônicas de Avonlea
?Eu posso ajudar pessoas as pessoas, aprendi que o dinheiro não é o único poder que permite isso. Qualquer um que tenha simpatia e compreensão para doar tem um tesouro sem preço?
(Pág:61)

O livro é formado por pequenas histórias, de amor, amizade e fraternidade. O capítulo ?cada um em sua própria língua? me deixou extremamente emocionada, ja outros me fizeram rir e outros ainda, fizeram meu coração palpitar com loucos romances.
Anne Shirley transformou a vida de mais pessoas do que se faz possível imaginar apenas pelos oito livros de sua vida. Ela foi citada na maioria das histórias; em algumas teve participação atuante, somente aumentando ainda mais a saudade da coleção.

As crônicas se passam em diferentes partes da Ilha do Príncipe Edward, citando sempre nomes e sobrenomes ja conhecidos pelos fãs.

?E agora não era mais música de todo, era um imenso e infinito perdão, um amor que tudo compreendia. Ele estava curando uma alma doente; era luz, esperança e paz.?
(Pág:88)
Maria 22/11/2022minha estante
Amo esse livro

Milleprale 01/12/2022minha estante
???

ocamiverso 24/01/2023

amavelmente fofo
esse livro narra inúmeras crônicas sobre o povo de avonlea e seus arredores, sendo cheio de clichês familiares, romances e lições preciosas. além dos finais felizes, é claro, como não pode faltar num bom livro. sempre que Anne aparecia em alguma história, eu vibrava de alegria, mas foi bom conhecer outros personagens desse mundo tão fofo de Lucy Maud

Lizia.Yohanna 13/09/2021

Chato
Esperava crônicas sobre os personagens recorrentes da história de Anne e Gilbert mais só tem histórias de pessoas que nunca tinha aparecido nos outros livros o que deixou o livro bem sem graça para mim.

Le Mazur 17/06/2021

Aí Lucy você acaba com a gente, poderia existir mil e um livros seus que todas as escritas, histórias e cada detalhe são perfeitos! Jamais ficaria enjoada
! Obrigada.

laura 09/04/2021

Algumas crônicas ruins, umas boas e outras meio termo...
No total foram 12 histórias curtas que se passam em Avonlea ou cidades ao seu redor.
A Anne só aparece em duas, e é mencionada em outras 4/5, a maioria dos personagens não aparecem nos outros livros, então não faz grande diferença na história da Anne.
Teve duas que achei problemáticas demais:
- A Vitória de Lucinda: um romance entre primos de 1° grau, bem normal diga-se de passagem.
- O cortejo de Prissy Strong: A irmã da Prissy dizia que amava ela mas proibia a menina de até sair de casa ?.
Porém também teve crônicas que eu gostei bastante: Velha Lady Lloyd e A quarentena na casa de Alexander Abraham.
Luiiza_ 09/04/2021minha estante
eu estava pensando em comprar as crônicas e os poemas, no geral, vc acha que vale a pena?

laura 09/04/2021minha estante
Os contos e poemas dos Blythes eu ainda não comprei, depende se você gosta da escrita da autora, as crônicas não tem muito nexo com a história da Anne, mas a maioria são ótimas, acredito q pelo menos p mim vale a pena já q é 10 reais cada livro, n é tão caro

Andrade 25/06/2021

Essa autora conseguiu me envolver em todas as histórias narradas. A cada momento que lia o livro, sentia o desejo de conhecer mais cada história contida nele

in.juria 22/06/2021

"Ela tinha o cabelo vermelho mais magnífico e os maiores e mais brilhantes olhos que eu já vi em uma garota. Quanto à risada dela, me fazia sentir jovem novamente ao ouvi-la."

Jenifer Alves 21/01/2021

Muito levinho e gostoso de se ler
Esse livro é um compilado de 12 crônicas onde pode-se encontrar citações sobre a Anne, mas não como protagonista. Cada crônic é narrada por um personagem diferente, muitas vezes desconhecido. Gostei muito que os personagens mesmo sendo desconhecidos, nós conhecemos algo em relação a eles, seja o sobrenome da família, a casa onde mora ou a descrição dos lugares. Não achei nenhuma crônica ruim, mas as que mais gostei foram Velha Lady Lloyd, A quarentena na casa de Alexander Abraham, O milagre em Carmody e O fim de uma discussão.Cada crônica traz uma mensagem diferente mas o amor, o perdão, a fé e a remissão estão sempre presentes, juntamente com a beleza da vida!
Ótimo pra sair de uma dessas literária

Lelê Maciel 01/03/2021

Crônicas de Avonlea
O livro é bom, eu achava que teriam personagens que já foram citados nos livros da Anne mas mesmo que não tenha tido acredito que a autora soube construir bem a maioria dos personagens. Algumas das crônicas foram maravilhosas, já outras não me prenderam tanto e acabei não gostando das histórias.

natiibonatto 12/06/2021

BOM
Os contos são sobres personagens que nunca aparecerem durante a coleção, então por esse motivo não foram contos que me prenderam muito, mas que são super bons.
Na minha opinião seria melhor fazer um livro com como por exemplo, a Diana e sua família, sobre Dora e Davy que nunca mais foram citados, ou sobre como ficou os filhos da Anne, com quem casaram, ou não casaram com ninguém.
Mas no geral os contos são bons, e foi legal e divertido conhecer sobre esses personagens, tive alguns contos favoritos, um deles em especial estava me prendendo mas meio que não teve um desfecho??

"Eu a considerava uma beleza, embora algumas pessoas não pudessem ver isso. Ela tinha tinha o cabelo vermelho mais magnífico e os maiores e mais brilhantes olhos que já vi em uma garota. Quanto á risada dela, me fazia sentir jovem novamente ao ouvi-la. Ela e Diana riram o suficiente naquela tarde..." - Página 192, conto: O cortejo de Prissy Strong. Tão bom ver a Anne pequena novamente???

bella_madu 23/04/2022

de primeira, achei q não ia gostar por ser crônica, e minha leitura não flui mto com crônicas.
e realmente, nas primeiras crônicas foi assim, apesar de ter gostado das histórias, mas rapidamente eu já entrei no ritmo e daí fluiu rapidinhooo aaaa eu ameei tanto, a cada dia eu me encanto mais com a Lucy
sei q ela já tem reconhecimento, MAS MERECIA MTO MAIS!!
amei mto, até me emocionei com algumas crônicas, além das risadas!
tbm amei o fato d q nas crônicas, mesmo não sendo sobre a Anne, ela aparecia de alguma forma!
gostei muitíssimo!

JaqueFlora 30/12/2021

Leitura complementar!
Este traz pequenas histórias das pessoas que moram em Avonlea e nas redondezas. Divertidas e envolventes, a Anne aparece só um pouco nas histórias.

Gladis 30/12/2020

Adeus 2020
Meta de leituras concluídas com sucesso. Para mim foram 40 ótimas histórias, e algumas já esquecidas kkkk. Que 2021 venha mais e mais leituras, e espero que vocês tenham se divertido em seus livros também. 2020 tinha que ter algo de bom pelo menos. ?

Gladis

Hyslei.Roman 31/08/2021

Um livro cheio de histórias com reviravoltas, sempre explorando as relações humanas complexas do povo de Avonlea, sendo que várias dessas narrativas não aconteceriam se não fosse o orgulho e a teimosia dos personagens. Além de serem crônicas leves e divertidas, ainda temos breves passagens citando Anne Shirley em suas diversas fases da vida.