Crônicas de Avonlea L. M. Montgomery

Resenhas - Crônicas de Avonlea

Hyslei.Roman 31/08/2021

Um livro cheio de histórias com reviravoltas, sempre explorando as relações humanas complexas do povo de Avonlea, sendo que várias dessas narrativas não aconteceriam se não fosse o orgulho e a teimosia dos personagens. Além de serem crônicas leves e divertidas, ainda temos breves passagens citando Anne Shirley em suas diversas fases da vida.

guigagirl 25/05/2021

Alguns contos do universo de Anne para ajudar a curtir o dia mas sem adicionar nada... fofos até, mas a Anne é bem melhor de torcer pois quando você começa a gostar da história, ela acaba...

Nivea Ceroni 10/09/2020

Crônicas de Avonlea - Livro 9
O 9° livro da série Anne de Green Gables mas infelizmente a Anne é a que menos aparece. Na verdade ela vem ativa na primeira história, é citada em mais algumas e faz uma pontinha em uma outra.
As histórias são curtinhas e bem agradáveis, mas eu esperava que fossem histórias de personagens já conhecidos como a Sra. Rachel, Diana e sua família, Marilla, Mathew...
De todas, a minha preferida fica com "A quarentena na casa de Alexander Abraham".

Isabela.Faria 07/05/2021

Divertido
Histórias interessantes e que no geral deixam um quentinho no coração. De início achei que a Anne apareceria mais, mas na maioria das crônicas ela é apenas mencionada ou nem isso. Mesmo assim, em cada história parece ter um ?rosto? conhecido, uma vez quem me acostumei por 8 livros a conhecer as histórias e famas das famílias de Avonlea e dos outros cenários.

Pathy 11/05/2022

Esse livro é maravilhoso e não canso de elogiá-lo. Bom pra espantar o tédio, uma teia de encantamento. Histórias curtas do bom povo da Ilha do Princípe Edward!
Simplesmente amei, é curtinho, mas enche o coração de amor. Estava saudosa de algo assim. Lucy realmente tem o dom da criação. Arrisco em dizer que foi o melhor livro dela que li. Histórias tocantes, com pitadas de humor e drama, do povo que conhece José, Almas Irmãs.
Foi um deleite ter esse pedacinho de mundo em minhas mãos.

Larissa.@estantedalari22 30/09/2021

Resenha | @estantedalari22
~Neste nono livro da série "Anne" acompanhamos histórias de vários personagens que fizeram parte de alguma forma da vida se nossa querida ruivinha.

Os textos presentes neste livro vem em forma de crônicas que contam histórias dos moradores da Ilha do Príncipe Edward, nos fazendo dar muitas risadas e também nos emocionando com um enredo que sensibiliza profundamente.

Eu confesso que quando iniciei a leitura tinha plena convicção de que seria um livro monótono e arrastado por não ter mais a presença de Anne por aqui, mas mais uma vez eu me enganei e me vi surpreendida pelas histórias que a autora nos apresenta. Vemos mesmo que de relance a presença da nossa querida Anne de Green Gables por aqui, e isso é muito satisfatório, pois eu já estava com saudade dela. Sem contar que a autora consegue nos prender de forma verdadeira em sua escrita fluída e com seu toque fantasioso, eu diria que quase mágico ao descrever seus personagens e lugares que fazem parte de toda a ambientação da história.

De modo geral, foi uma leitura muito gostosa e super rápida. Gostei muito de conhecer um pouco mais desses personagens que de algum modo contribuíram para dar forma as histórias anteriores de Anne.

Deixo aqui algumas das histórias que mais me chamaram a atenção no livro:

?Velha Lady Lloiyd

?A Pequena Joscelyn

?A vitória de Lucinda

?A quarentena de Alexander Abraham

? A aquisição de Pa Sloane

?Vocês gostam de ler crônicas ou contos ? Leu alguma série de livros este ano?

Olivia 27/08/2021

Haja paciência
Leitura muito arrastada, fiquei muito desanimada.
Não estava com espectativas para esse livro,e ele foi capaz de acabar com as espectativas que eu nem tinha.
Ficarei de ressaca literária dps desse livro
Manu 27/08/2021minha estante
to assim tb q odio

Sofia 09/11/2021minha estante
Eu tô lendo o livro e SIM. Até agora só gostei das duas primeiras histórias, mas é chato, deis de que terminei Anne da Ilha (janeiro desse ano) eu estava ansiosa para ler esse, livro, é decepcionante.

Lize 20/12/2021

Crônicas de Avonlea
Esse livro me trouxe várias emoções distintas: dei altas gargalhadas em alguns capítulos, me emocionei e fiquei surpresa em outros.
Senti falta do protagonismo da Anne e de sua família, mas mesmo assim consegui me divertir com as crônicas, com as pequenas menções a personagens conhecidos e com a animação e aventura que se encontra vivendo em Avonlea.

Cristiane 10/05/2023

Muito bom!
O livro trás algumas crônicas que nos permitem conhecer alguns personagens do mesmo universo de Anne.
Apesar de ter esperado muito mais pela presença da personagem quando comecei a ler, não me foi difícil se envolver com os personagens apresentados, e conhecer algumas histórias de suas vidas em Avonlea (e fora dela).
Um livro gostosinho de ler, que flui rapidamente e prende nossa atenção.
São histórias simples de pessoas simples em sua grande maioria, mas que carregam consigo lembranças do passado e expectativas do futuro.
Bem típico do cerco em que os livros de Anne se encontram.
Recomendo!

Raney 13/07/2021

Crônicas de Avonlea
Por algum motivo minha resenha não foi, mas adorei todos os contos, alguns personagens eu já conhecia dos outros livros, já outros foram total surpresa, confesso que achei maravilhoso voltar a Avonlea

VickyB 12/04/2022

Leve e divertido
Em algumas partes emocionante também. Como o nome já diz, são crônicas, histórias curtas do cotidiano de alguns personagens.

A Anne apareceu umas quatro vezes no máximo e o foco não era ela, obviamente.

Confesso que não reconheci a maioria dos personagens.

Carlinha PPinto 21/06/2021

Doçura
Um livro de pequenas histórias paralelas que não tem a participação de Anne.
Achei leve, doce e condizente com as expectativas de um estilo de vida bem diferente do que vivemos hoje. Os sentimentos são mais extremos tanto no amor quanto no ranço.
Leitura gostosa para quem quer algo rápido e tranqüilo. Não precisa ter lido nenhum dos livros da série para acompanhar o desenrolar das crônicas.

Bru 23/03/2021

Como os livros de contos, esse nos apresenta pequenas narrativas sobre pessoas que fizeram parte da vida de Anne ou que viviam perto dela.
Cada história tem seu toque comovente, trazendo alegrias, emoções, sorrisos e risadas e, até mesmo, pequenas lições que podemos levar para a vida.

Luiza.Puchalski 04/11/2020

Crônicas de Avonlea
Amei todas as histórias... só esperava que iria ter a presença da Anne de forma mais frequente...

Lopscarol 21/03/2021

Tem algumas crônicas bem mais ou menos.
As melhores são: Cada um em sua própria língua; A vitória de Lucinda; A quarentena na casa de Alexandre Abraham; O milagre em Carmody e O fim de uma discussão.