Crônicas de Avonlea L. M. Montgomery

Resenhas - Crônicas de Avonlea

Ias 18/09/2021

Leve e divertido
O único motivo para eu ter dado uma nota um tanto baixa para esse livro é o fato de que fui lê-lo como parte da coleção de Anne, e esperava ver os personagens que já conhecia em algumas histórias que contassem depois que a Anne foi embora de Avonlea (que dor ficar lembrando isso). Mas a nível geral, as histórias são bem bonitinhas e são leituras rápidas e tranquilas, que gostei bastante.

Dilla.Martins 03/04/2021

Crônicas de Avonlea
Cada capítulo é uma história diferente sobre moradores de Avonlea. Histórias leves sobre amor, amizade e compaixão. Algumas vezes Anne é citada, mesmo não sendo um livro sobre ela vale a pena a leitura.

Paulo1378 24/03/2021

Há várias histórias no livro, algumas muito comoventes e outras bem engraçadas. O livro tem a mesma pegada dos primeiros livros da coleção (ou seja, é perfeito). Há uma crônica em específico que se tornou a minha parte preferida entre todos os livros da coleção, que história comovente. Recomendo a leitura desse livro mesmo para quem ainda não leu os outros livros da coleção.

Gilda.Lima 06/11/2020

Uma leitura bastante agradável. Anne Shirley conheceu muitas pessoas enquanto viveu sua infância em Avonlea, porém nos seus livros não houve nenhum destaque para esses conhecidos, então a autora escreveu essa coletânea de crônicas para que pudéssemos conhecer um pouco mais sobre os vizinhos e amigos que Anne fez e se encantar com suas histórias.

HeloDf 21/03/2021

Crônicas I
A visão dos moradores de Avonlea torna toda a história de Anne ainda mais interessante. Finais tristes e felizes (românticos), como se a própria Anne tivesse escrito as histórias.

Isabel.Cristina 18/01/2021

As crônicas são muito boas e em geral não são tão longas, histórias simples de entender e divertidas ?

Stephany.Alves 19/01/2021

12 crônicas no total
Nesse livro vemos novos personagens e pequenas histórias sobre eles, Anne Shirley é citada em todas, e tem participação em duas, gostei bastante, as minhas histórias favoritas são A vitória de Lucinda, A quarentena na casa de Alexander Abraham, O cortejo de Prissy Strong e O fim de uma discussão

Viviane.Lopes.Costa 07/05/2021

Histórias divertidas sobre os habitantes de Avonlea e algumas cidades próximas...
Amei!

Instagram: @bibliotecadepemberley

Fabiane.Gomes 24/01/2022

Mais um livro ....
que me surpreende positivamente!
Os contos são tão legais, que dá vontade de viver dentro do livro.
Não sei de onde Lucy tirou tanta imaginação, as vezes até penso que ela tratava de coisas do cotidiano, todo conto tem um ensinamento nas entrelinhas, eu simplesmente amei esse livro!

Lua 03/01/2022

Clichês fofos
De início eu achei o livro um pouco chato, as primeiras crônicas não são tão legais ou interessantes, porém, do meio pra o fim elas melhoram muito, muito mesmo. E trazem uns clichês bem fofos e emocionantes. Eu amei algumas em especial. Que coloquei no histórico. Algumas delas fazem menção a Anne, é bem legal, porém acho que é meu dever dizer a todos que leiam esse livro após ler: Anne de Avonlea, porque eu li depois de Rilla de Ingleside e não é boa ideia, pois a Anne retratada nas crônicas ainda é uma menina em Avonlea.

Le 20/09/2020

Como o próprio nome já diz, esse livro é uma coleção de crônicas que se passam em Avonlea e região, não diretamente ligadas à Anne Shirley. Algumas são realmente muito boas, outras nem tanto assim... acaba se tornando um pouco repetitivo, tem alguns padrões. Mas é uma leitura muito agradável e leve, bom pra passar o tempo e se distrair. Valeu a leitura.

Gabi 06/11/2020

Foi muito gostoso matar a saudade de Avonlea, não sabia que eu precisava de mais histórias com esse cenário, até ler mais histórias assim. O livro é formado por histórias curtas e fáceis de serem lidas, não acrescentam nenhum detalhe para história da AnnE, já que são crônicas sobre outros personagens, mas ainda vale à pena ler.

leituraslau 11/03/2021

Crônicas de Avonlea
O livro contém algumas crônicas que se passaram em Avonlea,e cada história me fez rir,chorar mas acima de tudo acreditar no melhor das pessoas.

Erica 25/12/2020

Momentos para recordar
Este livro nos conta o dia a dia da vida dos personagens, ?casos mal resolvidos? , que ficaram para trás em Avonlea.
Ao ler as crônicas, conseguimos fazer algumas analogias com as histórias dos livros passados ! E vibrar com os desfechos das mesmas.