Crônicas de Avonlea L. M. Montgomery

Resenhas - Crônicas de Avonlea

loveceliahugo 04/09/2021

contos
contos de personagens de avonlea, gostei muito de alguns e de outros nem tanto, personagens que acompanhamos anteriormente são mencionadas de forma passageira.

Sarah 18/12/2022

?É bom se sacrificar por alguém que amamos.?
?Crônicas de Avonlea? conta com várias crônicas sobre os vizinhos de Anne, tendo no total 12 histórias.

Li esse livro pois estava com saudade da ruivinha, mas infelizmente a Anne não aparece muito nesse livro, ela aparece por um curto período de tempo ou é apenas citada em algumas histórias, mas isso não atrapalhou muito na minha leitura.

Teve algumas histórias que não gostei, mas ta tudo bem já que são 12 histórias diferentes e seria até estranho eu gostar de todas. As que eu mais gostei foram ?A menina do velho Shaw?, ?Velha Lady Lloyd? e ?A Quarentena na casa de Alexander Abraham?.

Em geral, foi um livro divertido de ler e bem escrito, é legal para passar o tempo.

Fox 30/12/2021

Contos para ler em qualquer momento
Esse é aqueles livros de contos em que cada um traz uma lição de moral no final e deixa o coração quentinho.
Em qualquer momento é possível ler e sentirmos a essência da Anne em cada conto, mesmo quando ela é apenas citada.
Essa extensão do mundo da Anne é incrível e com contos aconchegantes.

Luiza.Puchalski 04/11/2020

Crônicas de Avonlea
Amei todas as histórias... só esperava que iria ter a presença da Anne de forma mais frequente...

Fran 15/04/2021

Crónicas de Avonlea
Os contos que Lucy Maud Montgomery reune em 224 paginas são divertidas e encantadoras.

Ju 30/06/2021

Em crônicas de Abóbora há várias histórias divertidas e peculiares de personagens moradores da Ilha que passaram pela vida de Anne. Alguns eu me lembrei outros fiquei perdida sem saber quem eram, mas foram histórias emocionantes com muitas lições de vida.

Lys Campos 30/07/2021

Contos interessantes, porém nenhuma delas foi tão emocionante ou causasse grande impacto. Mas foi uma leitura agradável.

livroslunaticos 14/12/2022

Contos do povo de Avonlea.
Sempre é difícil ler crônicas e não querer mais dessas histórias, pois quanto mais curtas mais queremos saber...
Lia Oliveira 14/12/2022minha estante
Uma história mais cativante do que a outra...

Bianca 17/06/2022

Estou apaixonada nessas Crônicas de Avonlea.
Demorei um pouco pra terminar, mas achei as histórias bem interessantes.

Ana 14/07/2021

Crônicas de Avonlea/Anne de Greengables
Para quem busca um livro de crônicas que foque em Anne e todos os outros personagens de outros livros, não recomendo.
Entretanto, eu o li como "um livro de crônicas" e ponto. Então, gostei bastante de todas! E nem costumo gostar muito desse gênero.
Crônicas com reviravoltas, outras previsíveis, mas em geral, gostei bastante e consegui tirar diversos aprendizados desse livro!
Recomendo, se você deseja ler sem a pretensão de saber mais sobre Anne!

Luað 05/07/2021

Um livro bem normal.
Eu gostei em geral de todos os contos, os contos que eu mais gostei foram: " A pressa de Ludovic; A vitória de Lucinda; e A quarentena na casa de Alexander Abraham ".
Como minhas expectativas com esse livro não eram nem altas nem baixas, não deixou a desejar.

Ana Paula 30/07/2021

As Crônicas são histórias paralelas de personagens de Avonlea, Anne é citada em várias delas, mas, não faz parte das histórias contadas.

Wes_silas 18/01/2022

Crônicas de Avonlea
Nesse livro, voltamos a ilha do Príncipe, a Avonlea, e conhecemos novos personagens desse lugar encantador, personagens um tanto excêntricos e suas histórias ótimas de serem lidas!
Achei as crônicas muito bem escritas, e histórias divertidas e emocionantes.
Super indico a leitura desse livro para quem gostou da história da Anne, embora não seja sobre ela todas as histórias, a autora conseguiu citar ela de maneira engraçada e dentro do contexto, em algumas das crônicas.

Larissa Tabosa 26/09/2021

Confesso que seria bem melhor se fossem histórias de personagens que já conhecemos de Avonlea, mas ainda assim alguns contos são muito bons e bem divertidos.

Anne aparece muito pouco, de forma efetiva apenas em dois dos contos. Em alguns deles é apenas citada e outros nem isso. Mas se lermos já tendo isso em mente, até que dá pra aproveitar bem.