Crônicas de Avonlea

Crônicas de Avonlea L. M. Montgomery

Resenhas - Crônicas de Avonlea

Amanda.Carolyne 13/05/2024

Achei as histórias repetitivas, quase todos sobre solteironas, os únicos que gostei foram os que não são sobre elas, a história linda do pai e filha que se reencontram depois de 3 anos ou a do menino violinista, passam uma mensagem linda.

Sander.Garcia 28/04/2024

Ótimos contos, embora Anne apenas seja citada
Eu amei os contos. São histórias envolventes, bem como os livros que contam a vida encantadora de Anne Shirley Cuthberth Blythe.

É lindo ver a pureza das crianças daquele tempo, a simplicidade da vida e a maneira como as pessoas percebiam os acontecimentos.

Romances, milagres, travessuras, todos contornados com os espetáculos da natureza na Ilha do Príncipe Edward, com as descrições maravilhosas de paisagens etéreas.

Vamos para os próximos livros dos contos e crônicas de Avonlea.

OzeanaHCS 18/04/2024

Avonlea e seus moradores
Eu particularmente não sou fã de contos
Mas foi até uma leitura legal
Principalmente quando fazemos ligações com algum personagem que já gostamos como a Anne
Quantas aventuras ela viveu que não foram narradas?? É o que me perguntei ao ler o livro
Vou colocar em ordem meus contos de favoritos a menos preferível
- cada um em sua própria língua (particularmente foi o único que amei, tipo muito mesmo, não dei nada no começo, mas terminei chorando de verdade, com lágrimas reais, e eu não sou de chorar, talvez nem tudo mundo se sinta assim, mas não pode negar que foi um conto lindo, inclusive se fosse só ele o livro eu daria 5 estrelas, mas n deu pq teve outras histórias que são impossíveis de dar 5)
- a quarentena na casa de Alexander Abraham
-A aquisição de Pa Sloane
-A vitória de Lucinda
- o milagre em carmody
- o fim de uma discussão
- o namorado de tia Olívia
- a pressão de Ludovic
(A partir daqui eu só n gostei, mas ainda assim dá para saber qual foi o melhor e pior entre eles, mas eu gosto dos personagens, mas n gostei da história em si)
- pequena joscelyn
-velha lady Lloyd
- a menina do velho shaw
- o cortejo de prissy strong
Agora iniciando a leitura de Mais contos de avonlea

Isabela354 13/04/2024

Que lindo?
Que livro incrível! Tantas histórias de amor ! De lealdade! Sempre mencionando um pouquinho da nossa querida Anne! Uns dos melhores! Amei muitooooo

Moon LH 10/04/2024

Crônicas de Avonlea
Nesse livro, que é o décimo segundo da série de Anne de Green Gables, a autora reune varias histórias curtas sobre o povo de Avonlea.

Como já havia dito anteriormente, em outras resenhas dessa série, apesar de ter amado a adaptação dessa obra, os livros em si achei meio chatos e monótonos, e com esse volume não foi diferente.

Umas histórias repetitivas e cansativas de ?solteironas? e parece que sempre fica nessa narrativa (em vários outros livros dessa série também tem esse ?tema? como foco). Meu Deus que coisa chata kkkkkkkk

Enfim, quero comprar o último livro só para completar a coleção e também porque vi que na minha cidade custa só R$10,00, mas não é uma serie que eu recomendaria.

Larissa3666 09/04/2024

Comfort reading
Como sempre, o universo de Anne nos transporta pra um ambiente de aconchego, com seus personagens carismáticos e suas crônicas do dia a dia. Amei a leitura, senti que os contos passaram voando! Lerei o próximo com certeza!

Acaui 29/03/2024

Gostei muito das Crônicas, embora umas mais que outras e algumas eu possa ter não achado tão boas.
Eu só queria que tivesse mais participação da Anne e os personagens que conhecemos.

Julia 16/03/2024

Encantador
Esse livro tem 12 contos curtos (a maioria só tem umas 10 páginas), e todos eles foram super cativantes e gostosos de ler. A escrita da autora é encantadora e bem única.
Caso você esteja se perguntando o quanto Anne Shirley aparece nesses contos, ela menciona em vários, e aparece rapidamente em 3.

Mavi 25/02/2024

A proposta do livro é contar histórias sobre pessoas aleatórias de Avonlea, mas não achei muito interessante, a maioria é história chatinha e monótona.
os únicos que gostei foram:
Velha Lady Lloyd
A menina do velho Shaw
A quarentena na casa de Alexander Abraham

Tha 09/02/2024

Um livro repletos de história sobre Avonlea, histórias de amor, família, amizade. Amei como todos os outros

imgiovwnna 07/02/2024

Chatoooo
A proposta do livro é justamente ser várias histórias curtinhas sobre pessoas aleatórias de Avonalea e deu uma estrela porquê cumpriu o propósito, mas pqp que livro chato. As histórias tudo giram em torno de velho morrendo e mulheres solteironas se casando, que chatisse. Por ser várias histórias curtas de personagens que não conhecemos simplesmente não dá pra se conectar á história de nenhum, li até o fim com muito custo.

Mayra 04/02/2024

Fofo
Varias historias de habitantes de Avonlea, cheias de aventuras da época. Não tem uma crônica que eu não tenha gostado!

Laura2726 30/01/2024

Cronicas de Avonlea
Esse livro é muito bom. Tem histórias muito fofinhas, e algumas triste.
Gostei muito de ler.
Sempre que a Anne aparecia eu ficava mais feliz com a história.

Anna 29/01/2024

Achei um livro bem levinho e rápido de se ler. As crônicas são bem legais, gostei de quase todas. Os personagens são muito bons, cada um com sua história. O livro não acrescenta nada na história da Anne já que ela é apenas mencionada, mas mesmo assim é legal de se ler.

Joyce122 22/01/2024

As histórias das pessoas de avonlea são ótimas,. poucas eu não gostei não me prendeu tanto mas a maioria são ótimas