Crônicas de Avonlea

Crônicas de Avonlea L. M. Montgomery

Resenhas - Crônicas de Avonlea

Vitoria 26/08/2023

Eu sou suspeita a falar sobre esse livro por que sou apaixonada por todo o universo de Anne, amo as descrições da autora que me fazem entrar na história, uma saga simples mas que com certeza tem um lugar no meu coração. E não é diferente com esse livro, os contos são bem diversos e bons de ler, histórias de personagens que não foram tão citados ou que nem sequer sabia da existência

Mirelle56 24/08/2023

Foi as crônicas mais divertidas que já li em toda minha vida de leitora, cada capítulo eu ansiava para saber o final.

Deia Santos 19/08/2023

Crônicas de Avonlea não traz a história da Anne, como os livros anteriores, mas traz a mesma sensação gostosa que foi acompanhar a infância dela onde a alegria estava nas coisas mais simples. Vez ou outra ela é mencionada ou até mesmo aparece, mas o foco não está nela em momento algum. Um bom livro pra passar o tempo e terminar sorrindo

Mari.Brombatti 05/08/2023

Gostei de ler mais sobre as pessoas da ilha, mesmo que não tivessem relação com a Anne. Queria ter visto mais sobre Anne, os Cuthbert e os Blythe.

carvalho73 04/08/2023

Bonitinho, mas desnecessário
Esse livro tem uma coleção de crônicas sobre os habitantes de avonlea e região, mas pouco se fala de Anne. São bonitinhos, mas irrelevantes de certa forma.

Nat.Paganoti 20/07/2023

Crônicas de avonlea????????
Anne Shirley transformou Avonlea, mas essa cidade da Ilha Príncipe Edwards possui diversas personalidades com histórias divertidas e peculiares. Em Crônicas de Avonlea, Lucy Maud Montgomery reúne doze contos que compartilham como é a vida rodeada pelo mar com personagens novos e alguns velhos conhecidos.

Elisa.França 12/07/2023

"Ela tinha um jeito de bordar a vida com estrelas."
Eu não sei se foi o intervalo que eu dei entre esse e o anterior ou se foi o fato de que eu li esse totalmente fora da ordem dos acontecimentos...
Eu sei que essas crônicas foram um abraço carinhoso.
Voltar em Avonlea com o povo excêntrico e suas peculiaridades foi tão bom.
Embora a Anne, se eu bem me recordo só tem uma breve aparição nesse livro, ela é citada, admirada, temida, aclamada, anunciada pelo povo de Avonlea. Ela é marcante para cada um deles e claro para mim.

vv1ni 24/06/2023

Crônicas de Avonlea: Doçura e leveza ??

Um livro completamente envolvente, infelizmente só não foi melhor pela falta que a Anne fez. Acho que me entristeceu ver ela em apenas algumas cenas ou citações, porém ele traz histórias marcantes que me fizeram refletir o valor da vida. Tem muitas mortes, tristezas, mas também tem momentos descontraídos e engraçados, além de românticos. Um livro que não perdeu a qualidade da série, me prendeu do início ao fim. Porém, houveram histórias que eu me apaixonei e fiquei triste quando acabaram, por que cada capítulo se trata de um ambiente diferente. Foi difícil de me acostumar de primeira, mas confesso e defendo que este livro é um encanto como qualquer um dos outros livros da saga, e eu adorei. Não foi uma leitura cansativa, foi leve e descontraída, cheia de personagens cativantes, no entanto, facilmente esquecíveis ?

Luísa 21/06/2023

O homem comprou a criança num leilão???
Problemático em alguns momentos, sensível em outros. Apesar de Anne quase não aparecer e da autora ter reciclado algumas historias eu não consigo desgostar dos livros dela. A escrita é muito boa. Alguns contos são fofos, outros engraçados, e também tem aqueles que nos deixam tipo: ??!!!

mary_raiodeletras 21/06/2023

É um livro bom pra quem ama o universo de Anne assim como eu. Porém, algumas histórias era chatas e bem previsíveis.
O que ?salva?, por assim dizer, o livro são últimas histórias.
Da pra matar a saudade da cidade, mas não vá achando que vai encontrar a Anne, Gilbert e a turma toda de antes, porque não tem.

Rebeca 14/06/2023

Leve, fácil de ler, o cristianismo da autora esta bem mais explicito nesse livro, mas não incomoda minha leitura, é só um livro a mais, não temos quase nada sobre a anne aqui.

Sossô 05/06/2023

Adorei, mas n merece 5 estrelas
Eu super amei. Mas tinha alguma coisa faltando. Eu n sei explicar? acho q sinto falta da Anne e sla?
N sei pq as pessoas n gostaram do livro é a porcentagem ficou tão baixa! Eu achei o livro incrível!

Vivi.Camille 12/05/2023

Crônicas de Avonlea??
Gostei bastante desse livro, achei ele bem levinho e fácil de ler!
A maioria dos contos era romance ou sobre família, é um livro que fala bastante de Deus também, gostei bastante.
Não tem muito o que falar, é só isso mesmo!????