Crônicas de Avonlea L. M. Montgomery

Resenhas - Crônicas de Avonlea

kelyane3 11/12/2023

Outro que se passa no universo de Anne, antes do casamento dela com o Gil. Parecido com os de contos, com leves diferenças, mas tbm com participações pequenas da Ruivinha. Dos dois livros de crônicas, pra mim, esse foi o melhor.

Dessa 25/11/2023

Não temos mais Anne e sua família como protagonistas
O livro Crônicas de Avonlea conta algumas histórias de pessoas que viviam em Avonlea, nas redondezas de Green Gables, onde Anne Shirley vivia. As crônicas não necessariamente envolvem a personagem, mas sempre de alguma forma ela era citada, afinal de contas ela era muito conhecida na região.

Essas histórias não são contadas de forma linear, nem têm obrigação de ser em ordem cronológica. São crônicas do dia a dia dessas pessoas, ou de situações muito específicas na vida delas. A partir daqui, já não temos Anne como a personagem principal, mas como mera coadjuvante.

Leia a resenha completa no blog:

site: https://hospedariadepalavras.blogspot.com/2023/03/resenha-58-cronicas-de-avonlea.html

Rosana Oliveira 21/11/2023

Avonlea pela visão de outros personagens
Temos historias de vários personagens de Avonlea. Este livro me serviu como um desapego da Anne, para eu começar a acostumar com a ausência da Anne e com o fim dos livros kkkkk

Ester06 21/11/2023

Crônicas de Avonlea
É um livro leve e de leitura relativamente rápida para aqueles que querem explorar mais o mundo da Anne.
Amei os contos e gostei de descobrir mais sobre Avonlea e seu moradores.

Cléia 06/11/2023

"Crônicas de Avonlea" é uma ótima forma de adiar a despedida do universo "Anne".
Apesar de não focar na personagem da série Anne, o livro traz divertidas crônicas com maravilhosos personagens de Avonlea e arredores.

Bruh 21/10/2023

Uma coletânea de Crônicas.
"Quanto mais eu via dos homens, mais eu gostava de gatos"

Lucy sabe escrever histórias. Gostei das crônica, mais de uma do que de outras, algumas me fez rir, outras chorar, talvez eu que seja sensível mesmo.

Anne 21/10/2023

Anne deixa a sua marca
Anne não é mais a protagonista da história, mas de alguma forma, os personagens são influenciados por suas falas, ou esbarraram com ela. São histórias cômicas, romântica e que deixa um gostinho de quero mais.

Diih 13/10/2023

Crônicas de Avonlea
Nesse livro encontramos pequenos contos sobre alguns moradores de Avonlea, nossa Querida Anne é mencionada em algumas das histórias..
Um bom passatempo!

Gigihvs 09/10/2023

Crônicas de avonlea
Olha em meus olhos eu achei a leitura confusa mas mesmo assim gostei de algumas histórias de alguns capítulos achei algumas emocionantes

Leticia330 02/10/2023

Crônicas de Avonlea tem histórias emocionates e divertidas, em algumas Anne participa em outras apenas é mencionada, mas não deixa de ser maravilhoso ?

Eloisa145 19/09/2023

Legal
O livro é formado por história e contos de avonlea, de alguns personagens q a gente já conheceu nos livros e outros diferentes, é legal

deborah 31/08/2023

Crônicas de Avonlea
Ey estava genuinamente com saudades de Avonlea, reconhecer os sobrenomes, saber das fofocas dos outros, muito bom!

Cestrum Nocturnum 31/08/2023

Valeu a pena
Demorei muito pra terminar de ler esse livro, no início era realmente maçante e difícil de continuar a leitura, devo ter ficado dois meses parada na leitura. Quando acabei de ler, nem acreditei, algumas das histórias eram realmente chatas ao meu ver, mas outras realmente eram extremamente agradáveis de ler e deixavam uma satisfação ao terminar, histórias curtas que em todas deixam uma mensagem, a maior parte delas deixaram claro que se tratavam da fé em Deus com seus pequenos milagres na vida das pessoas, outras deixavam claro o amor verdadeiro, que fora guardado a muito no coração dos personagens, mas nunca esquecido e voltando a ser sincero um pouco tardiamente e continuando vários casamentos que se perderam na juventude.
Foram histórias doces de serem lidas, recomendo que com um pouco de paciência todos cheguem ao final deste livro, vale a pena no final

Marjory.Vargas 27/08/2023

As crônicas não são centradas na Anne, e sim em personagens que são citados no livros anteriores e alguns até desconhecidos para nós, leitores.

Tem história divertida, trágica, romântica, dramática... Para todos os gostos!!!