Crônicas de Avonlea

Crônicas de Avonlea L. M. Montgomery

Resenhas - Crônicas de Avonlea

Lys Campos 30/07/2021

Contos interessantes, porém nenhuma delas foi tão emocionante ou causasse grande impacto. Mas foi uma leitura agradável.

Ana Paula 30/07/2021

As Crônicas são histórias paralelas de personagens de Avonlea, Anne é citada em várias delas, mas, não faz parte das histórias contadas.

Analu 06/08/2021

Leve e tranquilo
Se você espera encontrar histórias sobre os personagens que já conhecemos, sinto informar que não será assim. Exatamente por já saber disso, não me decepcionei com as crônicas (muito pelo contrário!) e aproveitei bem cada uma. Apesar de não ter achado quase nenhuma delas extraordinária (e algumas bem aleatórias ou sem sentido ou até repetitivas), gostei muito do livro no geral, já que sou apaixonada pela escrita da autora. Minhas preferidas foram "A Menina do Velho Shaw", "A Quarentena na Casa de Alexander Abraham" e principalmente "Cada Um Em Sua Própria Língua". E, por incrível que pareça, aquelas em que há uma certa participação ou notável citação a respeito de Anne Shirley foram as que menos gostei.

Resumindo: é um livro agradável para quem quer conhecer melhor o universo de Avonlea e aprecia a escrita da Lucy Montgomery, mas não para quem deseja saber mais sobre os personagens que aparecem nos livros anteriores.

Kaah Vicente 09/08/2021

Crônicas aleatórias de Avonlea
Se assim como eu, você estiver achando que vai encontrar Anne neste livro, saiba que está completamente errado(a). O livro consiste em 12 histórias de pessoas aleatórias, onde algumas foram citadas em algum livro da coleção e outros são apenas integrantes de famílias "famosas".
Achei bonitinha as histórias, mas nenhuma delas me prendeu, acho que se a autora colocasse Anne como personagem secundária de algumas histórias seria melhor, ou talvez se ela escrevesse sobre personagens que já conhecemos como Rachel Lynde, Marilla, Matthew e outros de sua idade ainda jovens faria mais sentido.

Si Franco 27/08/2021

Maravilhosas histórias sobre os moradores da Ilha do Príncipe Edward, crônicas curtas mais cheias de detalhes! Amei ?

Daris 29/08/2021

Crônicas de Avonlea são histórias que não tem a ver com a série principal, mas que acaba envolvendo alguns personagens conhecido. As crônicas são curtas e de fácil leitura, foge bastante dos demais livros, não me agradou tanto em comparação.

Hyslei.Roman 31/08/2021

Um livro cheio de histórias com reviravoltas, sempre explorando as relações humanas complexas do povo de Avonlea, sendo que várias dessas narrativas não aconteceriam se não fosse o orgulho e a teimosia dos personagens. Além de serem crônicas leves e divertidas, ainda temos breves passagens citando Anne Shirley em suas diversas fases da vida.

loveceliahugo 04/09/2021

contos
contos de personagens de avonlea, gostei muito de alguns e de outros nem tanto, personagens que acompanhamos anteriormente são mencionadas de forma passageira.

Yndi.Ota 06/09/2021

Livro é feito de contos, alguns tem menção a Anne ou personagens que já conhecemos e outros não, alguns são bons, outros nem tanto

Lizia.Yohanna 13/09/2021

Chato
Esperava crônicas sobre os personagens recorrentes da história de Anne e Gilbert mais só tem histórias de pessoas que nunca tinha aparecido nos outros livros o que deixou o livro bem sem graça para mim.

Leitora 18/09/2021

Um conjunto de várias história sobre varios personagens aleatorios de Avonlea. Muito bom para pessoa que gosta de fofoca, porque esse livro é basicamente isso. Eu gostei

Ias 18/09/2021

Leve e divertido
O único motivo para eu ter dado uma nota um tanto baixa para esse livro é o fato de que fui lê-lo como parte da coleção de Anne, e esperava ver os personagens que já conhecia em algumas histórias que contassem depois que a Anne foi embora de Avonlea (que dor ficar lembrando isso). Mas a nível geral, as histórias são bem bonitinhas e são leituras rápidas e tranquilas, que gostei bastante.

Larissa Tabosa 26/09/2021

Confesso que seria bem melhor se fossem histórias de personagens que já conhecemos de Avonlea, mas ainda assim alguns contos são muito bons e bem divertidos.

Anne aparece muito pouco, de forma efetiva apenas em dois dos contos. Em alguns deles é apenas citada e outros nem isso. Mas se lermos já tendo isso em mente, até que dá pra aproveitar bem.

evy 27/09/2021

o livro é um conjunto de várias histórias de personagens aleatórios de diferentes lugares de avonlea, confesso que teria gostado mais se houvessem mais menções sobre os personagens que conhecemos nos livros anteriores.

Larissa.@estantedalari22 30/09/2021

Resenha | @estantedalari22
~Neste nono livro da série "Anne" acompanhamos histórias de vários personagens que fizeram parte de alguma forma da vida se nossa querida ruivinha.

Os textos presentes neste livro vem em forma de crônicas que contam histórias dos moradores da Ilha do Príncipe Edward, nos fazendo dar muitas risadas e também nos emocionando com um enredo que sensibiliza profundamente.

Eu confesso que quando iniciei a leitura tinha plena convicção de que seria um livro monótono e arrastado por não ter mais a presença de Anne por aqui, mas mais uma vez eu me enganei e me vi surpreendida pelas histórias que a autora nos apresenta. Vemos mesmo que de relance a presença da nossa querida Anne de Green Gables por aqui, e isso é muito satisfatório, pois eu já estava com saudade dela. Sem contar que a autora consegue nos prender de forma verdadeira em sua escrita fluída e com seu toque fantasioso, eu diria que quase mágico ao descrever seus personagens e lugares que fazem parte de toda a ambientação da história.

De modo geral, foi uma leitura muito gostosa e super rápida. Gostei muito de conhecer um pouco mais desses personagens que de algum modo contribuíram para dar forma as histórias anteriores de Anne.

Deixo aqui algumas das histórias que mais me chamaram a atenção no livro:

?Velha Lady Lloiyd

?A Pequena Joscelyn

?A vitória de Lucinda

?A quarentena de Alexander Abraham

? A aquisição de Pa Sloane

?Vocês gostam de ler crônicas ou contos ? Leu alguma série de livros este ano?