Mais Crônicas de Avonlea

Mais Crônicas de Avonlea L. M. Montgomery

Resenhas - Mais Crônicas de Avonlea

rafinnha.y 13/08/2023

Resenha Sincera ?????
Bom gente eu literalmente não lembro como é o livro (vamos normalizar ler e esquecer de tudo depois ??

Mas enfim eu estava vendo as resenhas e pelo visto não é bom não ?

????

Mari.Brombatti 05/08/2023

Gostei de ler mais sobre as pessoas da ilha, mesmo que não tivessem relação com a Anne. Queria ter visto mais sobre Anne, os Cuthbert e os Blythe.

Nat.Paganoti 20/07/2023

Mais crônicas de avonlea??????(3,5)
Diversas histórias de personagens cativantes habitam o encantador mundo de Avonlea. Na ilha Príncipe Edwards vários casamentos são celebrados enquanto alguns procuram pretendentes, outros vivem em um triângulo amoroso. Um amado gato persa foge e lamentos misteriosos ecoam dos ventos da região, chamando a atenção de uma mãe. Mais crônicas de Avonlea reúne 15 contos de Lucy Maud Montgomery com alguns personagens conhecidos da querida Anne Shirley.

vv1ni 01/07/2023

Mais Crônicas de Avonlea: Polêmico ?

O livro começou muito bem, com histórias muito cativantes e eu li com muito gosto as 100 primeiras páginas. Mas, eu não sei o que aconteceu, acho que a criatividade da Lucy Maud Montgomery começou a dar uma esfriada, as histórias se tornaram muito repetitivas e absurdas. Houveram várias histórias que hoje, parando para analisar, nunca seriam aceitas se tivessem sido escritas no mundo atual. Muitas falas preconceituosas, etnocêntricas, algumas coisas e histórias muito suspeitas, entre outras coisas que me deixaram um pouco sem vontade de terminá-lo, mas o meu dever é terminar esta franquia, pois, apesar da decepção e da preguiça, eu gosto muito dos livros da Lucy Maud Montgomery e entendo como os conceitos eram diferentes naquela época. O livro não perde a qualidade de escrita e desenvolvimento. Continua no mesmo ritmo que o livro anterior, porém ele não consegue ser bom o suficiente. Eu não vou dar mais detalhes para não dar spoilers, porém eu confesso que não me conquistou muito, e as últimas páginas eu li por obrigação, só para terminar rápido mesmo. Eu vou dar 4 estrelas, por que ele trouxe a Anne e outros personagens que eu amava de volta, ele trouxe a Marilla de volta, até mesmo o Matthew foi citado algumas vezes, então isso salva um pouco o livro.

Catarinozi 25/06/2023

Não leiam, é praticamente perca de tempo
Parei de ler dps q romantizou pedofilia, pq o homem literalmente criou a menina e dps casou com ela (???)

Rebeca 22/06/2023

As histórias chegam a ser melhor do que o 1, em relação a pedofilia, eles só ficam quando ela é de maior. Mas a última história sobre os indigenas li revirando os olhos...

giovanna2320 13/06/2023minha estante
quero mt ler essas crônicas. Tinha medo de ler e nn gostar, mas já que você deu uma opinião tão positiva, talvez eu leia...

Sossô 21/06/2023minha estante
Eeeee!!! Recomendo! ?Só vi agr pq o Skoob n me deu notificação ? desculpa)

giovanna2320 21/06/2023minha estante
tudo bem ?? amei sua resenha

Sossô 21/06/2023minha estante
Obrigada ???

19eighty-fine 02/06/2023

Continuou nada haver com Anne. gostei menos que o primeiro volume das crônicas. têm umas aqui que até salvam mas eu não gostei muito não.

Michele206 19/05/2023

Mais crônicas de Avonlea
Vários contos unidos em um livro. Contos que nos trazem átona vários tipos de sentimentos. Uma leitura de fim de tarde.

Cristiane 12/05/2023

Melhor do que o anterior!
São crônicas muito boas que retratam algumas histórias de personagens de Avonlea, assim como o livro anterior.
Porém, esse livro foi melhor, ao meu ver.
As crônicas são muito mais interessantes e a quantidade de personagens conhecidos das histórias principais é muito maior.
Gostei bastante da crônica que relata a história de uma mãe que passa seus dias chorando a morte de seu bebê, quando se vê em uma situação completamente apavorante para muitos, quando começa a escutar choros e lamentos à noite, supostamente de seu filho falecido.
Achei bem bacana o desenrolar de toda essa situação.
Algumas crônicas são melhores que outras, mas de um modo geral é um bom livro.
Recomendo!

la.almeiida_ 11/05/2023

Gostei bastante. uma história mais comovente do que a outra e cada uma com suas individualidades. sempre amarei essa coleção com todas as minhas forças!

Tortuguita'sbooks 30/04/2023

Não acabam as crônicas...
Esse livro vai trazer mais 15 crônicas envolvendo pessoas de Avonlea, que lor algum motivo tiveram algum contato com a Anne (ou não)
Achei que esse livro teve uma maior diversidade de histórias, diferente do primeiro crônicas de Avonlea que havia muitos casamentos e finais felizes.
Esse abordou uns finais mais trágicos e histórias um pouco mais pesadas. Eu gostei, e agora faltam 3 para eu acabar o box de Anne de Green Grables kkkkkkkkk.

Cissa 29/04/2023

Já vou começar dizendo que gosto muitooo da escrita da L.M.M., me parece bastante poética e de certa forma me encanta.
As pequenas histórias desse livro são no geral muito boas, algumas fofas, outras tristes, teve até uma que me deixou morrendo de raiva, o que foi a intenção da autora, no geral eu amei o livro mas nem tudo pode ser perfeito e tem uma história que eu tenho repúdio nesse livro, nojo mesmo que é o conto " A educaçãode Betty" quem ler vai entender o porque.
Essa história não é motivo suficiente, no entanto, para que não se leia este livro pq como disse anteriormente os outros são ótimos e a experiência vale muito apena pelo menos por mim, então recomendo.

Flaviana.Firmo 26/04/2023

Ótimo para os fãs de Anne
O livro não é sobre a Anne ou seus familiares, mas expande o universo de Avonlea trazendo personagens deliciosos em situações cotidianas do lugar. Expande o universo de Anne pois nos familiariza ainda mais com os personagens secundários e com o ambiente. Leitura agradável.

oieamare 21/04/2023

A dualidade de Lucy Maud!
Diferente do primeiro livro de crônicas, onde a maioria das histórias eram sobre amores, reencontros e recomeços, estas histórias são mais profundas e emocionantes.
Aqui o sentimentalismo é tão real que beira a obsessão.

Eu gostei da maioria dos contos. Achei algumas histórias bem engraçadas e outras que foram trágicas, bem emocionantes.
Mas senti também que Lucy trouxe mais "peso" para seus personagens. Não só uma bagagem de algum passado infeliz, mas também um peso de valores, de preconceito e de morte.

Em resumo, eu gostei mas me surpreendi com essa dualidade de Lucy que ate então tinha em seus escritos muita marca de amor e reencontros, mas que neste último trouxe uma dor escondida em cada texto.