Mais Crônicas de Avonlea

Mais Crônicas de Avonlea L. M. Montgomery

Resenhas - Mais Crônicas de Avonlea

Diih 29/10/2023

Mais Crônicas de Avonlea
Mais um livro com histórias da nossa Querida Avonlea, nesse a Anne, a Diana aparecem em um dos contos..
Muito bonzinho também..

Paula 27/10/2023

Poderia ser melhor
Achei os livros de crônicas da coleção os mais difíceis de ler, acho que eles seriam mais interessantes se contassem mais com a presença da própria Anne de alguma forma.

Bruh 22/10/2023

Dormi muda e acordei calada.
Sou fascinada pela Lucy, FACINADA! Não sei o que aconteceu nesse livro, vou fingir que ele não existe e pronto!

Amei as crônicas do primeiro livro, mas as desse... a única que eu AMEI foi a "irmão fracassado" que crônica linda meu queridos, deixou meu coração feliz! Mas as outras... algumas eram pura indignação outras me deixaram perplexa! Aquela "educação de Betty" quando eu percebi o que estava acontecendo não quis acreditar! Parecem histórias irreais de mais ou perversas de mais!

As histórias da Lucy são cheias de referências literárias e bíblicas, mas essa não houve nenhuma, acredito que quando Lucy escreveu esse livro ela passava por algum tipo de problema, porque ela escreve maravilhosamente bem e esse livro é um desacato ao talento dela.

Leticia330 19/10/2023

Enfim me despeço das histórias do universo de Anne Shirley. Gostei de quase todas os contos, porém o último por conta dos "palavreados" usados não me agradou, apesar de ser o cumum da época dos anos 1800 fiquei bem desconfortável e achei o conto bem pesado, bem diferente das já escritas pela Lucy.
Kevinn007 25/10/2023minha estante
13 livrinhos que eu quero muito conhecer

Leticia330 04/11/2023minha estante
Vale muito a pena

mary_raiodeletras 13/10/2023

Muito mais legal que o primeiro livro, trazendo histórias mais emocionantes e que prendem a nossa atenção.
Temos um pequeno mimo da Anne com a Diana e aparece nomes que os fãs da ruivinha já estão mais familiarizados.

Mireille 08/10/2023

Seguindo a leitura com os livros secundários e complementares dos livros de Anne The Green Gables. São histórias de personagens que fazem parte de Avolea e a imaginação da autora.

Bel.malfoy 23/09/2023

Mais crônicas de avonlea
Amei esse livro, ele tem uma leitura mt boa, rápida, fluída, gostei mt. Esse livro é bem fácil de entender, vc se emociona, ri, chora. Pelo menos foi assim comigo. Vou indicar a todos amei demais.

Eloisa145 19/09/2023

Bacana
Mais contos de Avonlea, histórias legais e cativantes, onde nossa Anne aparece apenas em algumas partes.

Marina 16/09/2023

O livro Mais Crônicas de Avonlea conta histórias vivenciadas por alguns moradores da ilha de Príncipe Edwards.

deborah 16/09/2023

Mais crônicas de Avonlea
Fofocas de Avonlea, tem como ser melhor? A todos que leram "Anne de..." não ignorem esses outros livros, são muito bons

Vivi.Camille 13/09/2023

Mais crônicas de Avonlea?
Não tem muito o que dizer sobre o livro, é bom. Tem crônicas muito boas que abordam diversos assuntos.
Mas o último capítulo me decepcionou de uma forma gigantesca, é a crônica mais absurda, intolerante e preconceituosa que eu já li. Tratam os indígenas como se não fossem nada e desprezam eles, isso é o cúmulo.
No começo achei que seria como todos os outros livros, que abordam esse tema, mas terminam com uma lição de moral, porém esse capítulo é horrível.
Eu até recomendo esse livro, mas não leria nunca mais o último capítulo!

Deia Santos 10/09/2023

Que tristeza...
Decepcionante ler uma coletânea de crônicas que nem toda a passada de pano de "ah, é coisa da época" pode lidar. Eu vim honestamente de coração aberto, sabendo que poderia encontrar pensamentos que hoje em dia sabemos que são erradíssimos, e as duas primeiras crônicas foram bem gostosinhas de ler, mas a qualidade de temas abordados vai se tornando difícil de contornar, algumas em pequenas partes do texto como quando uma criança 'dá confiança' para um completo estranho (que ficamos sabendo já de cara que é pai dela, mas ELA não sabe), até uma última crônica que traz tanto preconceito (que a tradutora teve que por uma nota se eximindo de culpa pelo que estava escrito) que eu me senti mal lendo e o final em nada ajudou. Felizmente, Mais Crônicas de Avonlea não interfere em nada na cronologia de Anne de Green Gables, pois é um livro que eu recomendo fortemente que você ignore se só quiser ficar com a parte boa.

É importante ressaltar que a escrita da autora é muito boa e foi por isso e por duas crônicas que eu gostei demais que eu ainda dei 2 estrelas.

Nttyys 06/09/2023

Um bom passatempo
São histórias bem curtas, que apesar de terem o poder de emocionar e arrancar algumas risadas do leitor, não conseguiu ser marcante o suficiente. Em uma semana a maioria das histórias são esquecidas. Mas funciona bem como um passatempo, uma leitura leve entre uma atividade e outra.

Marjory.Vargas 27/08/2023

As crônicas não são centradas na Anne, e sim em personagens que são citados no livros anteriores e alguns até desconhecidos para nós, leitores.

Tem história divertida, trágica, romântica, dramática... Para todos os gostos!!!

Mirelle56 25/08/2023

Eu já tinha gostado de ?crônicas de avonlea? mas na minha humilde opinião ?mais crônicas de avonlea? conseguiu ser ainda melhor!!!!