Mais Crônicas de Avonlea L. M. Montgomery

Resenhas - Mais Crônicas de Avonlea

Freezerburn 01/01/2024

Mais Crônicas de Avonlea
A Gata Persa da Tia Cynthia: Essa história foi bem divertida, apesar de previsível, a caracterização dos personagens é muito boa, já demonstra como cada um é no seu habitual, só fiquei com pena das mulheres no fim rsrsrsrsr
4/5

A Materialização de Cecil: A história foi bem bacana, mas seria melhor se a mentira realmente fosse verdade rsrsrrsrsrs mas ainda assim foi legal
3/5

Filha de seu Pai: Um conto muito bonito em todos os seus aspectos e divertido, amei demais a teimosia de Rachel que fez seu casamento na casa do pai e da mesma forma que não casaria se o pai não estivesse presente fez o mesmo com a mãe. Mais uma vez uma história sobre um casal que por algum motivo brigaram e ficaram separados por um tempo longo demais por conta da teimosia, mas diferente do destino, quem os reúne novamente é a filha
4/5

O Bebê de Jane: Esse foi bem mais ou menos, se Maud adora fazer histórias onde um casal não se entendia por conta de uma briga e teimosia, agora é a vez de duas irmãs, e na minha opinião não ficou tão legal pois nas últimas duas páginas as duas se resolveram, e de maneira muito rápida, foi até meio esquisito esse conto, apesar de cômico
2/5

A Criança dos Sonhos: Eu gostei demais desse conto, apesar de tocar em um tema muito delicado e traumático, ele teve um final feliz, ele demonstra como Deus as vezes age de maneiras misteriosas. Alias toda vez que eu ver algo da Lucy com um título com a palavra sonhos já posso saber o quão traumático é
5/5

O Irmão Fracassado: Lindo demais!!! Amei essa história!!! Que bonita sua mensagem, sobre como o sucesso não é apenas sobre fama e dinheiro, mas sim das pequenas coisas que fazemos que mudam a vida dos outros
5/5

O Retorno de Hester: conto muito legal! Uma história de fantasma que não apela para o terror mas sim para contar o que achou do outro lado, além de desfazer uma tolice, amei demais
5/5

O Livrinho Marrom da Senhorita Emily: Que triste esse, não gosto desses que tem um final tão sombrio.
3/5

As Peculiaridades de Sara: Pq isso me lembrou Kaguya Sama?? Rsrsrrsrs Sério esse aqui foi muito bom, nada supera esse sentimento praticamente materno das mulheres de querer proteger os infelizes e doentes rsrsrsrrsr
5/5

Filho de sua Mãe: Gostei desse conto, melhor do que os filmes como Podres de Ricos e Entrando numa Fria, bom que ele teve um final feliz e que a mulher percebeu que ela não perderia seu filho mas sim ganharia uma filha
5/5

A Educação de Betty: Não, Não, não, não basta me traumatizar com morte de bebês, com morte de personagens que eu amo, agora Lucy Maud Montgomery me traumatiza com um quase INCESTO. NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, ISSO É ASSOMBROSO DEMAIS PRO MEU CÉREBRO PROCESSAR, isso é uma mistura de Jacob com a Ness do crepúsculo com USAGI DROP, Não cara, Não cara, Não cara

ELE CUIDOU DELA COMO SE FOSSE O PAI DELA, MEU

In-6-to/5

So aceito incesto entre irmãos, pq é funny demais, tipo The Coffin of Andy and Leley

Do Seu Modo Altruísta: Eu odiei esse, que ruim, a menina sofreu a vida toda pra no final ter só isso!!! Que vida terrível a dela, que só por um segundo alguém deu valor ao amor dela
0/5

Caso de Consciência de David Bell: Nam bom nem ruim, mediano, um pouco paia
3/5

Um Sujeito Comum: Mano esse me deu um arrepio, me deu lembranças traumáticas, mas esse teve um final feliz e bonito, gostei muito dele
4/5

Tannis de Flats: Gostei desse, não é um bom término de um livro, mas foi legal, bacana a história sobre sacrifício e amor

Jennie.Potter 31/12/2023

Mais crônicas de Avonlea...
Livro bom, gostei da leitura, só não dou 5 estrelas porque os capítulos são muito compridos e dependendo do capítulo depois que você termina te dá uma ressaca literária.

Nathalia859 31/12/2023

Tem um conto do ponto de vista da Anne, de quando ela era mais nova, mas não tão criança. Amei voltar a visitar a Anne dessa época. Esperava que os contos e as crônicas seriam assim. Gostaria muito se fosse. Mas essas crônicas não foram de tudo ruins. Apesar de as histórias serem quase sempre as mesmas: as pessoas ficarem brigadas por anos e só depois perceberem o quanto isso foi bobo e reatarem a amizade ou relacionamento; mães ciumentas não deixarem seus filhos casarem por achar que eles são "propriedades" dela; irmãs que são velhas solteironas não deixarem suas irmãs mais novas se casarem. O que muda só são as pessoas, mas o enredo sempre é o mesmo. Se isso não fosse tão repetitivo seria mais interessante as histórias.

Mayra.ElloA 31/12/2023

Os contos não sintam mais a Anne e confesso que as histórias se mostraram um pouco tediosas tbm. Demorei quase um ano para terminar, li outros livros no meio tempo.

dudadiniis 23/12/2023

Mais Crônicas de Avonlea: Contraditório, porém bom! ?
Em mais este livro, nos são apresentadas histórias da vida de pessoas próximas a Anne, e apesar das contrariedades de muitos desses contos, afinal, foram escritos a mais de 100 anos, em uma época totalmente diferente, estaria mentindo se dissesse que não gostei da maioria deles. ?

fatimaria 19/12/2023

Posso dizer que entendi porque a própria Lucy Maud Montgomery não queria que essa coleção de crônicas fosse publicada. Algumas histórias são de fato muito boas e divertidas, mas a maioria no final se mostra bem mediana e por vezes decepciona. E, o pior de tudo, duas das crônicas são realmente problemáticas. Não sei mais até que ponto se pode dizer que esses são livros de seu tempo, com uma crônica romantizando um caso absurdo de grooming e outra sendo simplesmente racista com os indígenas do Canadá. Talvez a própria autora soubesse dessas questões, e por isso mesmo não queria que o livro fosse publicado; realmente nunca terei como saber. Mas admito que é realmente triste terminar essa série de livros com um gosto amargo na boca.

kelyane3 11/12/2023

Segundo das Crônicas, percebi que nesse, L.M perdeu um pouco a mão.. infelizmente encontrei diversas falas bem preconceituosas e até racistas! Não foi uma leitura tão leve quanto as outras e tbm não foi um bom desfecho pra uma série tão boa e confortável.

Amos.Alves 30/11/2023

Um livro sobre historias da nossa querida Avonlea, um conselho que eu dou para quem quer ler este livro é se desprender um pouco de anne e entender que este livro é Montgomery, não deem ligança para comentarios sem sentido que dizem que se decepcionaram com o livro, a verdade é que essas pessoas estão enviesadas ou com anne ou com o mundo moderno e não consegue enchergar atraves da lente de montgomery, ou como diria anne, não são almas irmas, ou o povo que conhece José

Dessa 25/11/2023

Um detalhe grave estragou minha experiência com o livro
Mais um livro de crônicas sobre os moradores de Avonlea, este livro tinha tudo para ser incrível e ganhar 5 estrelas (Nota 10). Mas na última crônica, me deparei com algo completamente inaceitável, que simplesmente estragou toda a minha experiência com o livro.

Saiba tudo sobre minha crítica a esse livro no blog:

site: https://hospedariadepalavras.blogspot.com/2023/03/resenha-58-cronicas-de-avonlea.html

Rosana Oliveira 21/11/2023

Mais contos...
Uma continuação dos contos do primeiro volume, com 3 histórias a mais, porém com o mesmo intuito: nos ensinar a viver sem a Anne. Na minha humilde opinião, a historia da família Blythe não deveria ter fim. O legado de Anne é muito maior para caber em apenas 13 livros. Pode parecer exagero, mas no fim de tudo, quem se sentiu órfã fui eu!

Elisa.França 17/11/2023

"Todo mundo em Avonlea sabia tudo sobre todo mundo..."
Tenho por mim que na leitura se vai de porta em porta pra conhecer cada vizinho.
Há vizinhos em Avonlea muito relevantes, mas esses dessas crônicas, tanto esse quanto ao primeiro volume sobre crônicas, são vizinhos que não tem impacto nenhum no arco principal.
Mas eles não passam batidos pelos olhos ou pela imaginação da Lucy Maud Montgomery.
Histórias e mais histórias de amor.
Casamentos a granel.
Parece que ninguém tem o direito de ser solteiro e feliz em Avonlea.
Compreendo que isso é o reflexo da sociedade da época em que o livro foi escrito, onde é o casamento é o único caminho de felicidade.
Mas e "o escopo para imaginação", Lucy? Cadê ele?

A última crônica me ganhou!

Anne 17/11/2023

15 histórias fantásticas, a perca e encontro de um bebê, uma mãe que separa seu filho de sua pretendente e a tempestade que o leva embora. Uma gata que custa tão caro. São histórias engraçadas e de cair cisco nos olhos.

Dani de Casa 17/11/2023

Mais Crônicas de Avonlea
Mais um livro finalizado da coleção da Anne.
São algumas crônicas, ou seja, histórias curtas contada pela autora sobre os moradores de Avonlea.
Algumas histórias até bonitinhas, mas não achei interessante pelo fato de Anne e sua família não fazer parte de nenhuma delas.
Então para mim é como ler um livro qualquer de crônicas, não teve envolvimento com a história da Anne.
Não recomendo.

#anne #annecome #annedegreengables #lucymaudmontgomery #editoracirandacultural #resenhasdanidecasa #minhapaixao #lendo #ler#lido #livros #lendolivros #books #book