Mais Crônicas de Avonlea

Mais Crônicas de Avonlea L. M. Montgomery

Resenhas - Mais Crônicas de Avonlea

Stephany.Gimenez 04/04/2021

Mais crônicas de Avonlea
Terminei ..... Não foi tão empolgante como o outro,mas as crônicas são muito boas, uma delas eu não gostei não kkk
Mas enfim .... conheci novos personagens que habitam em Avonlea e mais famílias.
#Gostei

duda 14/09/2020

Não chega aos pés do anterior
Eu queria muito amar esse livro como amei o anterior mas infelizmente foi um pouco decepcionante. Gostei de várias crônicas mas estando no décimo livro da mesma autora muita coisa pareceu bem repetitiva.

Eu só queria q os contos ?a educação de Betty? e ?tannis de flats? não estivessem nesse livro, se você quer uma sugestão, passe os dois direto, não valem a pena, me senti muito desconfortável lendo.
Kamis Andrade 16/09/2020minha estante
Acredito que a crônica "A educação de Betty" tenha sido inspirada em "Emma" da Jane Austen. Mas a Tannis de Flats realmente foi de muito mau gosto. Moira deu uma boa repaginada em Anne, porque olha... às vezes a gente tem que forçar viu

loveceliahugo 10/10/2021

Ruim
Sei que tem o contexto de ser escrito em um tempo passado, mas tem contos muito problemáticos, alguns até são legais, mas em sua maioria ruins e com problemáticas.

Rosana Miyata 11/06/2021

Achei esse volume de crônicas com histórias mais interessantes do que os do livro anterior, mas ainda assim no geral não me agradou. São histórias desconexas com a série da Anne, tem personagens demais nas crônicas, fiquei bastante "perdida" na leitura de alguns.

ry 05/10/2022

Livro Problematico
Este livro no inicio é bom, mas quando vai chegando no final... começar a ser mto problematico! apesar de ser desde o inicio. Eu me irrintei mto em algumas cronicas. Enfim, um livro bom.

Thamy 20/12/2022

Chato em sua maioria
Mais ou menos uns 3 ou 4 contos salvaram, mas fora eles eu só queria que acabasse logo! Não indicaria o livro pra ninguém, não vale a pena.

carol 08/07/2021

depois de meses, finalmente acabei. mesma opinião do 9° livro, de a gnt conhecesse os personagens seria mto mais legal e interessante. como não conhecemos, vc não se conecta com a história e tudo parece ser com alguma promessa de q fulano não vai se casar com siclano e aí no final eles se casam, tipo???? são mtos personagens e tem coisa aí meio frívola (tipo tá bom foi na época fazia mais sentido, mas se fosse uma vez ou outra td bem, agr em quasars a história?) não recomendo mto esse livro não, acho q é bom vc parar de ler no 8° q é qnd ainda é a história e os personagens são os q já conhecemos

Vivi 19/06/2022

Mais Crônicas de Avonlea
Diferente dos outros. Não consegui ler com o mesmo prazer dos outros, achei diferente e senti o peso da época em várias crônicas.

Vitoria 15/04/2021

Melhor que o primeiro volume
Na mesma linha do primeiro livros de contos de Avonlea, este segundo volume tem histórias mais emocionantes que prenderam total a minha atenção.

VerAnica 14/11/2020

Ótimas crônicas
As crônicas desse livro seguem o estilo das do livro anterior, são leves e inocentes, retratam a vida cotidiana de personagens de Avonlea, alguns apresentados nos livros da Anne e outros novos. São histórias leves e divertidas, pros fãs da sagua da ruivinha vale a pena a leitura.

Tuca 03/04/2021

Mais Crónicas de Avonlea
Outras histórias de pessoas comuns de Avonlea, com seus medos, anseios e dificuldades.

Alessandra384 16/03/2021

Gostei mais desse livro de crônicas do que o primeiro. Achei as lições trazidas mais profundas e reflexivas

landabooks 09/06/2021

Apesar de ter gostado, o outro livro foi melhor
Os contos são um pouco parecidos com o outro livro, que é Crônicas de Avonlea. Acho que o outro me tocou mais. Esse foi bem divertido e foi muito bom ver a Anne na sua juventude, mesmo que seja por um breve conto. Dei três estrelas e meia porque gostei mais dos primeiros contos deste livro. Os últimos não tinham tanto romance, mas dá pra ver que a Lucy M. Montgomery tinha uma imensa imaginação e uma escrita muito boa, sempre vou gostar desta autora e dos livros dela ??

Marcos 29/08/2021

Um dos piores
Olha, tem uma ou outra história que se salvaram nesse mas a maioria é tediosa ou com questões éticas e morais complicadas para a nossa época. Compreendo que o livro já tem quase um século, mas já li livros tão antigos quanto e poucos me geraram esse tipo de repulsa. Já li quase todos os livros que tratam do universo de Anne - com exceção dos Contos dos Blythes, que não sei quando conseguirei ler - mas esse foi um dos piores na minha visão.