Nosso Último Verão

Nosso Último Verão Thais Bergmann

Resenhas - Nosso Último Verão

Lina.Mady 05/09/2021

bem leve e gostosinho
Um livro bem divertido de ler.
A personagem principal me irritou um pouco mas nada que não relevamos, já que o outro é um gostoso.
Achei que faltou um pouco de cenas no final com os dois principais.
Gostei muito da crítica que esse livro leva

Renata 04/09/2021

Leitura leve e super adolescente, mostrando aquela fase da saída do colégio, vestibular, escolha do curso? ao mesmo tempo em que mostra o valor das amizades e o se apaixonar!
A autora trás muita representatividade nos personagens que são cheios de dilemas, medos, sentimentos e nos deixa conhecer esse mundo!
Vale a pena a leitura pra quem quer flutuar e esquecer um pouquinho do mundo ao redor!

Gaby 02/09/2021

Um romance bem clichê eu achei bom e fofo, recomendo pra quem quiser um livro de fim de semana pra se divertir ?

Géssica 02/09/2021

????
casal que nao se suportava
mas depois de passar um tempo juntos e ver que tinham coisas em comum acabaram se apaixonando e enfrentando todos os obstaculos que apareceram

Danda.Rombesso 30/08/2021

MARAVILHOSO!!!
Antes eu tinha preconceito com e-books, porém depois que li esse eu com certeza irei ler mais deles, é muito prático e da pra ler em qualquer momento.
Agora falando do conteúdo do livro, meu Deus, simplesmente perfeito, é o tipo de romance que deixa o seu coração quentinho, e o tanto de assunto sério abordado no livro de uma forma tão leve e compreensível, como a homofobia, alcoolismo e se assumir, como os principais deles, é algo que te incentiva a ler, sem contar o romance e os personagens incríveis que o livro apresenta. Apenas perfeito, é o que eu digo, eu sou apaixonada em romances que acontecem no verão, em uma praia, ou nesse caso em uma lagoa, que vão acontecendo de uma forma leve e inusitada que só te dá mais vontade de ler livros desse tipo, eu amei, esse livro me deixou com uma sensação incrível, foi muito bom poder ter lido ele, a escrita é perfeita, e a história mais ainda, é o tipo de livro que você lê em uma sentada. Recomendo para quem ler esse livro e gostar, que leia também a trilogia do verão, da Jenny han.
A Lucy é meio chatinha, porém é de uma forma compreensível pois ela já passou por muitas coisas, e até o final do livro ela conseguiu me conquistar, agora falando sobre o Arthur, meu Deus, que perfeição de garoto, mais um personagem fictício adicionado na lista dos que eu me apaixono, Nati e Gui têm todo o meu coração, e o pai da Lucy, o Theo, é perfeito, eu amo a relação deles dois ( Theo e Lucy), tudo muito perfeito e todos os personagens são muito bem desenvolvidos.

laisreads 30/08/2021

Nosso último verão ??
Tenho que admitir que quando comecei a leitura não estava esperando que viraria um dos meus livros favoritos.

O livro me prendeu do início ao fim, não queria soltar a leitura por nada, e quando eu vi tinha terminado em menos de 24h!

Enemies to lovers, nacional, dramas que acontecem ao mesmo tempo do desenvolvimentodo casal. Esse livro é um turbilhão (no melhor sentido).

Eu passei raiva com os personagens, eu ri, eu chorei (em um nível não comum) no epílogo.

Recomendo muito.
E pra quem tiver amazon prime o livro tá gratuito com o prime reading!!

Laurafbooks 30/08/2021

Um clichê adolescente
Aquela coisa de estarem prestando vestibular, férias de verão, briguinhas infantis... é uma leitura fluida, a escrita é boa, mas não me prendeu, foi bem cansativo terminar, preciso dizer que passava bem rápido em algumas paginas e pulei alguns parágrafos.

Achei a protagonista muito mimada, bem chata na verdade, em alguns momentos ela se mostrava uma pessoa forte mas em outros parecia uma criança birrenta.
Ela passou o livro todo dizendo que tinha duas personalidades, nas férias ela era Lucy, e durante as aulas era Lucélia, mas não tem nenhuma informação dela fora da lagoa para vermos a diferença.
Achei legal os temas abordados, principalmente a homofobia, porém achei sem sentido ela estar sofrendo homofobia sendo que é hétero, e ela teve algumas atitudes homofóbicas também... Meio contraditório ela não querer que os outros soubessem que o pai era gay, e doesse nela o fato de descobrirem, mas falava que tinha orgulho dele...
Fiquei esperando descobrir porque o Arthur não gostava dela, mas não teve uma explicação, fiquei com a minha imaginação mesmo.
O que mais me incomodou foi que nos últimos capítulos aconteceu muita coisa e foi tudo muito corrido. Teve muitas coisas que não teve um desenvolvimento bom.

itsmarianita 29/08/2021

Um verão relaxante na lagoa
?Nosso Último Verão? é uma das histórias mais leves e tranquilas que já li. É um livro cheio de sentimentos, descobertas e a leveza que o verão traz. Gostei dos personagens e de cada cenário apresentado. É um livro fofo e recomendável para quem gosta daquela sensação de que deu tudo certo e todos vivem felizes (para sempre)

b4zenik 28/08/2021

Livro maravilhoso.
Amei o livro, além de ser super rápido de ler, a escrita é fluída e muito leve. Os personagens são super fofos e o desenvolvimento do casal é tudo.

Luadslima 27/08/2021

Achei incrível esse livro, claro que esperava mais desenvolvimento dos personagens e que tratassem mais a fundo a temática
Mas pra um clichê, cumpriu a missão de me prender e deixar nhonhonhon

Ju 25/08/2021

31 de Agosto de 2020: Eu ja estava doida pra voltar pra escrita da Thais e esse livro foi um presente pra mim, li numa tacada e sinto que aproveitei cada palavra. Está mais do que claro que vou ler qualquer coisa que essa mulher escrever.

17 de Agosto de 2021: Quase um ano depois e nada mudou. Eu novamente li esse livro em uma tacada e eu novamente sai mais certa que vou ler tudo o que Thaís publicar (até agora estou em dia). Acho que a única coisa que alterou na minha percepção sobre NUV é que a Lucy só faz burrada atrás de burrada. Eu não sei se da primeira vez como estava exatamente na mesma situação que ela eu a entendi melhor e relevei, mas dessa vez eu realmente achei a menina fora da casinha. Quase todas as decisões dela são a pior forma de lidar com a situação, foi levemente agoniante, mas fico feliz que no final das contas deu tudo certo. Foi bom ver que no epílogo aparenta uma evolução dela nesse sentido. O romance como eu ja sabia é muito gostoso de se acompanhar, principalmente ver as camadas do Arthur se quebrando conforme ele vai entendendo melhor a Lucy e ela vai o entendendo melhor. Enfim, eu novamente amei