Nosso Último Verão

Nosso Último Verão Thais Bergmann

Resenhas - Nosso Último Verão

duda1429 17/09/2021

recomendo muito
a leitura é daquelas bem fluidas com romance adolescente fofo, eu amei porque era o que tava precisando. retrata coisas importantes como luto e representividade LGBT, os personagens são bem cativantes também. gostei bastante :)

Mabel 16/09/2021

Surpreendente
A história, que conta com uma escrita deliciosa e leve, entregou muito mais do que eu esperava. Estava numa ressaca literária (daquelas medonhas) e, surpreendente, li o livro em apenas um dia. A narrativa feita por Lucy te prende em cada detalhe, deixando sempre o sabor de quero mais. As reviravoltas e o plowt do livro são INCRÍVEIS, a cada capítulo que lia sentia uma mistura enorme de emoções expressadas entre gargalhadas e até mesmo choro. A sensação de realidade transmitida é tão grande que fiz até mesmo uma pasta no pinterest com foto de como imaginava os personagens. O livro também conta com temas muito delicados que foram explorados com uma maturidade e sensatez surpreendente. A amizade entre Lucy e Nati, o enemies to lovers, a relação de Lucy com seus pais, literalmente TUDO é extremamente cativante e, logicamente, é uma leitura mais do que recomendada, ou melhor, NECESSÁRIA!
De duas, uma: ou a história te tirar da ressaca literária de tão boa ou te coloca em uma por você não saber o que superaria esse livro.

Nathalia95 14/09/2021

Um romance fofo e gostosinho de ler. A escrita da Thais é incrível, do tipo que não dá vontade de parar! Os personagens tem seus altos e baixos, mas no geral foi bem legal e ótimo para passar o tempo. É adolescente, romance leve com alguns conflitos pelo caminho e ainda aborda diversos assuntos importantes.

Daniela.Alvelos 12/09/2021

Um desses livros que você sabe o final desde o começo, mas que mesmo assim consegue trazer umas reviravoltas bacanas na história, trazendo temas importantes e deixando o coração quentinho.
Leitura super fluida e que depois que vc começa, não quer mais largar o livro até ver o fim dele.

sophia.uchAa 12/09/2021

achei muito fofo mesmo, amei que ks capítulos não são tão longos e sempre dá algo errado com a lucy mas no fim deu tudo certo e amei o romance ?

Carol Castro 12/09/2021

Romance bem adolescente, mas não no mau sentido, pelo contrário? um romance leve, com alguns momentos de ?conflito?, mas que conquista o leitor.

Nanda 11/09/2021

Amei!!
Nosso último verão é um livro simplesmente incrível, nn tem nem como descrever o quanto eu amei. Ele é um livro q faz vc se indentificar com a história, é um clichê diferente do q normalmente se vê por aí e isso é muito legal. Eu nunca tinha lido algo nessa vibe mais brasileira, com tensão por conta de vestibular, intrigas amorosas e assuntos exatamente importantes! É uma leitura leve e ótima pra tirar da ressaca (msm q eu tenha demorado pra ler ?) kkkkkkkkkk

Mari Bertramelli 11/09/2021

achei um livro bem levinho mas que ao mesmo tempo aborda assuntos bem importantes como a descoberta da sexualidade, o preconceito e a homofobia, o romance é fofo mas não é o centro da história (e tá tudo bem)

Ems literária 09/09/2021

Nosso último verão
É um romance de verão que deixa nosso coração quentinho, uma leitura muito boa, e leve, que aborda romance, amizade, família e uma casa bem maneira na lagoa.

bi4zinha 08/09/2021

gostei muito da história, mas a Lucy as vezes é meio irritante -todos somos então ok- e amei a conexão dela com o theo, o arthur é perfeito e eu gostei muito das ?referências? que tem da cultura brasileira. não tem um grande plot mas é uma história de romacinho bem fofa e gostosa de ler, recomendo =)

leticiv 07/09/2021

lindooo
eu achei esse livro tão bonitinho. eu não tava esperando essa história quando comecei o livro. jurei que seria aqueles clichê de amor de verão, mas a história tomou uma proporção diferente e tão importante. me peguei diversas vezes emotiva ? lindo mesmo!!!

amanda 06/09/2021

Sessão da Tarde.
Eu li esse livro pois acompanho a escritora na Twitch e eu não me arrependo.
Tenho uma queda por livros nacionais que se passam em territórios nacionais, com nomes brasileiros e esse livro teve isso. Venho dizer que é uma leitura do tipo sessão da tarde, é divertido, envolvente, e da um quentinho no coração, tem representatividade lgbtqia+ (entre outras), ou seja, tudo de bom!
Tem vários assuntos super pesados tratados no livro que foram resolvidos de uma maneira muito suave e responsável, adorei isso.
Eu recomendo ele pra todos, principalmente para aqueles que estão em ressaca literária e querem sair logo, esse livro é perfeito pra isso.
A escrita da Thais é ótima, estou ansiosa pra ler mais livros dela.

Julia 06/09/2021

Leitura leve e muito apaixonante. Me fez querer viver um verão assim com meus amigos.
Enquanto eu lia eu escutava a música "Heartburn" da Wafia...então na minha cabeça essa música é da Lucy e Arthur e do verão intenso que os dois tiveram.