Nosso Último Verão

Nosso Último Verão Thais Bergmann

Resenhas - Nosso Último Verão

jamilyblackthorn 10/10/2021

10 motivos para você ler essa perfeição.
1 - enemies to lovers (inimigos para amantes);
6 - o protagonista é de exatas (surto!!!!! eu amo mto ele ?);
7 - a protagonista tem pais homossexuais (tem bastante representatividade);
8 - o casal tem uma melhor amiga em comum;
9 - eles se conhecem a muito tempo e um não vai com a cara do outro;
10 - vai te fazer sorrir, surtar e deixar de coração quentinho e - muito - feliz! ??

LEIAM!
tem no kindle unlimited ou apenas 4,99, vale a pena, sério.

(não consegui fazer uma resenha normal, esse livro é incrível demais)

Lity 10/10/2021

Nosso último verão
A história se passa em volta de uma menina que estava no final do ensino médio, fazendo cursinho para ver se consegue passar no vestibular de medicina na faculdade que ela quer e além disso ela carrega que tem dois pais e são gays e há uns anos atrás um dos pais dela morreram perto da cidade aonde ela vai nas férias. Durante essas férias ela vira outra pessoa diferente da pessoa na cidade dela que é somente focada nos estudos, então representa bastante essa mudança de adolescente para jovem adulto é uma leitura bem calma diria que é um pouco previsível é aquele que tá ruim na minha vida aí eu vou ler para ver se dá um UP.

Evelyn C. 09/10/2021

AMEIII MUITO!!! Este livro fluiu muito pra mim, me prendeu e a autora tem uma escrita que fez eu me conectar/me apaixonar pelos personagens.

Geovanna 06/10/2021

Adorei esse livro! A história é muito boa. A Lucy me irritou um pouco durante o livro com algumas atitudes. O Arthur me conquistou logo no começo e é meu personagem favorito do livro.

débora 01/10/2021

Um dos favoritos do ano!
A resenha completa está no blog mas queria deixar registrado aqui o quanto eu amei esse livro e como ele me fez bem. Um livro com temas importantes tratados de forma leve e consciente pela Thais. Que nos traz lágrimas e gargalhadas na mesma medida. Vale muito a pena ler!

site: https://paginasdvidro.blogspot.com/2021/09/resenha-12-nosso-ultimo-verao-por-thais.html

clara 28/09/2021

nosso último verão - livro nacional
Eu AMEI esse livro, mto bom de ler, leitura rápida, me conectei mto rápido com a história e com tudo dela, nem acredito q ja acabei nossa, amei d+++++++, toda a construção de personagens, o arthur, a lucy, a nati, o théo, o gui, o carlos, NOSSA NOSSA esse livro mto bom sinceramente.

rani 27/09/2021

Um verão para recordar
Encontrei esse livro por acaso, e não me arrependo de ter lido. A leitura foi bem rápida, os capítulos também. E você consegue ler em um dia mesmo.

Foi bem leve, gostoso e interessante. Gostei bastante dos personagens, de toda a história deles, de como foi contada também. O romance apresentado aqui.... me pegou de um jeito, sério, eu amei muito esse casal.

As partes finais e o prólogo foi tão lindo, emocionante, totalmente certeiro para a conclusão deste livro. Tenho que dizer que a capa combinou muito, ficou bem bonita.

@_liv_reads 27/09/2021

QUERO UM FILME PRA JÁ!!!
Já estava com saudade de um livro que me prendesse e me deixasse ansiosa para finalizá-lo.
Zero defeitos nessa história. Só não dei 5?? pq n foi algo realmente foda q eu tenha ficado chocada kkk (acho que sou um pouquinho crítica ??)
Enfim, clássico romance adolescente clichêzinho que a gente gosta. Livrinho estilo ?a barraca do beijo? e ?para todos os garotos que já amei?, porém enemies to lovers.
Eu realmente me vi e vi meus amigos vivendo isso. Consegui me imaginar na história.
Agora? sobre representatividade LGBT, tem. Como na vida real, tem alguns personagens membro da comunidade mas o livro não é inteiramente sobre isso. Aborda sim alguns problemas que essas pessoas enfrentam mas foca mto mais na vida da principal e suas questões com a família, a amizade, o vestibular e o amor.
Livro que me fez reencontrar o prazer em ler e que vai ficar quentinho no meu coração para sempre.??

lara 25/09/2021

Super me prendeu, adorei a escrita da autora! O romance tem momentos tãoo fofinhos que era impossível não sorrir.
Única coisa que me incomodou era algumas atitudes relativamente infantis dos personagens que dava vontade de chacoalhar eles KKKKK

duda medeiros 22/09/2021

nosso último verão?! <3
Totalmente apaixonada por esse livro. É tipo, surreal. A escrita MARAVILHOSA da autora só me dava mais vontade de ler. Fiquei totalmente sem palavras pra esse livro. A representatividade que tem aqui é tão linda, a relação da Lucy com o pai, dela com a melhor amiga, tudo retratado da maneira mais linda! Acredito que tenha alguns gatilhos mas foram tratados de um jeito muito responsável e com total consciência pela própria autora. Além de que tem falas e momentos essenciais que precisam ser abordados mais vezes. Todo mundo deveria ler esse livro. Não é apenas mais um romance clichê, e sim muito mais que isso.

????????? + ?

karol 20/09/2021

sem spoilers
esse livro é uma GRACINHA!!!!! otimo pra quem ama enemies to lovers com um slowburn mt delicinha enfim leiam

Liriel 19/09/2021

Um romance quentinho pra tirar a ressaca do corpo. Eles são um casal tão aaaaaa.
Amo demais, Arthur e TUDO!!!!

Lílian 18/09/2021

Boa história para adolescentes
Uma série de temas importantes são abordados e podem gerar uma boa discussão/reflexão: sexualidade, casamento homoafetivo, família homoafetiva, o que vem a ser família de fato, escolha de carreira, amizade, liberdade sexual...