Um Assassino Nos Portões

Um Assassino Nos Portões Sabaa Tahir

Resenhas - Um Assassino Nos Portões

Carol 26/01/2021

AAAAAAAAAAA TÔ MORTA POR DENTRO!
Sabaa Tahir me matou neste dia de hoje!

Taty 29/01/2021

A divisão entre o final de 2020 e o início de 2021. Poético.

O primeiro livro do ano e que livro Sabaa Tahir, não consegui soltar o ar por um segundo enquanto sentia todas as amarras dos outros livros se atando. É uma história dura e difícil, até mesmo de se ler, em alguns momentos.

Um assassino nos portões me deixou perdida, destruída em todos os momentos. Você não sofre apenas pelos personagens principais, mas por todos, até mesmo pelos desconhecidos, os que só passaram por perto sem querer. É esse o sentimento, do quanto é desnecessário, o quanto não deveria acontecer, mas acontece.

No terceiro livro, seguimos Laia na busca de encontrar uma forma de descontinuar os planos do Senhor da noite. Ao mesmo tempo que precisa lidar com Darin após conseguir libertá-lo, Helene a caça de Elias e dela. E Elais preso ao lugar de espera.

E entre todos eles, cada um tendo que lidar com seu inferno pessoal para conseguir passar para o próximo.

Todo os livro tem em seu cerne personagens mulheres fortes, que de alguma forma estão mudando o mundo (seja para bem ou mal), da mesma forma que foi mudada por ele, e sem uma única excessão, mudadas de formas horríveis.

"Maldito mundo pelo que faz com as mães, pelo que faz com as filhas. Malditos por nos tornar fortes pela perda e pela dor, nosso coração arrancado do peito repetidas vezes. Malditos por nos forçar a suportar isso." (p. 420)

JL 31/01/2021

Dos três livros até o momento, esse foi o que mais demorei para ler.
Legal dividirem entre os personagens, tem até do Portador da Noite.
A comandante já deu, mulher chata.
Esperar o próximo livro para ver esse desenrolar.

SueSouza 02/12/2020

Excelente
Olá Pockets!!

Hoje venho falar sobre o livro Um Assassino nos portões da Sabaa Tahir, é uma série que me apaixonei esse ano, que super recomendo por vários motivos, mas o principal é o enredo que é fantástico e não perde o ritmo frenético dos acontecimentos, além dela sempre soltar uma bomba que não esperamos.

"Eis uma lição que aprendi de um membro da Resistência que conheci. Para liderar, você precisa fazer coisas feias."

A história continua bem do ponto onde encerrou o segundo livro, e nos mostra as novas aventuras, decisões e sofrimento que todos os personagens estão passando, e não é fácil está o tempo todo correndo para salvar suas vidas e escapar por um tis, e é isso que deixa a história frenética e empolgante, pois sabemos que eles precisam enfrentar esses sacrifícios se quiser salvar seus ideais.

No enredo temos a percepção dos personagens Laia, Elias e Helene (ela teve um crescimento na história excepcional, onde podemos entender seus sentimentos e toda a garra que ela tem para continuar lutando). Os três personagens em vários momentos se encontram e nem sempre é um encontro amistoso, é uma exploração de forças semelhantes e determinação ferrenha pela sobrevivência.

"Você dá crédito demais a ele, Laia. E não o suficiente a si mesma. Ele tem medo de você. Tem medo do que você vai descobrir. Do que você vai fazer com esse conhecimento."

Laia é uma erudita que se sente culpada pelo que aconteceu no livro anterior, ter confiado em quem não podia, mas vai perceber que isso teve que acontecer para chegar ao final esperado. Laia tem uma determinação imensa para lutar pelo seu povo, uma força que nem ela conhece, e ainda descobriu um poder que não imaginava existir no mundo. Embora seja uma das principais, ainda é que no meu ver falta crescer mais, pois ela acaba tendo medo de realizar certas coisas, e como a citação acima, ela não confia em si como deveria.

Elias no outro livro fez um acordo que não sabia a dimensão que isso tomaria dele, e agora está lutando entre o dever e o amor pelas pessoas que deixou para trás, mas ele precisa abrir mão da sua vida, senão o mundo dos mortos entra em colapso e afetará os vivos que tanto ele deseja proteger. Elias é o personagem que pesa muito a razão e emoção, o que deseja apenas ser livre e não fazer mal ao próximo. Elias conquista pela força, determinação, conhecimento estratégico e principalmente por amar, mesmo na adversidade em que foi criado.

Helene que nos outros livros trazia um mix de sentimentos no leitor, cresceu e mostrou seus ideias, suas forças e fraquezas. Ela se redimiu pelas decisões que fez, pois ela é humana, ela tem um amor pelo seu povo que está acima de muito coisa, até mesmo da sua dor, da sua vida pessoal, a honra de Helene com o povo a torna uma líder que muitos desejariam como governante, pois ela aguenta muito desaforo para salvar quem ela ama.

"Talvez soframos as consequências dos seus erros e pecados, mas não devemos carregá-los em nosso coração."

Vamos acompanhando a história pelos três personagens, e cada um mostra uma realidade para os povos da história, as lutas que existem entre as classes, a ganância pelo poder, ao descasos com o outro e ao mesmo tempo a empatia que poucos possuem para ajudar o próximo, e isso torna a história mais real, pois podemos relacionar com nossa realidade.

A autora escreve de uma maneira fluida, que te prende e aborda várias temáticas que é importante para refletir, pois infelizmente não está somente na ficção. Sabaa trás personagens bem construidos, com diálogos bem redondos em que os personagens secundários são bem colocados e acrescenta a história, além de trazer representatividade de várias maneiras, mas a que achei mais interessante foi do papel das mulheres, pois até mesmo a General cruel, veio para mostrar que mulher pode ser mal, usar de tudo para conquistar o poder.

Uma história repleta de magia, de representatividade, de temáticas importantes a debater e com personagens que conquista o leitor pela força e ao mesmo tempo fraqueza, pois os deixam mais humanos e próximos de nós. Só posso dizer LEIAM essa série.

QUOTES

"Os Tribais dizem que os céus vivem sob os pés da mãe — ele fala. — Tão grande é o sacrifício delas. Realmente ninguém sofre mais na guerra do que as mães."

"Se eu parecer diferente, lembre-se de que eu te amo. Não importa o que acontecer comigo."

"Há o sucesso —digo. —E há o fracasso. O terreno entre os dois é relegado àqueles fracos demais para viver. O dever primeiro, até a morte."

Jacqueline 31/01/2021

Faz muito tempo que li uma tocha na escuridão, então conforme lia fui relembrando algumas coisas, e outras não consegui, vou ter que reler os dois primeiros, porém isso não afetou minha leitura ou o que senti, a Sabaa veio arrasando com esse livro, eram tantos acontecimentos, isso me fez lembrar pq gostei tanto do livro e não me desfiz deles, pq sinceramente quando a editora fica enrolando para publicar eu pego raiva, tenho vários assim, mais de alguns não desfaço pq estão no meu coração, e essas tetralogia é um deles, ansiosíssima pelo próximo livro, espero que a editora não enrole mais 3 anos para lançar o último

Helene 01/02/2021

????????
De todos os livros da saga, esse até agora foi o mais ?difícil? na minha opinião. Bastante detalhado e com muita história, fez os primeiros 50% do livro serem bem arrastados. Mas como os livros anteriores da saga, é tudo muito bem construído e a cada capítulo vc fica sem fôlego esperando pra saber o próximo passo de cada personagem. Nesse livro teve um plot twist do caralho e isso me fez amar demais a história.
O final já era esperado, estou ansiosa pelo próximo livro.

Ana Kelly 02/02/2021

Ótimo
Nesse livro os personagens lutam para defender seus sonhos e sua liberdade, enfrentam a guerra, a solidão e suas inseguranças. Estou ansiosa para continuação. Espero que o bem vença no final.

Ju 14/12/2020

Muito bom!! Quantas surpresas aparecem na história. Ansiosa para ler a continuação.

Danielle Endebo 04/02/2021

Maravilhoso
O terceiro livro da saga não é o último infelizmente , mas acontece tanta coisa que realmente precisa de um 4º livro para fechar todos os personagens. Conhecemos melhor sobre os três personagens principais, e me vi cada vez mais encantada pela Helene ou águia de sangue. O livro traz algumas info sobre o passado de laia, o qual não me surpreendeu. Ainda acho o irmão dela super apagado na história , visto que tudo começou a partir do momento que ele foi sequestrado.

Luisa 14/12/2020

Chocada e triste kkkk
Aiai esse livro foi um turbilhão de emoções, acho que dos três já lançados esse é meu menos favorito porém necessário, mostra uns evolução mt grande de um dos personagens e me deixou preocupada para o quarto e último livro meu deus, esse autora não tem dó da gente.
Ansiosa pra saber o que vai ser de Laia, Elias e Helene.
Tô com meu coração doído por ver o Elias nessa situação :(

Deni Cruela 07/12/2020

Faz alguns dias que finalizei essa leitura, tentando absorver tudo que aconteceu rsrs, foi uma leitura empolgante!!!

É incrível como Sabaa Tahir sabe interligar cada ponto da história envolvendo o leitor a cada capítulo, e aí quando penso que ela já entregou tudo, ela vem me surpreende de novo. Nesse livro ficou alguns pontos soltos, o que me deixa mais ansiosa para o próximo livro, e com um pouco de medo do que pode acontecer!!!