Árvore dos Desejos

Árvore dos Desejos K. A. Applegate

Resenhas - Árvore dos Desejos

Cinara... 12/12/2022

Às vezes precisamos apenas de um amigo...
"Árvores não sabem contar piadas, mas contam ótimas histórias."

Bem leitura pra ser feita no pé da árvore de Natal, história cheia de esperança que traz quentinho pro coração. Agora quero criar os gambás que vivem aqui no parque.

Karini.Couto 28/11/2020

Primeiro de tudo preciso elogiar está edição maravilhosa. Capa dura, cheia de detalhes pelas páginas.. apaixonada!

Bom, Árvore dos desejos, foi uma leitura dessas de aquecer o coração, trás reflexões sobre empatia, coragem, desafios, oportunidade, amizade, sentimentos e muito mais.

A história é sobre um carvalho centenário que é a árvore dos desejos do bairro, onde as pessoas todos os anos prendem fitinhas em seus galhos e fazem seus pedidos.

Red, o carvalho, sempre presta atenção em silêncio, porém sem se envolver, a mais de duzentos anos as coisas tem sido assim; para as pessoas é um lugar onde depositar esperanças, sonhos, anseios.. a regra entre as árvores é clara, "jamais fale com humanos!". Porém, quando Samar sussurra um pedido, Red se sente profundamente tocado e tem que decidir se vai sair de sua posição apática e fazer a diferença descumprindo a regra mais importante..

Red tem uma amiga corvo que de chama Bangô, como uma boa amiga, Bangô está sempre tentando ajudar Red em suas aventuras. Amei a amizade narrada aqui, aliás, o livro o inteiro é sem defeitos!

Árvore dos desejos é um conto de fadas para os dias atuais e que vai entrar no seu coração!

Luelen1 26/08/2023

A árvore dos desejos.
Um livro q eu n dava nd por ele, mas é ótimo, a história é linda e te surpreende mt.
Mt gostosinho de ler, é lindo como mostra a importância de se ter alguém, a importância de uma história independente da qual, e a importância de uma amizade.

Rosinha.Correia 26/01/2022

Uma linda edição ?
Leitura fluída, leve, divertida e sensível.
É o tipo de indicação para todas as idades

Ana Claudia 15/06/2021

Red é uma árvore carvalho centenária que todo ano, dia primeiro de maio, as pessoas depositam seus desejos ou sonhos, em tecido ou papéis, em seus galhos.

Ao longo de sua vida Red conhece várias histórias e pessoas. No local onde vive, Samar vai morar com seus pais e eles não são bem vindos pelos moradores. Samar, triste, passa a ficar embaixo da árvore pensando sobre a vida e, de repente, fala sobre seu desejo. Rex ouve e, junto com sua amiga Bongô, um corvo, fazem de tudo para tentar realizar seu desejo.

Que história mais lindaaaaa e que mostra o poder da amizade e da empatia pelo próximo. Uma história que nos desperta e nos faz relembrar do que é realmente importante e de como a vida é passageira.

A escrita da autora é perfeita, envolvente, fluida. A edição é lindíssima e as ilustrações são de tirar o fôlego!

Fui excessivamente surpreendida por essa história! Terminei a leitura chorando!

Beatriz.Milena 12/01/2021

Gostei
Livro gostoso de ler e otimo para quando esta de ressaca literária.
Uma fabula sobre um carvalho velho e experiente que nos faz ter varios questionamentos, como por exemplo o que é amizade, e a impotancia dos pequenos detalhes da natureza que na correria do dia a dia não damos atenção.

Débora 01/04/2021

Lição de empatia e amizade
Utilizando-se de uma linguagem delicada e belíssimas ilustrações, Katherine Applegate nos traz uma linda mensagem de empatia e amizade.
Daria mais estrelas se pudesse!

"Aqui, a gente não faz ameaças aos recém-chegados. O que fazemos, sim, é recebê-los de braços abertos."
Lidi 18/04/2021minha estante
Débora, a Amazon me indicou esse livro e qdo vi o resumo pensei em vc e na Laura. Vim aqui no Scooby pra ver a nota/resenhas e a sua resenha foi a primeira que apareceu pra mim. ? Fiquei feliz que já tenha lido e que tenha gostado. Vou ler tbm! ?

Débora 19/04/2021minha estante
Lidi, achei esse livro tão lindo e delicado! Ele é bem curto, mas trás uma grande mensagem. Já fazia um tempo que eu estava querendo ler, até que comprei em uma promoção para o Kindle e valeu a pena. A Laura achou muito parado...kkkkk...mas eu amei e tenho certeza de que você vai gostar também!???

Lidi 19/04/2021minha estante
Achei que a Laura tinha gostado.... Kkkk Ela é o máximo! ? Vou ler ele sim. Já até baixei a amostra pra sentir o clima. ??

Débora 19/04/2021minha estante
???????

Quel 25/11/2020

Lindo!!
Esse livro é lindo por dentro e por fora, uma história linda de empatia, contada através do olhar de Red! Super recomendo!

Simone.Amaral 23/11/2020

Inesquecível!
Que estória tocante! Perfeita! Temas como solidão, amizade, aceitação e amor fazem parte da narrativa de uma forma poética e sensível, o caminho é aterrador mas belo... Nunca mais uma árvore será "apenas uma árvore"... Inesquecível! :-)

Gabriel.Chiquito 03/08/2022

"Mas todo mundo precisa de um pouco de esperança"
Essa fábula tem uma linguagem fluida e uma leitura bem rápida, com ótimas lições sobre empatia, gentileza e esperança. Uma boa leitura pra descansar e se sentir bem.

Milena Coimbra 23/06/2022

"Mas a verdade é que nunca estamos velhos demais para nos surpreendemos."
Uma leitura leve e rápida.

Beatriz2371 20/11/2020

Clube Intrínsecos
Que Leitura, Meu Deus que livro e que final ... Me peguei chorando com o desenrolar da história, me vi presa em cada detalhe, que quando vi acabou a leitura. E que Leitura ?? posso dizer que é um dos livros mais lindos que já li e tenho.
Que História ... Indico a todos

"Ah eu gostei dele, achei simples e bonitinho. Reflexivo pelo que nos mostra sobre pessoas diferentes entrando numa sociedade distinta. Me trouxe empatia, e compreensão pelos animaes e árvores que já foram prejudicados de alguma forma pela ação de homens egoístas e dinheiristas" - Eniado pela minha irmã, após a leitura desse Livro maravilhoso.

Larissa Destro 23/08/2021

"É uma tremenda dádiva amar ser quem você é."

Um livro narrado por uma árvore que não sabe contar piadas mas conta boas histórias.
Eu não tenho nenhum ponto negativo pra dizer sobre esse livro. Ele é perfeito. Dá um quentinho no coração, flui muito bem e deixa um gostinho de saudade logo que acaba.
Leiam!