Árvore dos Desejos

Árvore dos Desejos K. A. Applegate

Resenhas - Árvore dos Desejos

Wellington 05/04/2022

Simples, belo.
Simples e belo, uma leitura rápida, capítulos curtos, bem leve. Tem muito em suas páginas, indicado para todas as idades. Coragem, amizade, respeito, são alguns dos temas trabalhados nessa obra.
Assim como me foi muito bem recomendo, recomendo com toda certeza, apenas se jogue nessa leitura

Clarividência 04/04/2022

Árvores não sabem contar piadas, mas contam ótimas histórias
Que experiência viajante. Foi o livro mais fofo do ano com certeza. É uma história linda que fala sobre amizade, cumplicidade, família, mas acima de tudo, fala sobre como as pessoas precisam de um pouquinho de esperança. Red é a árvore mais fofoqueira qie você vai encontrar, mas também é a com o maior coração de todas. Leiam, vale muito a pena.

Priii Reis 04/04/2022

Aquele livro que parece infantil,mas toca a alma dos adultos!
É uma fábula muito leve e ao mesmo tempo profunda.Sobre desejos,meio ambiente, amizade e a humanidade ou a falta dela.Quem conta essa história é uma árvore chamada Red,um Carvalho centenário muito falante,ingenua,boa e otimista,que tem uma melhor amiga Corvo,que se chama Bongô.
Pode parecer infantil mas a mensagem é clara “É uma tremenda dádiva amar ser quem você é”, é sobre dá valor a pequenas coisas e momentos. Agarrar as oportunidades e entender que ser bom é um presente,e permanecer assim fará toda a diferença.

Red é alvo de uma tradição dos humanos, que atam fitinhas e papéis com pedidos aos seus galhos na esperança que eles se realizem.Red,não demonstra raiva pelas pessoas serem como são,o que claro sua amiga vê como ser boa demais e com quem não merece, o que salva Red de muitos apuros.

Red diz muito que não sabe fazer piadas, mas que conta histórias como ninguém, o que dá pra perceber é uma certa tristeza quando ela diz que poderia ser um livro afinal já foi uma árvore um dia e agora é o papel que conta essa história.

A fábula se foca principalmente no desejo e na amizade porque este é o maior desejo de Red: ser amiga da humanidade.

“Ah, quanta coisa eu queria poder dizer àqueles dois. Queria dizer que a amizade não tem que ser complicada. Que às vezes nós é que permitimos que o mundo a transforme em uma coisa difícil”

"O ser humano mora em uma árvore. Uma árvore gigantesca chamada Terra. Ela esta sendo cortada a cada dia que passa. Nós vamos protegê-la? Ou a deixaremos morrer?"

Quem seremos sem a natureza? O que será da Terra sem as árvores, animais, o ar puro porque o ser humano continua acreditando que tudo será para sempre? Esse livro abre os olhos, a alma e os pensamentos.

"Queria dizer que amizade não tem que ser complicada. Que às vezes nós é que permitimos que o mundo a transforme em uma coisa difícil."

Booksbythammy 03/04/2022

A Árvore dos desejos
Que incrível ...

O amor que os animais tem pela natureza é lindo, eu acredito que tudo fala mas cada um de sua forma.

Lendo esse livro hoje me deu uma sensação de paz.
Cuide da natureza, sejam amigos dos animais, cuide daquilo que nos ajuda e jamais machuque uma árvore ??
Essas crianças da história foi nota 10

Isa 03/04/2022

Árvore dos desejos!??
Red aprendeu muito ao longo dos anos em sua vida, e uma delas é não interferir nos assuntos de quem fazem pedidos/perguntas todos os anos. Apesar de sua capacidade de falar com humanos, existe uma regra de que nenhuma árvore deve falar com eles, independentemente da situação. Mas Red consegue conversar com os animais próximos, principalmente com seu amigo Bongo, um corvo que vive em seu galho, criando uma espécie de abrigo na parte oca da árvore. Uma noite, Red recebeu uma carta da filha do casal, uma criança chamada Samar. Seu pedido era simples: ela queria um amigo. Red vai acabar se intrometendo em assuntos humanos e tentando fazer amigos meninas? Depois de ler "A Árvore dos Desejos", fiquei muito emocionado. A narração é tão rápida que você pode ler toda a história em poucas horas. Não se deixe enganar pelo material da história: Embora Applegate seja uma fábula fácil de ler para uma criança, ela consegue cobrir tópicos muito relevantes de uma maneira muito sutil! O livro é ótimo, a escrita é suave e surpreendente, os personagens são bem elaborados, Red é muito otimista e Bongo é muito pessimista, e essa amizade improvável nos proporciona momentos maravilhosos além de diálogos muito bonitos e até filosóficos. .. A história é como uma semente que cresce em quem a lê. Por isso recomendo muito para quem quer ser tocado por uma história tão doce e importante.

andreza236 01/04/2022

Árvores não sabem contar piadas, mas contam ótimas histórias
Que história fofa! Eu não sabia que a autora tinha foco para o público infanto-juvenil, portanto este livro foi uma surpresa (muito bem-vinda). É uma história sobre amizade, sobre carinho, aceitação. É muito leve. Ler este livro foi como assistir um querido desenho de infância que você gostaria de rever de novo pela primeira vez.

Recomendo muitíssimo este livro para qualquer um, independente de sua faixa etária.

leh.mendess 31/03/2022

Fofo e Sensível
Árvore dos desejos fala sobre amizade, empatia e esperança do jeito mais puro e sensível que já vi.. deixou meu coração quentinho...
Adorei conhecer a história de "Red" e seus amigos.

Aline Medeiros 30/03/2022

Árvore dos desejos, uma história curtinha sobre amizade, empatia e esperança.

(?) mas a verdade é que todo mundo precisa de um pouco de esperança.

Thamiris.Treigher 27/03/2022

Muito fofo!
Sabe aquele livro super fofo, amoroso, que transmite uma energia gostosa durante toda a leitura?! É esse, "Árvore dos Desejos"! ?

O livro conta a história de Red, um carvalho-vermelho centenário que é conhecido como a Árvore dos Desejos do bairro. Todo ano, no dia 1° de maio, várias pessoas amarram seus desejos em seus galhos.

Red já viu de tudo e já leu de tudo nos diversos desejos que são deixados nela. Mas existe uma regra entre as árvores de nunca falar com humanos. Porém, quando a menina Samar passa a morar em uma das casas que Red abriga, essa regra é quebrada! A partir de então, até sua vida e a de seus moradores (diversos animais que se abrigam na árvore) passam a ser ameaçadas.

Uma história linda, delicada, leve e divertida! Achei uma mistura de "O Meu Pé de Laranja Lima" com "O Jardim Secreto". Toca o nosso coração! ??

Cah 25/03/2022

Uma doce leitura
É sobre amizade, amor, inclusão, desejos e milagres.
Uma história leve, de rápida leitura, mas com uma mensagem bem profunda. Gostei.

Amanda.Andrade 24/03/2022

Apaixonada nessa fábula!!
Nos ensina sobre o poder da amizade, da união de uma maneira que só os animais e a natureza poderia fazer!!!
Lindo demais!!!

Carol 23/03/2022

Uma linda e sábia história sobre o poder do amor, da amizade e de uma comunidade unida por um propósito. Esse é um livro que deve ser lido pelos pequenos e também pelos adultos, para que não esqueçamos nossa criança interior e a força que ela desperta.

diliterando 22/03/2022

Leitura fofa
Livro:  Árvore dos Desejos ?
Autor: ?????Katherine Applegate
Ed: Intrínseca
Pg:  224
"??????? ??? ????? ?????? ??????, ??? ?????? ?????? ?????????."
???????
Essa leitura é bem peculiar e foi bem diferente pra mim.
Se trata de uma fábula que conta a história de um carvalho com + de 200 anos ?, se chama Red e tem uma reputação de árvores do desejos na pequena vizinhança onde suas raízes aprofundaram.
Todos os anos dia 1° de maio essa tradição de repete e uma multidão amarra em seu galhos seus desejos em pedaços de papel.
Red abriga diversos animais em seu interior e em seu ganhos, a Bongo uma corvo muito amiga, uma família da gambas e outros.
Todos vivem bem na pacata cidade, até que se muda 1 família pata a casa da frente de Red a ?. Um dia a menininha da casa leva seu papel até a árvore e faz seu pedido: Ela quer um amigo.
? Eu quase não leio esse tipo de livro e me surpreendi positivamente com a leitura. É uma narrativa sutil, bem humorada, sincera e limpa. A autora toca em assuntos pertinentes na sociedade de hoje como: xenófoba, falta de empatia, ódio. Mas tante da tantas demonstrações de amizade, amor, otimismo  companheirismo por meio dos animais e humanos.
É uma leitura fluida e rápida, cheia de metáforas, com poucas páginas, e me emocionou e comoveu. A relação com a natureza e as árvores foi lindo e muito proveitoso pra mim.
Ah as ilustrações lindíssimas.. ???????????????????
????????????????
#diliterando

Lia 22/03/2022

Eu tenho um ótimo título pra esse livro: "O dia em que uma árvore me fez chorar até soluçar."
Eu não sei expressar o quanto amei essa história. Ela é doce, sensível, emocionante e tão linda que é surreal.
Só posso dizer que chorei litros e deixar os trechos abaixo que quero me lembrar:
"A maioria das árvores é um bocado introvertida." (Seria eu uma árvore?)
"A natureza é um eterno dar e receber."
"É uma tremenda dádiva amar ser quem você é."
"A questão é que o mundo é um lugar difícil - e isso vale tanto para os coelhos quanto para os lagartos e as crianças humanas."
"Mas a verdade é que todo mundo precisa de esperança."

Azbra 20/03/2022

AMEI
Definitivamente escolher esse livro para ler após uma ressaca literária foi a melhor decisão que tomei.

O livro que li anterior a esse foi uma leitura muito gratificante, mas difícil, por isso queria ler depois algo leve, descontraído. Pesquisei, pesquisei, pesquisei, até que me deparei com a sinopse de Árvore dos Desejos, vi pelas resenhas que ele possivelmente era o livro que eu precisava, então o escolhi.

Ahw que história linda! Red, a árvore, narra a história ou melhor narra suas histórias de vida. Eu amei as descrições que ela deu das árvores, da vizinhança e dos animais que moram nela (Bongô minha preferida, gargalhei muito dela). Do meio para o final me emocionei, fiquei nervosa e triste no momento tenso da narrativa, e no fim terminei a leitura com o coração alegre.

Árvore dos Desejos era o que eu precisava ler, um livro curto, linguagem leve mesmo nas críticas, divertido e que traz uma mensagem cheia de esperança.

Ps.: Árvores sabem sim contar piadas, pelo menos eu gostei das piadas da Red.
Ps.2: Deu vontade de criar uma árvore de retalhos.