Árvore dos Desejos

Árvore dos Desejos K. A. Applegate

Resenhas - Árvore dos Desejos

Ligia 30/04/2022

E se as árvores pudessem contar suas histórias ?!
Neste livro doce, leve e encantador um Carvalho vermelho é capaz de pensar, falar e sonhar.
O livro trata de amizade, aceitação, esperança e união.
Uma linda história de aquecer o coração, ótimo para curar uma ressaca literária ou ser lido debaixo de uma bela árvore.

Patymony 28/04/2022

Boa história para sair da ressaca literária! ??
História bem infantil!!

"É difícil conversar com as árvores. Não somos muito boas de papo furado.
Isso não quer dizer que não sejamos capazes de fazer coisas incríveis, coisas que talvez você nunca possa fazer."

"Katherine Applegate escreveu sua primeira história aos 10 anos,... Desde então, não parou mais. ... Assim como Árvore dos Desejos, muitos de seus li rosa são narrados por personagens que não são humanos, e a escritora acredita que isso lhe permite ter uma perspectiva diferente sobre o mundo, dizer e ver coisas que de outra forma passariam despercebidas."

Bru 26/04/2022

Aquece o coração...
É um livro levinho e que da pra ler tranquilamente em um final de semana. Amei o desfecho e super recomendaria para um amigo
Tatiane554 26/04/2022minha estante
É muito lindinho! ??

Bru 26/04/2022minha estante
Muitooo, fiquei encantada

Gleiciane 25/04/2022

Apaixonada!
Uma fábula linda e emocionante. Adorei a leitura e terminei com o coração quentinho e com as forças renovadas para iniciar a semana. Super indico.

Ale 24/04/2022

Minha Resenha
Sabe aquela leitura que afaga a alma e deixa o coração quentinho, foi assim, amo leituras simples, o livro é infantil então recomendo a todas as idades... Boa leitura!

Mika 23/04/2022

A maravilhosa história de uma árvore
Acho que todos deveriam ler esse livro, fala da vida, sobre aproveitar os dias, ser otimista porém realista, fala sobre amizade, racismo e andor que pode ser derrubar uma linda e falante árvore. Uma história curta, leve, e com muito significado. Uma linda história.

Suely.Fernandes 22/04/2022

Magia e encanto!
Um livro que mexe com a gente, esquenta o coração e te inspira. Leitura super rápida e fluida, ótima história para se ler para as crianças. Comovente e aconchegante, te trás perspectivas diferentes da vida e aprendizados.
Recomendo a leitura.

eduhdsr 18/04/2022

Árvores não sabem contar piadas, mas contam ótimas histórias
Que sensação maravilhosa ao finalizar esse livro, me pegou desde o início pela sua natureza, delicadeza e metáforas. Quero ser amigo de uma árvore! Uma leitura que recomendo para todas as idades! ??

Letycia. 15/04/2022

especial
História escrita na perspectiva de uma árvore. Traz muitas reflexões. Indico para todas as idades! Quero ler outros livros dessa autora ;)

Raquel 14/04/2022

Árvores não sabem contar piadas, mas contam ótimas histórias.
"Árvores não sabem contar piadas, mas contam ótimas histórias." E essa historia fofa é contada por Red, um carvalho centenário, que é a árvore dos desejos do bairro ( no dia 1º de maio as pessoas amarram em seus galhos fitas ou tiras de tecido com os mais diversos pedidos, sonhos e anseios). Red á a moradia de várias famílias de animais e da corva Bongô, sua melhor amiga.

Em uma noite, Samar a filha do casal que acaba de mudar para a casa onde Red está plantada deixa um desejo em seus galhos. Seu pedido é simples: ela quer um amigo. Iria Red finalmente interferir nos assuntos humanos e tentar arranjar um amigo para a menina?

A narrativa é rápida e você consegue ler o livro em poucas horas. A linguagem é fluida e bem humorada, tratando de amizade, amor, família, inclusão, cumplicidade e sabedoria. A historia parece infantil, mas acho que ela fala mais aos adultos. Toca o coração!

Dan Lazarini 11/04/2022

Um livro pra aquecer o coração
Amei muito. Muito fofo! Ótimo pra
Sair de uma ressaca literária.
Reflexões ótimas sobre o valor da amizade, união entre uma comunidade e a importante de valorizar nossas raizes

Lu 09/04/2022

Coração quentinho
É um livro extremamente fofo, leve e fácil de ler.
É curtinho e de uma escrita simples e doce. A história é uma graça, retrata amizade, amor, a importancia de manter nossas raizes vivas e lembrar sempre de onde viemos.
Deixa o coração de qualquer um quentinho ?

Sarah587 07/04/2022

Leitura leve
Esse livro é muito fofo, tem ótimos ensinamentos, uma leitura super leve e fluída, que deixa nosso coração quentinho no final.
Adorei ler uma história com o ponto de vista de uma árvore, algo diferente do que já estamos acostumados.
Os personagens são bem construídos, apesar de ser simples, é uma história muito boa e bem desenvolvida.
Um ótimo livro para sair de uma ressaca literária. Ah, e a edição é lindíssima, cheio de ilustrações do começo ao fim.

Alice 07/04/2022minha estante
já vi melhores **
Obs: esqueci de dar espaço rsrs